›Pov. Type‹
Fui jogado contra a parede ofegante. Sentia o gosto de sangue na boca pelo soco que levei por quase voar em cima de um filho da puta, vulgo abusador. Repreendia com todas as forças a porra dessa delegacia.
-Para com essa porra! Type!
Olhei para Techno que estava com os olhos vermelhos, sério que ele quer chorar numa horas dessas?
-Quer que eu faça o quê? Eles tão deixando um suspeito ir embora da delegacia, sendo que ainda temos 12 horas para investigar!
-Que droga Type não temos provas que estejam ligadas a ele!... Só... Só deixa isso pra lá.
-O que me deixa mais puto é que você sabe que ele é culpado, sabe que abusou da garota e finge que não!
-Não podemos fazer nada-
-Vai se fuder! Se não queria trabalhar então deveria estar no departamento de arquivos.
Saí daquele canto empurrando, bufei tentando manter minha calma, coisa bem impossível pra ser honesto. Entrei na sala do meu chefe por impulso.
-Mas que... O que é!? Vai reclamar de que agora!?
-Da sua falta de ética profissional. -Ele bate na mesa e se levanta bruscamente.
-Repete. E fale pausadamente.
-Da sua. Falta. De. Ética. Pro-fis-si-o-nal.
Recebo um tapa na mesma hora. Como eles querem que eu ignore tudo que acontece aqui?. Pessoas claramente culpadas entram e saem daqui livremente. Já vi pessoas acusadas de homicídios saírem como se fossem inocentes. Me dá nojo de trabalhar aqui.
-Você é do Departamento de Crimes Violentos. Trabalhe nos seus casos. Pare de dá chilique toda hora, pega essa porra de raiva e estresse acumulado e enfia-.... Humpf... Type. Tô farto de ter que aguentar suas explosões, então por favor pare antes que eu te demita por ser violento demais.
-Então diga a eles pra fazer o trabalho direito!
-Se quer tanto assim, vá e diga a eles. Entenda que nenhum caso seu ou do Techno vai chegar na minha mesa se não passar pelo Champ.
-Esse é o problema, todos os casos que ficam na equipe dele nunca ficam completos e eu que lido com as reclamações! Isso me deixa irado!... Não deveria investigar ele?! Tá na cara que é corrupto pra fazer tanto desvio de provas, cobrir casos e arquivar coisas que podem ser solucionadas.
-NENHUM POLICIAL DESSA DELEGACIA É CORRUPTO!
Mordi os lábios inferiores tentado não fazer ou falar merda. Sentei na cadeira à frente da mesa do meu chefe. Ele fez o mesmo.
-Type... -Olho para ele fixamente. -Você tem um ótimo cárater, tem uma moral grande, mas... Mas é impulsivo demais. Se acha que seu companheiro de trabalho é corrupto, então tudo bem, todos tem sua própria opinião e-
-Por favor pelo menos olhe o último caso! Vai vê o que tô dizendo-
-Sinto muito. Precisa passar pelo Champ. Ele é seu superior... -Ele suspira pesado e me olha, faço a cara mais de coitado que consigo. -Argh!... Se eu te der um caso, e você conseguir provas o suficiente pro Champ pegar e mandar pra mim... Eu deixo você investigar ele. -Arregalo os olhos não acreditando. -Não vou negar... Eu já desconfiei disso antes. Só que... Eu trabalho com vocês há muitos anos e confio em cada um.
-Onw. Que lindo.
-Ironia... Odeio quando a usa.
-Então qual o caso que eu vou pegar?.
-Eu vou olhar ainda... Tudo bem eu pedir alguma opiniões da superintendente?
-Faz o que quiser, senhor. Só quero tirar aquele sorriso largo do rosto do Champ. Se ele vacilar qualquer coisa... -Levanto. -Eu acabo com a carreira dele.
Saí da sala com um peso leve nas costas. Eu juro que vou acabar com a carreira desse desgraçado. Fui pegar documentos que já venho olhando. Encontros do Champ com criminosos e ligações estranhas, eu sei que se souberem disso claramente vou ficar sem emprego ou vou levar uma punição disciplinar -e já levei muitas, mas uma vai me afundar mais.
-Será que eu faço um esporte pra me acalmar?...
-Como se tivesse tempo pra isso Type. -Me assustei e joguei os documentos na caixa fechando. -Huh? O que foi? Tá nervoso por quê?
-Nada... Pintou o cabelo Khlui?
-Puf. Esquece. Tá na cara que tá escondendo algo, mas quer saber? Não vou perguntar porque eu super respeito o espaço pessoal dos outros...
-Vai perguntar de todo mundo sobre o que eu faço com isso né?
-Sim. *Ahram!* Então, já vai pra casa? -Continuo arrumando minhas coisas.
-Sim.
Escuto alguém me chamar, era meu chefe. Fui correndo até ele, me assusto ao vê ele segurando uma pilha pequena de documento.
-Isso foi rápido...
-Pegue.
-Isso foi realmente rápido... -Peguei e olhei o caso depois de abrir o envelope. -O-O quê?
-Que tal?
-O senhor quer que eu fique com o caso do "Culto"? Isso aqui tá aberto ainda, achei que fosse pegar algo mais antigo-
-Pra ter metade do trabalho? O nível de esforço que quero que você coloque aí. -Apontou para minha mão. -É o nível de esforço que tem pra me afrontar, acusar e ser escandaloso. Então dê o seu melhor! Só assim vai ter o que quer.... O que é mesmo?. -Colocou a mão na orelha.
-Investigar um colega de trabalho e fechar casos.
-Ótimo! Boa sorte... Vai precisar.
Saí da sala com toda aquela papelada. Isso vai dá uma dor de cabeça.
Assim que cheguei em casa, coloquei tudo na mesa. Eu sei, eu tenho certeza que Champ tá envolvido com algo sério, do que adianta trabalhar em casos se os desgraçados dos culpados vão ser soltos sem nem ter pisado no presídio?? Poderia deixar de lado, mas eu tenho princípios... Tenho motivos.
-Respira Type. É um caso complicado, então respira!
_______________________________________
Hi baby!
Foi um capítulo curto, mas é para dá um início a toda história.
Espero que tenha gostado de lê! Não desiste de mim 🙏🏻
Vote e comente pra apoiar a escritora aqui
Bjss 💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐂𝐔𝐋𝐓, TharnType × BL
Fanfiction[PAUSADA] Data de Início: 21/01/21 Conclusão: -- +18 Type um policial temperamental, após um surto de raiva e indignidade, vai reclamar com seu chefe sobre um colega de trabalho. Type entende o grau do problema, claramente seu colega é corrup...