Fitei Luan demonstrando que eu tinha uma surpresa nada agradável, através do celular conseguia ouvir sirenes do carro de bombeiros e chamas estalando.
- Você viu mais alguma coisa antes disso? Algo suspeito ou sei lá?
-Apenas tive a sensação de que tinha alguém mas não havia ninguém saindo do Pet Shop quando ele pegou fogo.
- Isso tá muito estranho - Sussurrei comigo mesma- Eu já estou para ir, fique calma.
- Esta bem - desliguei o celular apreensiva.
- Luan precisamos ir para o Pet Shop, agora- O peguei pelo braço e sai rapidamente na rua, ele perguntava o tempo todo o que estava acontecendo mas a pressa e o desespero não deixavam eu soltar uma única palavra sequer.
A menos de 2 quarteirões havia muita fumaça cobrindo o céu negro e a luz das chamas invadindo o quarteirão.
- Thais me fala o que está acontecendo- - Luan exclama segurando meus ombros desesperado.
- O Pet Shop...Esta incendiado.
- Incendiado?
-Isso, a jeh está desesperada, ela não entende como o Pet Shop pegou fogo de uma hora para a outra - Comecei a retomar o passo, Luan andava atrás de mim boquiaberto.
Chegamos enfim, avistando o telhado e paredes destruídos, bombeiros e mais bombeiros tentando controlar as chamas que cresciam e nasciam, berravam demonstrando mais e mais sua grandeza.
- Amiga...-Jessica me abraçou forte, pela sua voz estava arrasada com o que havia acontecido.
- Que bom que vocês chegaram- Nossa chefe estava abatida a a minha frente e atrás de Jessica - Eu corri para cá assim que Jessica me comunicou do incêndio, não acredito que perdemos tudo que conquistamos.
- E o que vai ser da gente agora?-Jessica saiu de meu abraço e encarou nossa chefe.
- Eu não sei, eu vou fazer o máximo para continuarmos juntos em outro lugar mas não posso garantir nada.
- E a senhora sabe como o Pet Shop pegou fogo?
-Não fazemos idéia, é um verdadeiro mistério, ninguém viu ninguém entrar ou sair da loja.
- Será que alguém tem raiva de alguém daqui e quis se vingar?-Luan foi ao meu lado - As vezes pode ser isso.
- Bom, uma hora ou outra a resposta vem.
Ficamos mais algum tempo ali, vendo os bombeiros controlando desesperadamente o fogo que não parecia ceder, depois Luan , e ali companhia até em casa, nos dois estávamos perplexos com o incêndio.
- Isso é muito estranho - Luan se encostou na árvore do jardim de casa - O que você acha que seja?
- Nada passa pela minha cabeça, mas ao mesmo tempo passa mil coisas.
-Espero que nossa chefe consiga resolver tudo - Luan estendeu o braço indicando que eu fosse junto a ele.
- Pois é - abracei Luan, ele me encaixou em seu braço e deitou levemente sua cabeça sobe a minha.
- Você tem o número da Jessica?
-Tenho, amanhã de manhã eu vou ligar pra ela para saber se ela tem alguma novidade.
- Qualquer coisa você me liga?
-Ligo sim.
- Bom, acho melhor eu ir, está tarde.
- Ta bem.
- Se cuida princesa.
- Vou sim, e você também- Demos últimos Beijos, observei Luan ir antes de entrar em casa, minha mãe sacudia os pés, me encarava - Cheguei.
- Acho que você precisa ver isso - Ela indicou a tv com a cabeça onde tinha imagens do incêndio.
- É, eu e Luan ficamos sabendo, Jessica nos chamou lá e quando chegamos, estava tudo incendiado.
- E você sabe como pegou fogo?
-Não fazemos idéia - Me sentei ao seu lado - É um mistério.
- E o reencontro com Luan? Como foi?
-Foi maravilhoso!-Contei tudo a ela, que se divertiu com tudo que lhe contei.
Tarde sa noite enfim comecei a cair no sono, aos poucos, lentamente, até ter um sonho perturbador com o incêndio, ver uma pessoa jogar gasolina no computador da minha chefe e logo acender um fósforo, mas depois sonhei com curto circuito nos fios, a imagem era clara.
Eu sabia que o incêndio iria mecher comigo de certa forma mas não a esse ponto!
Acordei na manhã seguinte, com uma grande disposição de sabe o que aconteceu ontem, então marquei um encontro com Luan no parque as 15 horas e estava disposta a fazer o que for possível para descobrir o motivo daquele incêndio que pôs fim a um passado belo, com Jessica e Luan, nossa chefe, os animais em que cuidamos, tudo que construímos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Belo romance
RomanceE se um simples objeto mudasse sua vida? E se a amizade se transformar-se em um perigoso romance? A vida nos surpreende, e o amor está junto nessa grande surpresa. Plágio é crime!