A mansão Price se encontrava silenciosa, apenas se ouvia o som do vento forte e da tempestade de neve que se formará. Snape enquanto isso tomava seu whisky com calma e apreciando o silêncio.Mas nesse mesmo momento, outra bruxa aparatava até a entrada da casa e tomava a porta de batidas nervosas e rápidas. Quando o elfo doméstico abriu a porta Narcisa correu casa adentro sabendo onde o encontrar. E ela estava certa, no momento que adentrará a biblioteca, Severus estava lá.
- Narcisa!- exclamou o bruxo com surpresa.
- Severus eu preciso de um grande favor seu- Narcisa indagou nervosa e Snape se levantou- Você sabe que a volta de Voldemort está muito próxima, mas tem uma coisa que ninguém sabe.
- E o que seria?- perguntou o mestre de poções de forma branda.
- Antes de minha filha nascer, eu tive uma visão- argumentou a bruxa- Eu sabia que Lucius iria odiar a menina, ele queria um herdeiro, não uma herdeira. E a visão mostraria que Alya, seria a derrota de Voldemort. Eu não entendi o que isso queria dizer, mas...- Narcisa deixou uma lágrima solitária escorrer por sua bochecha- E Lucius, seria a derrrota de Alya.
- É bastante coisa para compreender, mas- Falou Snape- Eu não entendi onde eu me encaixo nessa história.
- Eu preciso que você a proteja, eu lhe imploro Severus- respondeu a bruxa ainda muito nervosa- Eu lhe confiei esse segredo porque sabia que poderia confiar em você.
- Narcisa eu...
- Eu não posso pedir para mais ninguém, tem que ser você, a visão mostrou que era você.
- O que a visão mostrou?- perguntou o bruxo agora também nervoso.
- Não posso dizer Severus, me prometa por favor, é tudo que lhe peço
Severus se viu sem opção. Era uma visão certo? Aconteceria de uma forma ou outra. Ele não poderia impedir. Mas talvez ele devesse mandar a bruxa ir atrás de outra pessoa e o deixar em paz.
Não!
Ele devia fazer aquilo. Querendo ou não. Era o certo, era?!
- Eu irei lhe ajudar Narcisa- Respondeu o mesmo se levantando.
- Eu quero um voto!
- Certo. Faremos um voto então- Snape já sentia seus dedos tremerem pelo nervosismo após a fala da mesma.
Os dois bruxos abraçaram suas mãos e encararam um ao outro com nervosismo.
- Você a protegerá de todo mal- Começou a bruxa mais velha- A dor dela...será sua dor. Saberás quando a ajudar.
- Ela saberá deste voto quando tiver idade para compreender.
- Você aprenderá ama-lá, e ela a ama-lo- Proferiu Narcisa com seu olhos repletos de lágrimas.
Severus hesitou, ele iria a amar? Não, certamente não. Ele iria apenas cuidar dela e lhe proteger. Apenas isso e nada mais.
- Feito!
- Feito!
~♡︎♥︎♡︎~
1991.
Em uma sala escura e fria nas masmorras do enorme Castelo denominado Hogwarts. Uma garotinha tinha a cara enfiada em seu livro, os cabelos presos em uma rabo-de-cavalo, seu olhar vidrado no conteúdo a sua frente e suas pequenas pernas balançando sobre a cadeira. Ao seu lado tinha um imponenete homem que tentava ao máximo se concentrar em seus próprios assuntos. Mas era difícil quando cada vez que se ouvia o som das delicadas mãos da loira contra o papel áspero do antigo livro, sempre o tirava de seus pensamentos.
Snape levará a sério demais a questão de proteger a garota, que por sua vez ainda não sabia da existência de um voto. Com um piscar de olhos ele volta sua atenção à correção de provas.
A neve deixava a escola imersa em uma camada fofa e branca. Era sábado, os alunos do terceiro ano para cima estavam em Hogsmead aproveitando o fim de semana. Mas uma certa loira preferia- para o choque de seus amigos- permanecer estudado com seu professor de poções. A mesma sempre forá muito apegada ao portador da capa preta.
- Teminei- Anunciou a garota sorrindo e se pondo a arrumar suas coisas- Até mais professor Snape.
- Até mais Srta. Malfoy- despediu -se Severus.
Quando a loira saiu de sua sala levando consigo o sorriso contagiante, Snape sentiu a falta que ela fazia.
~♡︎♥︎♡︎~
1994
O Torneio Tribruxo era a coisa mais comentada por toda a escola, estava a maior euforia por todos os lados. A maioria dos alunos queria participar, mas apenas maiores de 17 anos tinham permissão para o mesmo. Alya teve de ouvir queixas vindas de Fred e George o dia inteiro por ainda terem apenas 16 anos.
- Veja pelo lado positivo- comentou a garota- Pelo menos vocês não tem a chance de morrer nesse Torneio.
- Seria uma morte honrada- Respondeu Fred.
- Além do mais, nós já temos nosso plano- George havia dito aquilo e deixará a curiosidade da garota a mil.
- E o que farão?- Perguntou a loira nervosa.
- Ah, isso é um segredo.
- Mas eu sou a melhor amiga de vocês, mereço saber.
- Desta vez, não senhorita!- exclamou George deixando uma loira curiosa e irritada.
~♡︎♥︎♡︎~
- Boa tarde- Cumprimentou a loira ao entrar na sala fria do mestre de poções.
- Boa tarde Srta. Malfoy.
- O que iremos estudar hoje?- Perguntou animada.
- Alya, você já estudou tudo que havia para estudar nas aulas extras, as quais você nem mesmo precisava- Explicou Snape.
- Ah!
- Por que não está se divertindo em Hogsmead ao invés de estar aqui?- Questionou o mesmo parando em frente a loira.
- Porque, por mais que eu ame meus amigos. Eu prefiro ficar aqui com o senhor- esclareceu Alya levemente ruborizada.
- Sendo assim- Começou a dizer de forma branda e estendeu um livro para a loira- Achei enquanto estava na biblioteca, achei que pudesse gostar.
A menina sorria alegremente, a mesma estenderá a mão para alcançar o livro, era encardenado com couro, tinha alguns " desenhos " de ervas e roseira na parte de trás e em letras douradas e desgastadas " Contos para dias chuvosos ".
- Obrigada professor Snape- exclamou a menina sorridente.
O bruxo apenas sorriu de lado e voltou a atenção à seus trabalhos.
~♡︎♥︎♡︎~
Esses foram alguns momentos entre os dois para um melhor entendimeto.
Espero que tenham gostado❣︎
VOCÊ ESTÁ LENDO
Voto Perpétuo~ Severus Snape
FanfictionAlya Malfoy era uma garota doce e gentil, filha de Narcisa Malfoy e Lucius Malfoy e irmã mais velha de Draco Malfoy. Havia um segredo em volto em sua origens. Todos acreditavam que Harry Potter seria a derrota de Voldemort. Mas estavam errados. Em u...