Parte 1-A vida continua

243 7 2
                                    

Anos se passaram, terminei meus estudos e trabalho em um pet shop, minha função era a tosa animal.Era o trabalho perfeito pra mim, eu levava jeito com animais e eu os amava, eu tenho um verdadeiro amor, especialmente por cachorros.

O Luan?Nunca mais tive noticias dele, mas eu nunca o esqueci, eu sempre uso o colar que ele me deu, mesmo quando eu tava namorando-inclusive esse foi o motivo pro término do namoro.

Eu e minha mãe mudamos de cidade e estado, de Campo Grande  MS fomos para Americana SP.

O barulho agudo do despertador me despertou de meu sonho as cinco da manhã.

Como toda manhã rotinal, eu desliguei aquele pequeno aparelho irritante, me sentei na cama e peguei meu colar que havia deixado ali ao lado do despertador.Abri o coração e acariciei seu rosto na foto com um dedo.Eu sei, é inútil, ele nem deve mais se lembrar que eu existo, mas, de alguma maneira ainda acredito que vamos nos encontrar novamente.

Coloquei o colar após fechar o coração e me derramei pra fora da cama com molesa.

Como todas as manhãs fiz minha oração e me diregi pra cozinha me segurando nas paredes.

Fiz um café da manhã pra mim e já deixei pronto o da minha mãe-ela acordava depois que eu saía.

Fui pro banheiro, fiz minhas higienes, escovei os dentes e tomei um banho.

Escolhi uma roupa comum no meu quarto, fiz make e cabelo, peguei mi ha bolsa e sai de casa trancando a porta por segurança.

Ao chegar no pet shop minha chefe me esperava em frente a sala da tosa com um homem ao seu lado-bem bonito por sinal.

-Thais, que bom que você chegou-ela sorria alegrente- estávamos te esperando.Esse daqui é o Luan-Meu coração martelou ao me lembrar da pessoa que tanto amei e que ainda amo-Ele também trabalhará na tosa.

-Bem vindo-Estendi minha mão sorrindo gentilmente.

-Obrigado-Ele sorri e aperta minha mão.

-Você mostraria as coisas a ele Thais?

-Claro, mostraria sim.

-Ótimo, qualquer coisa estarei na minha sala-Ela se virou e foi em direção as escadas.Olhei para Luan que já me olhava.

-Bom como pode ver aqui é onde os clientes compram os produtos, nessa sala-Estendi a mão e ele olhou em seguida-É aonde vamos tosar os animais.Dentro dela tem outra parte para separar gato de cachorro para evitar uma briga.Ali-Estendi a mão pra uma porta ao fundo-É onde fica a despensa pros shampoos e essas coisas.Lá em cima tem o veterinário e a sala da nossa chefe.

-Muito legal-ele parecia animado.

-Bom dia amiga!-Jéssica chegou em  tom gentil, alegre e animado.Ela trabalha no caixa e nós eramos como irmãs.

-Bom dia!-Fui em direção a ela e nos abraçamos-Este daqui é o Luan, ele também vai tosar os animais-Estendi o braço na direção dele.

-Bem vindo-Ela sorria e fez um gesto com a cabeça.Ele fez o mesmo como resposta-Mais um Luan pra sua vida amiga!-Susurrou no meu ouvido.

-Amiga!-Ela foi pro seu lugar rindo.

Fui para dentro da sala onde tinha os horarios para buscar os animais.

-Já devemos buscar algum animal?-Ouvi a voz de Luan atrás de mim.

-Já, um poodle.Quer vir comigo?-Peguei a chave que ficava pendurada na parede.

-Quero sim.

-Ótimo-fomos em direção a saida-Amiga ja voltamos!

-Pode deixar-Percebi a animação dela na voz.

Entramos no carro do pet.shop, eu fui no volante e o Luan ao meu lado.Permanessemos em silêncio até o primeiro sinaleiro.

-Você leva jeito com animais?-Perguntei pra ter algum diálogo entre nós.

-Creio que sim.

-Ah inclusive nossa chefe não me apresentou, eu me chamo Thais.

-Prazer-Ele olhou pra mim e soltou um sorriso.

-Você não é de falar muito não é?Ou sou eu que falo muito?-ele riu.

-Eu sou timido, mas quando pego amizade eu sou bem solto.

-Ah entendi, então posso ficar tranquila no caso de eu falar muito?-falei em um tom descontraido e ele riu mais uma vez.

-Sim sim.

Durante todo o caminho ele ficou em silêncio, ele parecia pensar em alguma coisa.Chegamos na casa do dono, Luan saiu do carro e voltou com o cachorrinho logo em seguida.

-É bom que você não fique pulando garotão-Luan fechou a porta e voltamos para o pet shop.

O dia foi corrido por conta de vários animais, mas foi bem animado.

-Eu vou indo amiga!

-Está bem amiga-Nos abraçamos-Até amanhã.

-Até-Ela foi embora.

Eu e Luan demos uma ultima geral nas coisas antes de irmos para a frente do pet shop.

-Você vai de ônibus?

-Não eu vou a pé.

-Apé?-Ele me encarou e eu afirmei-No meio da noite?

-É, minha mãe fala que é perigoso, eu concordo com ela mas não sou fã de ônibus.

-Entendi-Ficamos em silêncio por um bom tempo, apenas o barulho dos carros e de algumas lojas sendo fechadas.

-Então acho que já vou.

-Está bem...até amanhã.

-Até-Dei meia volta e comecei a ir.

Estava prestes a atravessar a esquina até ouvir um "EI ESPERA" e sentir alguém segurar meu  braço, me virei assustada achando que iam me assaltar mas felizmente era o Luan.

-Te assustei?

-Sim, achei que iam me assaltar.

-Perdão.

-Tudo bem, mas o que foi?

-Então é que não é nada seguro andar por ai agora  e eu queria te dar uma carona.

-Não precisa Luan, não quero te dar trabalho.

-Que isso-ele sorriu-Não vai me dar trabalho algum, mas e ai, aceita?

-.....

Belo romanceOnde histórias criam vida. Descubra agora