[Continuando...]
1 semana depois...
[Em chamada com o Anderson]Sofia: Boa noite!
Anderson: Boa noite, como foi seu dia?
Sofia: Foi ótimo e o teu?
Anderson: Também, mas teria sido melhor se você estivesse aqui.
Sofia: É haha.
Anderson: Daqui a pouco vou jantar, mas depois vamos fazer vídeo chamada nhe?
Sofia: Claro! Aproveitar que os meus pais estão de viagem para poder falar contigo à vontade, sem ter que ser às escondidas haha.
Anderson: É muito chato isso. Você tem que mostrar que já é uma adulta agora e que sabe cuidar de si, se defender e que tem cuidado com os perigos do mundo.
Sofia: Sim eu sei.
Anderson: Ah olha, minha mãe está me chamando, vou jantar. Beijos.
Sofia: Beijos!Depois de Sofia ter desligado decidiu ligar à sua melhor amiga Luana para lhe pedir uns conselhos...
Luana: Diz lá então miga o que precisas?
Sofia: É sobre aquilo que já falamos. De esperar ou não pelo Anderson...
Luana: Eu já te disse qual é a minha opinião sobre isso.
Sofia: E eu estive a pensar e a ver alguns vídeos no youtube sobre isso de pessoas que passaram pelo mesmo e...eu cheguei a uma conclusão.
Luana: Diz lá.
Sofia: Então, como tu sabes eu nunca tive qualquer tipo de relação com algum rapaz, nunca beijei nem tive um amor recíproco.
Luana: Sim.
Sofia: Então...eu sou muito carente e queria muito viver uma história de amor como nos filmes e nos lirvos.
Luana: Sim eu sei haha.
Sofia: Então se eu espera-se poderia ter que rejeitar algum futuro rapaz que me possa aparecer na vida e que nós os 2 é...o sentimento ser recíproco e querermos muito namorar e...
Luana: Sofi esses teus pensamentos estão muito confusos. Certeza que pensaste bem sobre o assunto? Olha que depois podes te arrepender.
Sofia: Claro claro, eu pensei bem. É só que eu fico...sei lá...começo a pensar "e se"...
Luana: É normal. Essa tua relação com o Anderson é muito incerta. A probabilidade de esse amor poder se tornar real é muito baixa.
Sofia: Sim, eu sei. Eu estou a ser realista. Mas eu quero pensar positivo e esperar por ele.
Luana: Perderes ótimas oportunidades, continuares alone e depressiva por causa dum boy qualquer que conheceste na internet? Que ainda por cima mora lá do outro lado do mundo?
Sofia: É...
Luana: Tens mesmo a certeza? É que depois vai me custar imenso te ver a sofrer por isso não ter dado certo. Eu preocupo-me contigo.
Sofia: Eu sei e agradeço, também me preocupo contigo. Mas eu estou mesmo decidida!
Luana: Então segue em frente gata! Vai com tudo. Luta por esse teu sonho! Para que depois não me venhas dizer que eu tinha razão.
Sofia: Pareces minha mãe haha sou muito grata por ter uma amiga tão verdadeira e preocupada como tu.
Luana: Amigas servem para isso linda!
Sofia: É.
Luana: Então já sabes. Não te podes apaixonar por ninguém e é bom que ele faça o mesmo. Mas olha que eu não confio, porque eu não o conheço e tu também não.
Sofia: Sim, eu sei que só dá para conhecermos alguém pessoalmente. Virtualmente podemos criar um personagem. E enganar as pessoas muito facilmente. Eu tenho cuidado com isso.
Luana: Se vocês os 2 conseguirem esperar um pelo outro, eu poderei dizer com toda a certeza que o que vocês sentem um pelo outro é amor de verdade.
Sofia: Da minha parte sim, agora da dele já não dá para saber.
Luana: Pois e isso que complica.
Sofia: Sim. Mas olha...vou vivendo um dia de cada vez e ver onde é que isto vai dar.
Luana: Fazes bem linda. Olha o meu damo tá me a ligar, beijos fofa. Cuida-te.
Sofia: Beijos mor!Depois da chamada com a sua melhor amiga, Sofia ficou a refletir sobre os conselhos da Luana, até que o Anderson lhe ligou...
Anderson: Olá mô! Tava com saudade!
Sofia: Olá coisa fofa! Quanta empolgação yey haha.
Anderson: Claro haha! Eu comi correndo, igual o flash haha só pra ouvir sua voz de novo.
Sofia: Nossa muito fofo tu.
Anderson: Tu merece!
Sofia: Olha, temos que conversar sobre algo sério. Eu tenho andado a pensar sobre isso ultimamente.
Anderson: Fala amor.
Sofia: Sobre a nossa situação...é para esperarmos um pelo outro? Do tipo, não nos apaixonar-mos por mais ninguém.
Anderson: Se tu tiver de boas quanto a isso sim.
Sofia: Eu acho que consigo fazer esse esforço por ti.
Anderson: Vai valer muito a pena.Algumas horas depois, já de madrugada...
[Pensamento de Sofia]💭Hoje batemos um novo record de muitas horas em vídeo chamada. Eu amo muito ele. No início pensei que fosse carência, por eu querer tanto um parceiro, alguém para me dar toda a atenção do mundo e que o sentimento fosse recíproco. Ainda não me acostumei com isso de o nosso sentimento ser recíproco. Porque eu nunca nem consegui imaginar qual seria a sensação desse sentimento. Apesar de ser um amor virtual e virtual não ser real. Ai...adoraria saber o que ele faz sem ser aquilo que me conta. Ele sempre teve muitas namoradas e contatinhos. Pelo que ele me conta, ele continua a ter muitas amigas e isso deixa-me com muitos ciúmes. Eu não estou lá para ver com quem conversa e o que conversa. Eu não sei se o que ele me diz é o mesmo que diz para mais pessoas. Isso deixa-me com um pé atrás em esperar por ele. Quando o Anderson fala comigo parece estar a ser sincero e me amar de verdade. Mas não dá para confirmar isso virtualmente. Isso está a dar cabo de mim. Porque raios as melhores pessoas têm sempre que ser as que moram mais longe?! Só espero que isto deia tudo certo, porque eu amo muito ele e quero poder construir uma família com ele.💭
[Continua...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor sem fronteiras
RomanceEsta história é sobre um amor virtual que se tornou real. Relacionamentos virtuais nunca dão certo, é o que muita gente pensa, pois neste caso deu muito certo. Quando o amor é verdadeiro, nenhum obstáculo consegue atrapalhar.