Washington - Atualmente
Elizabeth Greene:
Foi Sherry quem disse à Elizabeth sobre a proposta que Negan fizera para Daryl um dia antes, quando as duas se encontraram por acidente no corredor do último andar da fábrica. Pela primeira vez desde que o caçador tinha sido levado para o Santuário, a outra mulher não estava parecendo desprezá-lo com tanto vigor.
'' Não acho ideal ''. Ela disse, os braços cruzados sobre o peito em uma postura defensiva e típicamente Sherry. '' Ele sempre vai ser um deles, mas talvez possa funcionar ''.
Greene, com a lateral do braço escorada na parede, mordeu o próprio lábio e fez que não com a cabeça. '' Eu nunca poderia pedir que ele escolhesse ''. Admitiu.
Após a conversa mais ou menos esclarecedora que tiveram no dia anterior, ela fora capaz de descansar ao menos um pouco e agora, já respirava sem o peso da culpa e do luto tentando sobrejulga-la. Sherry riu como se Greene estivesse sendo absurda e baixou as duas mãos para os quadris. '' Ah, querida, eu acho que ele já escolheu ''.
Elizabeth encarou-a com olhos estreitados, confusão evidente em cada centímetro da face, o sorriso de Sherry então se transformou em algo gentil.
'' Eu estava errada sobre o seu... caçador rústico, achei que ele fosse só mais um cuzão, como o resto dos amiguinhos dele, mas foi só Dwight e eu falarmos em você que o rosto dele se transformou. Aquele homem te ama, Elizabeth. Qualquer um pode ver isso, ele te seguiria pra qualquer lugar ''.
Ela queria dizer que não era daquele jeito entre os dois, mas teve medo de que se abrisse a boca, suas esperanças fossem completamente despedaçadas. Greene sequer tinha idéia de quando exatamente tinha começado a pensar nos dois como uma coisa só, quando tinha começado a desejá-lo daquela maneira, só que, ao longo do caminho, em meio á guerras e horrores, tinha acontecido.
'' Viu?. Pare de lutar contra isso, você têm o direito de querer as coisas, você merece ser feliz ''.
'' Não posso me distrair com esse tipo de coisa agora, ainda temos trabalho a fazer. A luta não acabou ''.
'' A luta nunca vai acabar, e o que acontece nos intervalos é a nossa motivação pra seguir em frente. Não perca seu intervalo ''.
Elizabeth sacudiu a cabeça mas secretamente, armazenou as palavras de Sherry em sua mente. As duas tinham organizado um memorial para as vítimas do ataque no posto avançado e agora Greene precisava pensar no que fazer dali pra frente. A mulher era consciente de que já não poderia mais evitar Daryl mas por enquanto, ele estava em boas mãos com Dwight e tinha tudo que precisava ao seu alcance para recuperar-se.
Por isso, quando Negan anunciou que eles estavam indo até Alexandria, ela sentiu uma pontada de incerteza, pois mesmo após sua conversa com Sherry, foi incapaz ignorar aquele sentimento alojando-se em seu peito cada vez que os olhos do homem encontravam os seus.
Era complicado e inconveniente e fazia-a sentir como uma traidora. Antes, na estrada com ele, Elizabeth pensou que seriam apenas os dois - e ela estava em paz com isso - e eles lutariam e lutariam até poderem ficar juntos em algum lugar, descobrir o que era aquilo tudo e talvez, construir um futuro.
E apesar de tudo ter dado errado, ela nunca mais foi tão feliz quanto naquelas poucas semanas em que estivera com Daryl.
'' Hey ''. O caçador anuncia, assim que é trazido por Laura para o pátio, aonde o comboio está sendo organizado para a partida.
'' Hey ''. Greene responde, olhando-o com certa cautela. Ela está exausta e não quer mais brigar ou pior, repetir a choradeira da última vez em que estiveram a sós em um cômodo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
New Blood
Fiksi PenggemarCinco anos após Beth ter sido levada por um carro no meio da noite, Daryl a reencontra do modo mais imprevisto possível: ao lado direito de Negan, no círculo de execução aonde Glenn e Abraham já perderam suas vidas. Não demora muito para que Dixon p...