Veterinária - Filipe Luís

3.5K 145 19
                                    

- Larga de ser chato, Filipe! - Gabriel disse ao telefone - Você está aí na sua casa sem fazer nada! É só você me levar lá na veterinária para eu consultar o Pyter. Ele não tá muito legal esses dias.

- E por quê eu?

- Porque você é meu amigo, está mal humorado a um tempão desde que se divorciou e também porque eu estou com meu tornozelo machucado! - eu ouvi sua gargalhou - Bora, Filipe! É bom que você sai um pouco da sua toca para se distrair!

- Arg! Tá bom, enjoado! Mas não vai se acostumando porque eu não sou seu Uber particular!

- Tá nervosinho, tá? - fui obrigado a rir.

- Passo aí em 15 minutos! Esteja pronto! - Desliguei a chamada e fui para o meu quarto trocar de roupa.

Procurei uma roupa descente em meio à bagunça que estava no meu novo quarto. Depois que eu e Patrícia nos separamos, vendemos nossa casa e dividimos o dinheiro.

Como eu iria ficar aqui e as crianças com ela na Espanha, resolvi comprar um apartamento menor e desde então, eu nunca tive coragem de arrumá-lo de forma descente. Nos últimos três meses, eu vivia nessa completa bagunça, sem me importar muito.

Achei uma blusa preta e uma bermuda jeans e não pensei duas vezes antes de tirar as que eu vestia para trocá-las. Não estava com muita paciência para nada ultimamente. Ajeitei meu cabelo num coque, peguei as chaves do carro e sai em direção a casa do camisa 9.

- Finalmente! - disse Gabriel entrando no carro com seu cachorro no colo.

- Nem demorei e você para de reclamar também! - ele riu e colocou o cinto.

No caminho fomos conversando sobre a temporada, músicas e alguns outros assuntos irrelevantes até finalmente chegarmos no consultório veterinário.

Ficamos uns 10 minutos esperando a tal médica atender gatinho que estava lá até que ela chamasse o Pyter para ser atendido.

Quando entramos na sala, eu fiquei igual um bobão reparando o quanto a veterinária era bonita. Gabigol riu e adentrou e eu acabei fazendo o mesmo, por impulso.

- Ei, Gabi! - ela abraçou meu amigo - Como está esse lindão? - fez carinho no cachorro, que balançava o rabo como resposta.

- Está bem, Manu! Trouxe ele para a consulta de rotina mesmo!

- Mas... - abri minha boca e Gabriel me interrompeu.

- Ah é! Esse é meu amigo e companheiro de time, Filipe Luís! Você sabe!

- Ah sim! - ela estendeu a mão para mim - Sou Manoela!

- Prazer! - eu a comprimentei.

- Eu e os meninos estávamos pensando em fazer uma sessão de filmes na casa do Filipe hoje! Você podia ir! As meninas também vão!

- Não sei, Gabi! Acho que seria meio indelicado da minha parte. Quer dizer, mal nos conhecemos e eu já vou para sua casa! - ela disse se voltando para mim e nós rimos.

- Ele nem liga, né Filipe? - Gabigol disse para mim e piscou o olho. Já entendi o que ele tá tramando e eu fiquei um pouco bravo. Ele tava querendo armar um encontro com a garota enquanto eu tô aqui carente.

- Pode ir sim, Manuela!

- Tá e pode me chamar de Manu! - disse ela tirando sangue do cachorrinho.

- Vou te passar o endereço depois! - Gabriel disse e ela assentiu.

Ela consultou o Pyter, fazendo alguns exames enquanto eu ficava admirando ela e desejando que quem se desse bem essa noite com ela fosse eu e não o Gabi mas ele era mais galã e melhor com as garotas do que eu.

Saímos da sala do consultório, nos despedimos da Manu e Gabriel pagou a consulta antes de sairmos.

- Não acredito que me tirou do conforto do meu lar para vim aqui arrumar um encontro com a veterinária! - eu disse assim que entrei no carro - E ainda por cima marcou de todo mundo ir lá em casa e lá tá um caos! E tem mais: seu cachorro nem tá doente! - Gabriel riu enquanto eu saia com o carro.

- Relaxa! Primeiro me responde: Você achou a Manu gata ou não?

- Você que tem que achar ela gata ou não! Não é você que quer pegar ela? - eu também queria, pra ser sincero.

- Eu não quero pegar ela! Manu é minha amiga. Eu te trouxe aqui porque ela é muito bonita e te confessando, ela tem um crush em você!

- QUÊ? - eu disse parando no sinal.

- Isso mesmo, meu amigo! Eu te trouxe aqui para marcar um encontro pra você! Agora você vai me deixar em casa e vai logo pra sua organizar seu ap e se aprontar porque logo mais ela vai aparecer lá!

- Mas e o resto do time? Você disse que também iam.

- Eu minto às vezes, sabia?

- Só às vezes? Você é um doido mesmo! E o que eu vou fazer quando ela chegar lá e só tiver eu?

- Pegar ela, ué! - ele riu.

Imagines - FlamengoOnde histórias criam vida. Descubra agora