Washington - Atualmente
Elizabeth Greene:
Elizabeth não quis esperar até o dia seguinte para começar as buscas, simplesmente não podia correr esse tipo de risco. Carl dependia deles.
Por isso, após usar o rádio para comunicar Rick do que acontecera e organizar um grupo misto entre Alexandria e o Santuário para procurar pelo garoto e a equipe de escolta que desaparecera junto com ele, ela partiu.
Em qualquer outro momento, o fato das duas comunidades estarem trabalhando juntas seria motivo de grande comemoração, mas não ali. Não com Rick parecendo completamente desesperado e com certeza não com os familiares dos outros desaparecidos procurando Greene em busca de respostas.
Elizabeth e Daryl formaram uma dupla. Dixon seguiu os rastros parcialmente apagados do time de escolta na rota que a mulher sabia que eles tinham pego. Os dois moviam-se com uma eficiência silênciosa, praticamente antecipando as ações um do outro. Mas a procura era longa, exaustiva e parecia não levar à lugar algum. O cansaço da missão anterior custara caro, desacelerando seu ritmo, e a ferida de Elizabeth latejava de maneira dolorosa a cada passo. A vontade de encontrar Carl e os outros eram as únicas coisas motivando-a a se mover, assim como quando escapara do Grady Memorial, coberta dos pés a cabeça de ferimentos mas determinada a salvar os amigos.
Quando estava prestes a pedir uma pausa, algo lhe ocorreu.
'' Quem sequestrou eles nos atacou também, e é responsável por aquela manada, não é?. Isso significa que eles coletaram os mortos perto da fábrica então... ''.
'' Então tudo o que a gente precisa fazer, é encontrar uma boa quantidade de errantes ''. Dixon concluiu por ela, movendo a cabeça em um gesto claro de concordância.
No fim, isso se provou mais fácil de dizer do que fazer porque os mortos-vivos pareciam ter evaporado da face da terra. Frustração apossou-se de Elizabeth, ela estava cansada e preocupada com a situação em casa. Há anos o grupo do outro lado do bloqueio não ousava atacar daquele jeito e enquanto eles se moviam mais e mais em direção a nova fronteira, Greene perguntou-se o que mudara, o que tinha dado a eles essa nova confiança para desafiarem os Salvadores aparentemente sem medo das consequências.
'' Para. Praticamente posso te ouvir pensando daqui, a gente vai dar um jeito ''. Daryl murmurou, o rosto perdido em concentração enquanto analisava os rastros escassos.
Noah costumava dizer a mesma coisa e agora está morto. Greene pensou, limitando-se a um suspirar. '' Alguma coisa grande está acontecendo, algo que eu não sei se estamos prontos pra lidar ''.
Se estava nervoso com a perspectiva, Dixon não demonstrou, apenas moveu os ombros com desdém. '' Não estávamos preparados pra nada dessa merda e isso não impediu a gente de sobreviver até aqui ''.
O argumento dele era válido e Elizabeth agradeceu por tê-lo ali consigo porque todo aquele estresse era mais do que ela podia aguentar sozinha. Porém, quando vocalizou isso, o caçador encarou-a com descrença.
'' Cê teria se dado bem sem mim. Você é mais durona do que acha, sempre foi ''.
'' Você não parecia pensar assim quando a gente se reencontrou ''. Ela retruca, mesmo sabendo que aquele não é o momento para uma discussão.
Daryl para o que está fazendo para fitá-la diretamente, o rosto cheio de uma expressão resignada e exausta. '' Eu não sabia de nada lá ''.
'' E agora você sabe, nós dois sabemos ''. Greene admitiu, aproximando-se dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
New Blood
Fiksi PenggemarCinco anos após Beth ter sido levada por um carro no meio da noite, Daryl a reencontra do modo mais imprevisto possível: ao lado direito de Negan, no círculo de execução aonde Glenn e Abraham já perderam suas vidas. Não demora muito para que Dixon p...