— Bom dia! — ouvi a voz suave da minha melhor amiga fazer cosquinhas em minha orelha, soltei uma risada mas ainda manti os olhos fechados. — Eu sei que está acordada, não adianta fingir.
Já tinha se passado um ano desde de que conheci minha alma gêmea, Mia Jones. Nos conhecemos na segunda semana da faculdade, éramos as únicas estrangeiras da nossa turma e por conta dos nossos nomes parecidos, viviam nos confundindo. Não deu em outra, em alguns dias viramos amigas.
— Você finalmente resolveu voltar pra casa? — murmurei me sentando e me espreguiçando sobre a cama. Era segunda feira e ela tinha sumido desde sexta, eu já estava acostumada, sempre que ela arrumava um ficante era a mesma coisa.
— Eu sei que sentiu minha falta, mil perdões mi amor. — segurou em minhas bochechas as apertando e espalhando beijinhos por meu rosto.
— Tá bom, tá bom. Já chega. — tentei me desvencilhar mas foi em vão, bufei esperando que ela parasse, tentava ficar brava mas não conseguia, sempre acabava soltando um sorrisinho.
— Tenho uma coisa pra te contar! — levantou da minha cama e deu alguns rodopios antes de cair na sua, que ficava do outro lado do quarto.
— Deixa eu adivinhar, perdeu a virgindade. — ela soltou uma risada alta e escandalosa, jogando uma almofada em mim.
— Sim, e ja faz 4 anos. — sentou na cama me dando língua e sorrindo largo em seguida. — Tô namorando.
— O que? Sério???? — perguntei totalmente surpresa, foi a minha vez de surtar, pulei da minha cama para a cama da garota e comecei a fazer cosquinhas na mesma. — Que bom Mia.. Estou feliz por você. E quem é o felizardo? Olha, sabe que ele tem que passar pela minha aprovação né?
— Obvio que sei. — segurou minhas mãos me fazendo cessar as cócegas. — Vai conhecê-lo em breve, eu prometo. Agora vai se arrumar, se não a gente vai se atrasar pra aula.
Mia e eu éramos iguais em muitos pontos, mas também éramos bem diferentes.
Mia era linda, seus cabelos lisos e longos, a pele amendoada típica de uma mexicana. Amava simplesmente tudo relacionado a Coreia do Sul, as músicas, os artistas, os Doramas, veio pra Coreia por pura influência, desde que nos conhecemos eu já conheci três namorados diferentes e é impossível ela parar um fim de semana em casa. Pensa em uma garota que ama uma farra, é ela.Já eu, sempre fui mais na minha, saí do Brasil aos quinze anos e desde então vivo aqui, graças as bolsas que o governo me ofereceu, em troca óbvio de eu exercer minha profissão em solo coreano. Vivo aqui a mais de cinco anos e se fui em uma balada mais de três vezes já é muito, por conta da minha bolsa sempre me mantive empenhada em manter as melhores notas.
Mas fora isso, somos idênticas, temos o mesmo gosto para músicas, filmes e livros. Ambas odiamos qualquer tipo de exercício físico e somos amantes de animais, além disso cursamos a mesma faculdade: Moda, obviamente.
Meu amor pela moda veio desde a infância, eu amava custurar e criar modelos de roupas para as minhas bonecas e Barbies. Aos treze anos eu já fazia boa parte das minhas próprias roupas, já que não tinha lá muito dinheiro para comprar as que queria.
Quando decidi deixar meus pais e amigos para trás para correr atrás dos meus sonhos, todo mundo me julgou, inclusive quem eu achei que me apoiaria.
"Vai pra outro país, mas só tem quinze anos! Como vai se virar lá sozinha? É uma criança ainda!" Meus parentes repetiam isso para minha mãe e eu, sempre que contávamos alegremente sobre a bolsa que tinha ganhado.
Minha mãe foi a única que me apoiou sem contestar, mesmo de certa forma abrindo mão de me ver crescer. Mas graças a ela que me mantive firme, se não já teria desistido no primeiro mês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com Amor, Jay.
FanfictionMaya é uma intercambista que vive em Seul desde os 15 anos graças as bolsas de estudos lhe oferecida pelo governo sul coreano. Como uma boa bolsista, ela sempre passou seu tempo livre estudando, já que não tinha nenhuma intenção de voltar para o seu...