𝐂𝐚𝐩𝐢́𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟒

1.5K 117 45
                                    




O vento soprava contra as janelas do Castelo. Fazendo seus alunos se apertarem contra suas capas e andarem apressados até as salas. Os fantasmas conversavam sobre o pequeno " incidente " da manhã. " Como pode alunos ficarem correndo por aí" " Eu até imaginaria isso dos gêmeos, mas de uma Malfoy" comentou um com a mão sobre o peito " Deixem eles em paz, são só crianças" outros defendiam.

E um pouco longe dali, em uma sala fria nas masmorras escuras. Snape estava sentado em sua poltrona, sua mão segurava um frasco com um líquido esverdeado. O mestre de poções apertava o objeto com tanta força em sua mão, que por um instante parecia que se partiria ao meio. A verdade é que ele estava irritado, muito irritado. Primeiro porque teria que dar aula a adolescentes idiotas que não aprendem absolutamente nada. Segundo porque ele se sentia estranho ao ver quaisquer pessoas com Alya, especialmente quando eram aqueles gêmeos estúpidos. Ele não conseguia entender o porquê de se sentir assim. E como consequência culpava ao maldito voto. Era problema resolvido, certo?

E então voltando sua atenção ao relógio, percebeu estar na hora de sua aula. Snape largou o frasco e saiu pelos corredores com sua capa esvoaçando atrás dele.

A aula seria com Sonserina e Corvinal. O que acalmava o mestre de poções. Sem cabeças ocas para o irritar. E ao adentrar a sala, todos os murmúrios foram encerrados e ele começará sua aula.

Uma loira balançava suas pernas na carteira enquanto anotava tudo que seu professor ditava. Se perguntava se a aula demoraria muito, estava morta de fome. Treinos a deixam assim. Estava ansiosa para abocanhar várias tortilhas, especialmente de morango, ela gostava de morango. Aliás, quem poderia não gostar de morango?

Alya levantou seu olhar rapidamente e percebeu que seu professor a encarava. E então deu um sorrisinho doce para ele. O mesmo arqueou uma sobrancelha e voltou a ditar as coisas.

Como podia aquela garotinha petulante o provocava sem nem perceber. Mas no fundo adorava os sorrisos da loira. Era como uma forma de se acalmar. E ele nem mesmo se dava conta.

O professor então imaginou se ela gostaria de passar a tarde com ele. Não que desejasse a presença da garota, mas ele havia por ter encontrado um livro recentemente, e Alya certamente amaria ler. E talvez ele pedisse para que alguns elfos preparassem chá e alguns biscoitos, aliás Alya adorava biscoitos, ainda mais na neve que caía lá fora. O mestre de poções então balançou a cabeça negativamente se amaldiçoando por se importar tanto com a garota. A expulsou de seus pensamentos e voltou a ditar.

Após o fim da aula. Os alunos começaram a arrumar suas coisas e partir da sala.

- Srta. Malfoy, peço que fique um instante- Exclamou Severus sem retirar os olhos de seu pergaminho.

- O que deseja professor?- Perguntou a loira após todos se retirarem.

Snape levantou o olhar devagar e mediu a garota dos pés a cabeça. Encontrou seu olhar e tentou rapidamente entrar na mente da garota. Mas a mesma parecia fazer total esforço para o impedir de entrar.

- O que está escondendo?- Questionou o mesmo se levantando.

- Nada- Respondeu rápida e engoliu em seco ao ver seu professor se aproximando.

- Você quer mesmo mentir pra mim?

- Eu, eu preciso ir professor, tenho aula- argumentou Alya nervosa. A loira fazia seu maior esforço para o manter longe de sua mente.

- Realmente acha que pode bloquear sua mente por muito tempo?- Perguntou se aproximando cada vez mais.

- E-eu, eu preciso ir professor Snape- Sussurrou a garota que já suava frio e dando seu maior esforço.

