~Jade
Voltamos pro hotel e nos deparamos com meu irmão e sua noiva. Sério, tem como esse dia piorar?
— Jadelyn, meu Deus. O que acontece com você? — Meu irmão pergunta.
— Eu caí em uma piscina. — Respondo secamente, passando do lado dele com Vega ao meu lado.
— Ei, nossos primos chegaram. Nós vamos até um luau essa noite, por que vocês não nos acompanham? — Pergunta, nos seguindo.
— Não temos tempo, vamos ensaiar as músicas que você quer que cantemos no seu casamento. — Ele não larga do meu pé, parece pior que Benjamin, meu Deus!
— O casamento é só na semana que vêm e o luau só é às 8 da noite, vocês têm bastante tempo pra ensaiar e ainda sobra pra curtir um pouco. — Acho aquilo muito suspeito. Meu irmão não é legal comigo desde que somos crianças.
— Pode ser. — Vega me olha assustada. —... que nós apareçamos ou não.
— Não vamos esperar. Estejam aqui às 8 em ponto. — Dou de ombros e vou pro quarto acelerando o passo, sabendo que Vega estava me acompanhando.
— Quais as músicas que vamos cantar? — Vega pergunta, quando entramos no quarto.
Envio pra ela a playlist que meu irmão me mandou.
— Bem clichê. — Vega diz.
— Coloca clichê nisso. — Reviro os olhos. — Não achei que você fosse ver problema nisso.
— Jade, minha família é latina. No casamento da minha prima dançamos salsa. Um em dez casamentos toca "Dancin' Queen". — Dou risada. — É sério.
— E você lá sabe dançar salsa? — Pergunto.
— Sei dançar salsa, Kizomba e danza criolla, uma valsa porto-riquenha. Ah! E Danza Kuduro desde que me entendo por gente. Isso toca em todos os casamentos, sem brincadeira. — Dou um pequeno sorriso.
— Deve ser divertido ser biracial. — Vega sorri e concorda.
— É, sim. Um dia eu te faço ir comigo pra você cantar em espanhol e fazer as minhas tradições. São um pouco diferentes das americanas. — Reviro os olhos, mas continuo com um sorriso no rosto.
— Duvido que seja tão diferente assim.
— Mas é! Sabe aquelas fotos chatas que as famílias americanas tiram onde todo mundo está juntinho e sorrindo? As latinas fazem diferente. Os noivos chegam na pista de dança com óculos, chapéus e cachecóis diferentes e todos os convidados pegam acessórios do tipo e tiram fotos ridículas. É incrível. — Dou risada. — Se tem uma coisa que latinos não têm, é vergonha na cara. Tudo é ridículo, mas é divertido. A gente não liga se é vergonhoso.
— Não entendo como isso pode funcionar.
— É uma coisa cultural. Tudo pra gente é diversão, principalmente em casamentos. As famílias enormes se reúnem, e você considera todo mundo primo, porque cresceram juntos, mas a maior parte ali tem tipo 1% de parentesco contigo.
— Minha família é consideravelmente grande, mas ninguém é assim unido.
— É compreensível, vocês parecem estar sempre tentando atropelar uns aos outros. — Suspiro.
— É. — Faço uma longa pausa. Não sei se espero que Vega diga algo ou se estou pensando em algo pra dizer. — Vamos ensaiar essas músicas clichês logo.
~^~
Meu irmão estava certo, ele não nos espera, mas manda minha prima, Amber, ir nos buscar. A garota é pior que Vega, se é que é possível, ela simplesmente não cala a boca nunca!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Push Me Back Harder - Uma fanfic Jori
RomanceJade West está com um problema dos grandes. Seu irmão mais velho, Micheal West, vai se casar no Havaí e ela precisa de alguém que aceite dividir o palco com ela, o problema mesmo é que Beck e todos os seus amigos também foram viajar para outros país...