Episódio 1

80 3 2
                                    

[Espero que gostem e desculpem por algum erro]

____________________________________

[Introdução]

Sofia tem 18 anos, é portuguesa e mora em Portugal com os seus pais. Ela está no último ano da escola e pretende ser fotógrafa, ela sempre se interessou muito por isso e adora tirar fotos. E também tem o sonho de ser modelo. Os pais dela são muito protetores, então nunca a deixaram falar com estranhos na internet e sempre a vigiaram muito. Mesmo ela tendo feito 18 anos no mês passado, os pais continuam a vê-la como uma criança, o que é super compreensível. Os pais amam muito a Sofia e ela também os ama muito, eles costumam fazer vários passeios em família. Como já tem 18 anos, começou a trabalhar em part-time numa loja de roupa para poder ajudar os pais que são pobres.

Anderson tem 20 anos, é brasileiro e mora no brasil com os seus pais. Ele é escritor, ama escrever e ler. Na sua casa tem uma divisão destinada só a livros, é igual a uma biblioteca. Ele também é apaixonado por história. Os seus pais sempre lhe deram muita liberdade por ele ser homem. Anderson é muito bonito, por isso já teve montes de namoradas, ao contrário de Sofia, que nem sabe qual a sensação de um simples beijo.

____________________________________

Sofia apesar de ser proibida pelos pais de falar com estranhos pela internet, sempre fez isso às escondidas. Ela tem muitos amigos virtuais, mais do que reais. O tempo todo ela está no telemóvel, então ela conhece muitas pessoas diferentes todos os dias. Até que um certo dia conheceu um rapaz, que mal sabia ela que era o amor da sua vida. Esse rapaz chama-se Anderson, conheceram-se no WhatsApp, num grupo sobre culinária. Parece que ambos estavam interessados em aprender a cozinhar e deram-se muito bem no grupo, então ele chamou-a no privado. E assim começou uma grande amizade. Eles apresentaram-se um ao outro e foram descobrindo que tinham muito em comum. Semanas se passaram e eles se tornaram muito íntimos, começando a fazer vídeo chamadas longas.

Passado 3 meses, numa chamada de voz:

Anderson: Oi fofinha bom dia.
Sofia: Olá fofo, bom dia para ti também, apesar de que aí é mais cedo do que aqui.
Anderson: Sim. Dormiu bem?
Sofia: Claro, e tu?
Anderson: Sonhei com você, então podemos dizer que dormi excelentemente bem haha.
Sofia: A sério? Conta!
Anderson: Foi bem curtinho, mas gostei. Sonhei que tinhamos nos conhecido pessoalmente e você me beijou haha.
Sofia: Nossa haha. Mas assim do nada? Eu não sou assim tão corajosa, tu é que és. Seu atrevido kkkk.
Anderson: É verdade haha, mas bem que o sonho se podia tornar realidade. Pelo menos na parte de nos conhecermos pessoalmente.
Sofia: Sim...não sabes o quanto eu quero que isso aconteça. Eu quero muito um dia puder conhecer todos os meus amigos virtuais. E levar um presente para eles haha então espero que eles façam o mesmo. Fica a dica haha.
Anderson: Com certeza irei te encher de presentes quando estiver com você. Tu merece. Tu é muito boa pessoa e uma excelente amiga. Podia ser toda a gente como você.
Sofia: Eu não posso dizer o mesmo de ti. Porque se toda a gente fosse como tu, os hospitais psiquiátricos iriam ficar super lotados. (Risos)
Anderson: Idiota! (Risos)
Sofia: Mas tirando isso, tu és muito fofo e um bom amigo também. Eu sei que posso contar sempre contigo, apoias-me sempre, mesmo que o mundo esteja contra mim.
Anderson: Tu é igual. Eu gostei muito de te conhecer. Ainda bem que também se interessa por culinária haha.
Sofia: É haha. Quando eu vi o link desse grupo no facebook eu entrei logo, porque eu queria aprender a cozinhar. Mas eu pensava que só ia entrar para isso e não para fazer um grande amigo.
Anderson: Pois eu também. É que só fiz amizade contigo mesmo.
Sofia: É eu também. E por falar nisso, eu fiquei surpresa quando me chamaste no privado. Fiquei com receio no início, mas depois vi que és uma pessoa em condições e que posso confiar.
Anderson: Desculpa por isso, não era a minha intenção. Apenas tinha te achado muito interessante e quis ser seu amigo. Porque como já sabe, eu bem estava precisando de amigos nessa altura.
Sofia: Sim sim. Agora tens me a mim e eu nunca irei sair da tua vida. Amigos forever!
Anderson: É...sim...amigos...forever...
Sofia: O que se passa? Ficaste meio desanimado agora.
Anderson: Nada não. Olha, minha mãe está me chamando, tenho de ir. Tchau.
Sofia: Tchau.

[Fim do Episódio 1]

Amor sem fronteiras Onde histórias criam vida. Descubra agora