- Pode ir então, mas essa conversa não está encerrada.

Alya apenas assentiu e saiu correndo o mais rápido que pode.

~❦︎~

Mais tarde quando a loira voltou do jantar, carregava nos bolsos várias tortilhas. Foi bem aprender aquele feitiço com os gêmeos. Kate e Daphnne a acompanhavam. E ao adentrar seu dormitório se jogaram em suas camas.

- Minha mão está doendo, Snape mandou copiar muita coisa- reclamou Daphnne.

- Parecia que ele queria nos torturar- Comentou Kate.

- Realmente, meu pulso tá doendo demais- Alya disse e tirou tortilhas do bolso.

- Mas eu preferia ficar aqui copiando centenas de páginas, do que voltar para casa- Reclamou Kate.

- Eu concordo. Astória anda mais chata ultimamente.

- Bem, eu tenho outros planos- Exibiu-se Alya- Eu vou dizer que ficarei na escola, com a desculpa que preciso estudar mais, e que estou cheia de tarefas. Então, amanhã a noite, quando o castelo estiver quase vazio, irei pegar minha vassoura, e ir até a toca. Molly me convidou para passar o Natal lá. E é muito melhor aturar o olhar de desconfiança de Harry, do que o meu pai.

- Uau, ela fez todo um plano para fugir dos pais- Exclamou Daphnne- Não julgo, eu faria o mesmo.

Kate sorriu e balançou a cabeça- Acho que você tem que ter cuidado, Snape pode lhe ver saindo, e aí você terá problemas.

- Bobagem, tenho absolutamente tudo em controle- Respondeu sorrindo zombeteira.

~❦︎~

Na manhã seguinte de sábado, quando todos os alunos se despediam e entravam nas carruagens. Alya observava, apertando sua capa contra o corpo. Daphnne já havia se despedido e acompanhava sua irmã. Kate se aproximou e segurou as mãos de sua amiga.

- Se cuide viu, muito cuidado com aquilo- sussurrou baixo para que apenas a amiga escutasse- E me escreva, por favor, mesmo que seja só uma semana. Me atualize sobre as coisas.

- Pode deixar mamãe coruja- Respondeu a loira sorrindo- Te amo, se cuida também.

- Te amo também- A morena a abraçou de partiu para uma das carruagens.

Então elas partiram por entre a neve que caia, deixando apenas o rastro de sua breve existência ali. Alya procurou por entre os professores até avistar seu professor de poções entrando no castelo. Rapidamente correu até ele, e ficou ao seu lado, tentando acompanhar seus passos.

- Deseja alguma coisa senhorita?- Perguntou de forma monótona.

- Não senhor, mas hoje é sábado, então, dia de aula extra!

- Não não, sem aula extra hoje- Respondeu parando e encarando a figura a sua frente.

A verdade é que não queria ter que ficar horas com ela. Pois cada dia mais perdia o controle da situação, e estava se apagando demais naquela garotinha irritante. Então a melhor solução era a manter longe dele, bem longe. Só que isso ficava cada vez mais difícil.

- Por favor- Implorou juntando as mãos em frente ao corpo e lhe dando um olhar angelical.

- Você não tem mais o que aprender- justificou de forma óbvia.

- Eu sei, mas gosto de estar com o senhor- Comentou baixando o olhar e corando de leve.

Snape ficou surpreso, e viu que já havia perdido aquela batalha, então murmurou baixo - Está bem. Fazendo uma loira dar pulinhos de alegria e correr para tentar acompanhar os passos de seu professor.

~❦︎~

Espero que tenham gostado.

Me desculpem qualquer erro de português.

Então gente, eu sei que demorei a postar, mas ultimamente muitas coisas aconteceram. Então foi bem difícil estar ajustando tudo a rotina. Peço desculpas e vou tentar ser mais ativa🦋💙🥺

Voto Perpétuo~ Severus SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora