Dezessete

375 43 7
                                    

Eleanor.
Jamais vu, sendo o oposto do déjà vu, é a sensação de que algo familiar é completamente desconhecido e era com aquele sentimento que Eleanor visitava Busan junto de Jungkook, que usava seu fiel bucket hat, óculos escuro e máscara facial. A própria Eleanor optara por prender os cabelos e colocar um boné e também a máscara facial, sentindo-se muito mais segura daquela forma. Mas não podia negar que era esquisito precisar andar tão longe de Jungkook, quando eles estavam passeando juntos e sua mente não deixava de lhe pregar peças e buscar imaginar como seria estar com seus dedos entrelaçados aos dele. Tinha certeza que Jeon tinha mãos bem maiores que as suas e que a faria se sentir segura e confortável com aquele toque. Mas eles não podiam, não ainda pelo menos.

Eleanor não sabia se sentia-se mais ansiosa para poder tocar em Jungkook de uma vez ou temerosa, caso se tornasse a primeira e última que faria aquilo.

Busan não era uma pequena cidade e por isso seria impossível conhecer todos os locais famosos em apenas um final de semana incompleto. Por isso, Jungkook decidiu que iria apresentar a cidade pelo seu ponto de vista. Eleanor conheceu a escola onde ele estudara, seus restaurantes favoritos e os parques que costumava visitar quando criança. Provou odeng e jwipo, sendo o primeiro uma massa feita de peixe cozida em caldo apimentado e o segundo discos de peixe prensados e levemente adocicados. Ainda estranhava certas particularidades da culinária coreana, mas tudo o que experimentava era muito delicioso e sendo Jungkook um dos maiores apreciadores de comida que já tinha conhecido na vida, confiava nos gostos do rapaz e não temia experimentar nada que ele lhe oferecesse.

A tarde chegava ao fim quando eles finalmente se deram por satisfeitos e Jungkook chamou um Uber para os levar de volta a casa de seus pais. Tinham passado muito mais tempo juntos do que estavam acostumados, já que seus dias eram repletos de momentos roubados entre os compromissos da agenda lotada de Jungkook e as horas livres que Eleanor tinha durante e após o trabalho. Os pais de Jungkook eram acolhedores e faziam a mulher sentir-se em casa, mesmo com a estranheza da situação – estar na casa da família do cara que nem mesmo havia beijado ainda. O jantar foi divertido, regado a histórias sobre a infância de Jungkook e as travessuras que ele cometia por sempre ter sido muito corajoso e um tanto impulsivo. Não que aquilo fosse novidade para Eleanor, já que tinha vivido com ele muitas coisas através dos sonhos, mas ainda assim, tornava aquela sensação de jamais vu bastante surpreendente.

- Será que um dia eu também vou ouvir histórias das suas travessuras noona? – Jeon indagou, lançando um sorriso pequeno para Eleanor. Eles estavam na sala, tinham optado por assistir algum filme ao passo que os pais de Jungkook já tinham se recolhido para dormir. Eleanor tinha ajudado Jungkook com a louça e agora já vestia roupas confortáveis e ocupava uma ponta do sofá, enquanto Jungkook se mantinha do lado oposto.

- Quer conhecer os meus pais Jungkookie? – Eleanor sorriu quando o rapaz corou, desviando o olhar para a TV onde o filme escolhido ainda nem havia sido iniciado.

- Acho que sim? – deu de ombros, tentando não tornar aquilo um grande ato. – Gostaria de conhecer a cidade onde você cresceu e pontuar as similaridades com a minha memória.

- Eu gostaria disso – Eleanor concluiu. – Você iria amar as praias de Sidney e a comida! – se animou com a possibilidade. – É bem diferente da comida de vocês, mas tão gostosa quanto.

- Quando estamos em turnê, sempre tentamos provar da culinária local. Mas sinto tanta falta da nossa comida. – Jungkook fez uma careta e Eleanor riu. – Tem dias em que eu daria tudo por uma porção de mandu.

- Eu entendo... sinto falta da comida australiana também, mas gosto da comida daqui. É sempre diferente.

- Tenho certeza que você só está na Coreia por causa da comida. – Jungkook brincou.

- Como você descobriu? – Eleanor fingiu surpresa e o rapaz riu. – Não tem nada a ver com planos do destino, eu vim exclusivamente pela comida. – brincou e ele riu mais.

- Acha que conseguiria viver aqui? – perguntou de supetão e a mulher o encarou com os olhos arregalados. – Sem voltar mais para Sidney?

- Não sei Jungkook. – Suspirou. – Sinto falta de muitas coisas, principalmente dos meus pais.

- Sei como é, apesar de já ter me acostumado a estar longe. – ele deu de ombros. – De qualquer forma não faria diferença entre você estar aqui ou lá. – sorriu triste. – Eu quase nunca estou por perto.

- Como Namjoon lida com isso? E a alma gêmea dele?

- Não é fácil e foi pior ainda no começo, mas eles entendem que tem vidas distintas e realizações pessoais e por isso não se tornaram dependentes um do outro.

- Será que vamos conseguir ser assim? – Eleanor indagou e Jungkook suspirou, sem saber o que responder. – Já pensei tanto sobre isso, sabe? Sobre como as coisas vão ser depois. Se eu vou simplesmente acordar no dia seguinte, pedir demissão e voltar para a Austrália. Se eu vou ficar aqui e vamos nos tornar completamente estranhos um para o outro. Se ainda vou lembrar de alguma coisa.

- Também penso sobre isso, mas tento não ser pessimista. Evito pensar em um futuro onde acabamos sem lembrar da existência um do outro. Queria muito que tivéssemos um final feliz. – declarou e Eleanor assentiu em concordância, já que desejava o mesmo.

- Acho que está na hora, não acha? – ela indagou e Jungkook a encarou com os grandes olhos transbordando preocupação.

- Sim, acho que está.

- Amanhã, quando voltarmos para Seul?

- Quando voltarmos para Seul. – disse por fim e então deu play no filme, deixando que o longa metragem preenchesse o silêncio entre eles pelo resto da noite.

***

Nota da autora: O medo que eu senti de abandonar essa história nem cabe em mim, mas tô aqui, depois de meses sem att, com esse capítulo lindo e cheiroso, esperando que vocês tenham gostado. Mikrokosmos não vai demorar a ser finalizada e então vou começar a reescrever ela, porque tem certas partes que realmente não me agradam e eu sinto que poderia fazer melhor do que realmente fiz. Mas eu aviso quando isso for acontecer, juro! Muito obrigada por ler essa fic <3

Mikrokosmos | jeon jungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora