Grace Under Pressure

185 13 7
                                    


Washington - Atualmente
Elizabeth Greene:

Daryl ouviu sua história em silêncio, sem interrompê-la em momento algum com perguntas ou indagações desnecessárias. Todavia, quando Elizabeth mencionou Gorman e as coisas que o policial fez, percebeu que Dixon agarrava a borda da cama com força o suficiente para deixar marca na armação antiquada de madeira.

Era estranho pra ela, falar sobre aquilo. Greene sentiu como estivesse narrando os acontecimentos da vida de outra pessoa, e de certa forma, isso era verdade. O Grady Memorial fora o ponto de partida da mulher, o lugar aonde ela reinventara a si mesma a partir de puro desespero pra sobreviver e manter os amigos a salvo.

Mesmo após todas as monstruosidades que cometera em nome da perseverança, ela ainda possuía a sensação de ter falhado. Voltando a si, Greene limpou a garganta, piscando para longe lágrimas teimosas que insistiam em acumular-se na curva de seus cílios.

'' Você fala como se os Salvadores fossem monstros, eu também sou. Viemos pra cá depois da fuga e praticamente construímos esse lugar, você nem pode imaginar as coisas que eu tive que fazer... Negan me ajudou, me protegeu, manteve todos nós vivos e nos deu um propósito. Essas pessoas são meu povo e eu vou lutar por elas ''. Deixou claro, encarando o homem diante de si com toda a resignação que ainda restava em seu corpo cansado.

Daryl estava fitando-a como se lhe encarar trouxesse dor física a ele, como se não conseguisse decidir se aquilo era um sonho ou um pesadelo. Umidecendo os lábios, o caçador se dirigiu a Elizabeth de maneira suplicante. '' Beth... Eles mataram o Glenn, sua irmã tá grávida ''.

A revelação foi súbita demais, fazendo com que Greene se desestruturasse e atingindo-a de um modo que não deveria, mas clareando a cabeça, a mulher decidiu que uma criança inocente não tinha culpa das ações de seus pais.

'' Maggie vai continuar viva enquanto não fizer nada estúpido, mas quero que você saiba que muitas pessoas daquele posto avançado que vocês destruíram tinham filhos também ''.

Dixon se contorceu visivelmente sobre a cama, calando-se por alguns segundos. Quando voltou a falar, seu tímbre estava mais tenro. '' Eu te procurei, tive esperança de que você tivesse ido pra um lugar, o Terminus... Mas quando a gente chegou lá...''.

'' Passamos por esse lugar ''. Greene fala, quando fica claro que Daryl não vai clarificar. Ela se endireita na cadeira e engole o bolo que tinha se formado em sua garganta, o caçador parecia esperar uma exlplicação, o que fez com a mulher deslizasse os dedos através dos próprios cabelos. '' Foi a primeira e última vez que Negan e eu brigamos por causa de alguma coisa ''.

------------

Atlanta - Cinco anos antes

Elizabeth Greene:


Destroços na estrada e aglomeração dos mortos obrigaram o grupo a voltar alguns quilômetros antes de seguir até Richmond. Negan dirigia, Dwight perdendo e ganhando a consciência no banco de trás do carro porque tinha levado um tiro no ombro. Na fuga, Sherry pegara alguns suprimentos, mas suas mãos tremiam tanto que a mulher não conseguia limpar a ferida ou dar os pontos necessários.

'' Elizabeth ''. Ela chamou, urgente, arrancando a garota de seu estado de choque. Greene, sentada ao lado de Negan, virou-se, como se ainda estivesse em transe. Podia ouvir os gritos das pessoas sendo devoradas pelos corredores do Grady Memorial, a imagem dos mortos arrancando a carne de Joan dos ossos gravada por trás de suas pálpebras.

New BloodOnde histórias criam vida. Descubra agora