Quatorze

353 42 0
                                    

Jungkook.
Era quase impossível encontrar momentos de paz e silêncio em casa já que ele morava com seus sete melhores amigos. Mesmo com a diversidade de personalidades e com o aprendizado que tinham adquirido um sobre o outro e o respeito pela privacidade, Jungkook podia contar nos dedos os momentos em que ficara sozinho em casa nos últimos meses e por esse motivo era tão estranho estar só naquela noite de sexta-feira. Todos seus amigos tinham compromisso, familiares ou românticos, e ele tinha sido o único a optar por ficar em casa durante o único final de semana em que não iriam trabalhar. Jimin e Taehyung tinham o convidado para seu encontro duplo, que se tornaria triplo já que ele deveria convidar Eleanor, mas Jeon não se sentiria confortável já que ele e Eleanor tinham uma relação completamente diferente da relação de Taehyung com Seulki e também não estariam naquele encontro como Jimin e Euntak.

E em momentos como aquele, Jeon desejava muito ser um pouco mais corajoso como Namjoon tinha sido ao encontrar Juyeon, sua alma gêmea. Eles tinham se tocado no primeiro encontro e enfrentado as consequências de morarem em cidades diferentes e o grupo estar no início de uma turnê mundial que iria durar meses. Não tinha sido fácil e Jungkook tinha sido o ombro no qual o mais velho tinha choramingado em muitas noites, mas eles tinham dado um jeito e hoje eram felizes com a vida que levavam juntos, mesmo que realmente se encontrassem uma vez por mês e por apenas um final de semana.

Aquele era o tipo de coragem que Jungkook não tinha e por isso estava sozinho em casa, preparando o jantar para poder assistir um drama que o faria chorar e resmungar por precisar dormir sozinho naquela noite.

Mas talvez ele não precisasse ficar tão sozinho e com isso em mente, correu até a sala em busca de seu celular e procurou pelo contato de Eleanor enquanto caminhava em retorno para a cozinha e para as panelas. Clicou no botão de chamar e se concentrou em fuçar o lámen na panela para não ficar encarando a foto de Eleanor na tela do aparelho. Aquele sorriso largo o deixava completamente bambo, mesmo que fosse só com uma fotografia.

- Jungkookie? – Eleanor murmurou quando atendeu a ligação e Jeon logo sentiu o peso da péssima ideia o atingindo. E se ela estivesse ocupada? E se não quisesse passar a noite no telefone com ele? Se tivesse planos? Ele era tão impulsivo e acabava fazendo as coisas sem pensar direito, tinha que começar a se policiar mais.

- Oi noona. – Suspirou em retorno. – Desculpe ligar para você assim do nada, não quero te atrapalhar ou sei lá.

- Não está atrapalhando. – Ela respondeu. – Na verdade eu estou entediada, o filme que estou assistindo é uma porcaria e a minha pizza ainda não chegou.

- Sinto muito. – Jungkook sorriu triste, mesmo que ela não pudesse vê-lo.

- E você, está com os meninos?

Meninos. Ela era mais nova do que metade do grupo e ainda assim se referia a todos eles como meninos. Jungkook adorava a forma como Eleanor e seus melhores amigos tinham construído uma amizade natural e sincera, aquilo realmente o fazia feliz.

- Na verdade estou sozinho. – Confessou.

- E eu sou sua última opção para passar o tempo? Jungkook você é a pior alma gêmea do mundo inteiro, fala sério. – Reclamou em falsa indignação e o cantor riu baixinho.

- Eu juro que você não é a minha última opção noona. Meu plano era cozinhar, assistir um drama e chorar um pouquinho, mas senti uma vontade absurda de falar com você e eu... liguei. Só me dei conta de que poderia estar ocupada ou não querer falar comigo quando você atendeu.

- Não estou ocupada e jamais iria negar uma conversa com você Jungkookie. Gosto de conversar com você. – Eleanor declarou e causou uma batida errática no coração de Jeon.

- Então... quer ficar em chamada comigo? Podemos assistir o mesmo filme ou série e jantamos juntos, já que meu jantar ainda não está pronto e a sua pizza não chegou.

- Isso soa como um segundo encontro em menos de dois dias. – Eleanor provocou e Jungkook estalou os lábios.

- Um encontro à distância, mas ainda assim, um encontro. – Ele declarou.

- Eu vou adorar. – Foi o que Eleanor disse, arrancando um sorriso largo do cantor.

E enquanto ele cozinhava, a conversa fluía naturalmente, como sempre havia acontecido. Jungkook contou sobre os dois dias de ensaio desde que haviam se encontrado, Eleanor falou sobre o trabalho, sobre a amizade que estava criando com sua vizinha de porta – Lauren também era estrangeira e Jungkook acreditava que seria bom para Eleanor ter aquele tipo de contato já que estava longe da família e de seus amigos – e quando a pizza chegou e Jungkook tirou a panela do fogo, eles entraram em uma discussão sobre o que assistir enquanto ambos se acomodavam em seus sofás para jantar. Eleanor gostava de filmes de fantasia e Jungkook queria ver Homem de Ferro, mesmo que soubesse as falas de cor, e eles acabaram tendo que decidir no pedra, papel e tesoura com a promessa de não roubar. Jungkook acabou ganhando, mas mentiu e deu a vitória para Eleanor, que de alguma forma pressentiu que ele tinha mentido e decidiu que eles iriam assistir Homem de Ferro.

- Você vai ter que me explicar tudo, porque eu não sei nada sobre Marvel e heróis de forma geral. – Ela murmurou com a voz embolada por causa da comida e aquilo fez Jungkook sorrir. Gostava muito da intimidade que eles já tinham.

- Esse filme tem poucas referências. – Explicou. – Mas é um absurdo que você não conheça o MCU, eu vou ter que sequestrar você e te obrigar a assistir todos os filmes.

- Eu já assisti alguns por causa do Capitão América. – Eleanor falou.

- Não fala mais comigo Eleanor. – Jeon fez uma careta e ela gargalhou. – Homem de Ferro melhor Vingador e todo mundo sabe disso.

- Não gosto muito dele...

- É sério, não fala mais comigo. Não dá pra aceitar esse tipo de coisa, não tem condições. – Jungkook estalou os lábios.

- Você é um bobo Jeon Jungkook. – Declarou. – E gosto muito de você por isso. Obrigada por melhorar a minha noite de sexta.

- Estamos só começando noona, só desligo quando você me xingar ou cair no sono.

- Acho que você acaba dormindo primeiro.

- Não se eu cantar para você dormir. – Sorriu sozinho.

- Isso é jogo baixo. – Eleanor declarou e Jeon a imaginou com uma careta.

- Culpa sua por não gostar do Tony. – Ele declarou e ela riu outra vez, voltando o assunto para a explicação que precisava receber antes que o filme começasse e a conversa se tornasse escassa, já que ambos prestavam atenção na TV.

Jeon deixou o celular escorado em seu ombro e acabava sorrindo com os murmúrios e comentários espontâneos de Eleanor, completamente satisfeito em apenas ouvir a respiração dela e partilhar aquele momento juntos, mesmo que estivessem distantes.

A presença de Eleanor em sua vida tinha se tornado uma das coisas mais preciosas para ele e Jeon não se via mais sem ela. Esperava que o destino tivesse pena dele.

Mikrokosmos | jeon jungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora