— Que semana de merda. — Mia reclamou se sentando ao meu lado.
A morena usava um óculos escuro, mesmo estando dentro da sala de aula, segundo ela, ninguém merecia ver suas olheiras.
— Eu que o diga. — concordei folheando meu caderno, dando uma última olhada antes da prova. — Pelo menos hoje é o último dia. E então teremos um mês inteiro para fazer tudo o que mais gostamos.
— Ou seja, nada. — a mexicana respondeu em meio a risadas e retirou o óculos do rosto. — Animada para sábado? — perguntou pegando minha agenda, onde eu anotava algumas coisas sobre as aulas.
— Pra falar a verdade, eu tô mais nervosa do que animada. — suspirei fechando o caderno e me encostando na cadeira. — Não faço a mínima ideia de como me comportar, devo fingir que eu não o conheço?
— Isso seria estupidez, por que estaria no aniversário de alguém que não conhece? — Mia aproveitou para pegar meu caderno. — Aja naturalmente, e tudo dará certo.
— Assim espero. — murmurei balançando a cabeça, tentando de alguma forma afastar aqueles pensamentos para me concentrar na prova.
— Até porque, vocês estão só ficando. — a garota deu de ombros e fechou o caderno. — Não são um casal.
Por algum motivo que eu não sei bem, aquelas palavras me atingiram como um soco no estômago.
[...]
Eu finalmente estava livre, dos estudos e de toda a correria da faculdade. Bom, pelo menos pelo próximo mês, dependendo das minhas notas - quais eu tinha certeza que foram mais que excelentes - faltaria apenas mais um trimestre para completar período e partir para o próximo.
Agora eu poderia me preocupar com o que vestiria no sábado, pra falar a verdade era a primeira vez em que eu não fazia a mínima ideia do que vestir.
Tinha plena consciência de que todos os convidados estariam deslumbrantes com suas roupas caras de marca, já eu, usaria mais um dos meus vestidos, que pra mim eram excelentes, mas para uma festa como essa seria bem normalzinha.
— Daehyun me deu um conjunto lindo pra usar na festa, mas não vou te mostrar, quero fazer mistério. — Mia contava enquanto andávamos em direção ao nosso prédio. — Já sabe o que vai usar?
— Não faço a mínima ideia, mas tenho certeza que será simples demais para esse evento. — dei de ombros e adentrei o prédio junto da morena. — Talvez eu saía amanhã para procurar algo...
— Senhorita Maya, um momento. — ouvi o porteiro me chamar e me virei para encara-lo. — Deixaram esse pacote aqui hoje mais cedo, pediram para te entregar. — só então percebi que ele segurava uma sacola de papel de tamanho mediado e toda preta.
— Ah, muito obrigado senhor Won! — peguei a bolsa fazendo uma pequena reverência e acenei antes de seguir até o elevador, onde Mia me esperava.
— Quem mandou? — perguntou curiosa apertando o botão do nosso andar.
— Eu tenho uma mínima noção. — sorri levemente balançando meu corpo. — Mia... Eu acho que posso estar começando a ter sentimentos por ele. — assumi suspirando e me encostando na parede de ferro. — O que eu faço?
— Fala a verdade. — a garota me abraçou de lado e deixou um selar em minha bochecha. — Fala pra ele que tá gostando pra valer dele.
— É uma péssima ideia. — revirei os olhos e logo a porta do elevador abriu, seguimos até a porta do nosso apartamento e Mia abriu. — A gente mal se conhece, eu devo tá ficando louca. Deve ser porque eu não ficava com ninguém faz um tempo. — contestei, mais pra mim mesma do que pra garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com Amor, Jay.
Fiksi PenggemarMaya é uma intercambista que vive em Seul desde os 15 anos graças as bolsas de estudos lhe oferecida pelo governo sul coreano. Como uma boa bolsista, ela sempre passou seu tempo livre estudando, já que não tinha nenhuma intenção de voltar para o seu...