Washington - Atualmente
Elizabeth Greene:
O som ensurdecedor da sirene de emergência reverberando através das paredes da fábrica foi o que acordou Elizabeth de um sono profundo. De repente, era como se ela estivesse de volta aos dias iniciais no Santuário, quando os ataques aconteciam quase todos os dias, porque era exatamente isso que aquele som contínuo, repetitivo e alto demais significava: Um ataque.
Ainda envolta pela névoa do sono, Greene pulou pra fora da cama sem importar-se com modéstia, puro institinto de alerta era o que lhe motivava a se mover. Ela mantinha algumas armas no fundo falso do piso embaixo da cama e as removeu com facilidade, entregando para Daryl - que já estava completamente vestido e alerta ao seu lado - um rifle. Depois de pôr no corpo as primeiras peças de roupa que conseguiu encontrar e armar-se também, a mulher saiu do quarto.
Nos corredores daquele andar, pessoas se moviam de um cômodo para o outro, Greene passou por Arat, que conduzia as poucas crianças e os idosos para um lugar seguro construído após a ascenção de Negan como líder, as duas mulheres trocaram um aceno de cabeça cheio de signficado ao se cruzarem e Elizabeth começou a descer as escadas.
'' Eles podem chegar aqui a qualquer momento. O alarme serve pra nos dizer que nossos atacantes estão há mais ou menos um quilômetro ''. Explicou, antes que Dixon tivesse a chance de perguntar. '' Temos um posto avançado pequeno e escondido perto da nova fronteira do nosso território com o deles, os vigias nos avisam de qualquer atividade suspeita e se essa atividade for confirmada por outro posto, eles soam o alarme ''.
'' Beth, espera ''. Daryl diz e para a ambos no meio do lance de escadas, atrapalhando o trânsito de dezenas de pessoas apavoradas que tentam sair do andar o mais rápido possível. A preocupação estreitando o rosto dele é tão profunda que a mulher se vê no meio de um suspiro. Deus, as coisas tinham mesmo que se complicar desse jeito agora que eles finalmente tinham se acertado?. Parecia uma piada cruel do destino.
'' E como 'cês sabem que são mesmo aqueles caras do outro lado do bloqueio, e não outro grupo? ''. Dixon questiona-lhe após um segundo.
'' Eles são o único grupo além de Alexandria com quem não temos uma aliança. E eu não acho que o Rick é burro o suficiente pra arriscar um ataque agora ''.
'' Ele não iria ''. Daryl imediatamente concorda, os olhos azuis estudando-a com a aquela mesma intensidade que sempre deixava seus joelhos moles.
Elizabeth queria uma chance de conversar com ele sobre o que tinham feito na noite anterior mas não havia tempo. Porém, quando Dwight - com quem o caçador parecia estar em termos civilizados - apareceu, chamando-o para ajudar no andar mais baixo, Dixon a surpreendeu quando tocou seu rosto com a palma aberta. '' Toma cuidado, não quero te perder de novo ''.
'' Não vou deixar que nada separe a gente outra vez ''. Greene respondeu, levando uma das mãos a nuca do homem antes de beijá-lo. Seus lábios estavam um pouco secos e tinham um gosto que estava se tornando deliciosamente familiar. Cedo demais, ela teve de separar-se dele e sair.
-------------
Encontrou Negan no pátio, gritando ordens e se locomovendo com uma energia nervosa que fazia todos ao redor dele manterem-se alertas.
'' Os filhos da puta derrubaram o posto que tínhamos perto da fronteira, Neil me avisou pelo rádio antes de bater as botas ''. Informou, a expressão desprovida de seu típico senso de humor ácido.
'' Merda! ''. Elizabeth se viu exclamando, estava tonta por causa da velocidade com a qual sua mente parecia trabalhar em busca de uma solução. Como sempre, Sherry se mostrou o pilar no qual eles poderiam apoiar-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
New Blood
FanfictionCinco anos após Beth ter sido levada por um carro no meio da noite, Daryl a reencontra do modo mais imprevisto possível: ao lado direito de Negan, no círculo de execução aonde Glenn e Abraham já perderam suas vidas. Não demora muito para que Dixon p...