Episódio 5

10 2 0
                                    

[Continuando...]

Na noite seguinte...
Sofia estava no quarto da Luana a conversar com ela,

Luana: Como foi hoje lá na escola? Eu só tive aulas de manhã e deixei-te sozinha à tarde.
Sofia: Sobre isso...tenho algo para te contar...não muito bom.
Luana: O que aconteceu?
Sofia: Eu estava sozinha no jardim na escola a conversar com o Anderson por mensagens, quando de repente um rapaz se aproximou de mim e...
Luana: Pera pera pera! Não vais dizer que te apaixonaste por ele, pois não?
Sofia: Amiga tem calma! Ele veio falar comigo e...ele quis ser meu amigo, apenas isso. Trocamos as nossas redes sociais e isso. Ficamos a conversar até o intervalo acabar e depois nos intervalos seguintes também.
Luana: Sofi...e o Anderson? Esteve a fazer de vela pelo telemóvel?
Sofia: Eu nem fui mais ao telemóvel, só depois quando cheguei a casa para fazer a mochila pra vir para aqui.
Luana: Eu não sei o que dizer.
Sofia: E esse rapaz veio-me trazer a casa, o horário dele hoje era igual ao meu.
Luana: Como é que ele se chama?
Sofia: Rui. Vou te mandar o insta dele.
Luana: Não conheço nenhum Rui.
Sofia: Eu falei sobre ti e ele também não te conhece. Já enviei.
Luana: Deixa-me ver...é eu não o conheço. Olha...ele é mesmo muito bonito e está solteiro. Menina Sofia eu quero uma explicação!
Sofia: Eu...eu estou confusa. Eu sabia que isto ia acontecer. Relacionamento à distância nunca ia dar, por isso que eu e o Anderson somos apenas amigos.
Luana: Pois mas vocês gostam um do outro. E agora estás prestes a trocar ele por um rapaz que conheceste hoje.
Sofia: Tu própria disseste que ele é bonito! Não tenho culpa. Além disso ele veio falar comigo, por isso ele é que se interessou por mim.
Luana: O Anderson sabe disto?
Sofia: Não e nem vai saber, porque eu e o Rui nunca iremos ser nada mais do que amigos.
Luana: Espero bem que isso seja verdade. Porque senão esquece o Anderson. Não podes andar a brincar com os sentimentos das pessoas. E depois tu também ias ficar mal.
Sofia: Eu sei Luh...eu vou pensar bem e ter cuidado para não fazer bosta.
Luana: Ok fazes bem.

1 semana depois...
Sofia estava em chamada com o Anderson na escola durante o intervalo,

Sofia: Eu também estava com saudades de ouvir a tua voz.
{Rui: Olá Sofia!}
Sofia: Olá, agora estou ao telefone, podemos falar depois?
{Rui: Estás sempre ao telefone...}
Anderson: Sofia? Quem é esse?
Sofia: Desculpa Anderson, vou ter que desligar.
Anderson: Tá me trocando?
Sofia: Não! É um amigo que quer falar comigo.
Anderson: Um amigo?
{Rui: O intervalo está quase a acabar Sofi}
Anderson: Esse seu amigo é muito estranho...certeza que é só um amigo? Fala a verdade!
Sofia: Anderson! Ouve-me! É apenas um amigo e agora tenho que desligar, depois falamos.
Anderson: Sofia...
Sofia: Beijos!

Rui: Até que enfim largaste esse telemóvel! Eu quero falar contigo, mas nunca posso...
Sofia: Desculpa, tens razão. O que precisas?
Rui: Preciso da tua companhia.
Sofia: Está bem então, podes-te sentar aqui ao meu lado.
Rui: Obrigado. E já agora, com quem estavas a falar? Parecia ser uma pessoa muito ciumenta. Era o teu namorado?
Sofia: Não haha. Eu não namoro. É apenas um amigo virtual.
Rui: Ah, entendi. Então isso significa que estás disponível?
Sofia: Sim e não.
Rui: Como assim?
Sofia: A pessoa com quem estava a falar chama-se Anderson e ele vai vir para Portugal, porque nós gostamos muito um do outro!
Rui: Nossa. Ele é de outro país?
Sofia: Sim, é do Brasil.
Rui: Mas se vocês gostam um do outro, porque não namoram?
Sofia: Porque ele mora do outro lado do oceano haha. Quem me dera que ele tivesse nascido aqui perto de mim. Ou pelo menos no mesmo país, assim facilitava as coisas. Mas as melhores pessoas são sempre as que estão mais longe. Isso magoa, mas não posso fazer nada...
Rui: É eu entendo. Então pelo que percebi estás indisponível, sendo que nem tens a certeza que isso vai dar certo.
Sofia: Claro que vai! Eu e ele estamos destinados a ficar juntos! Somos perfeitos um para o outro e eu quero muito poder abraça-lo e estar com ele.
Rui: Não achas que estás a pensar muito positivo? A vida não é um conto de fadas. Apesar de tu seres uma princesa.
Sofia: Haha obrigado. E eu acho que estou certa. Eu e ele vamos ficar juntos.
Rui: Ok então, como queiras.
Sofia: Estás chateado comigo? Pareces diferente.
Rui: Não, claro que não. Jamais ficaria chateado contigo. Deve ser da tua imaginação haha. Olha tenho que ir à casa de banho, tchau.
Sofia: Tchau.

💭Nossa que estranho. Ele ficou diferente quando percebeu que eu não estava disponível. E agora começou a evitar-me. Será que ele estava mesmo interessado em mim? Que mau...não quero magoar ninguém. A Luana tem razão, assim só vou magoar as pessoas. Eu tenho que me decidir e confiar mais no Anderson. Por falar nele, eu fiquei de lhe ligar! Ele deve estar furioso comigo...💭

Sofia liga para o Anderson...

Anderson: Que foi?
Sofia: Desculpa...
Anderson: Eu não quero falar com você! Me deixa em paz.
Sofia: Por favor espera.
Anderson: Tou ocupado agora. Vou sair com uma amiga.
Sofia: Para com isso. Eu já disse ao meu amigo que estou indisponível. Eu contei-lhe sobre ti.
Anderson: Foi mesmo?
Sofia: Sim! Não confias em mim?
Anderson: Confio claro. Mas ele estava interessado em você, era?
Sofia: Sim. Foi ele que veio falar comigo e começamos a ser amigos.
Anderson: Tu tem um guri dando em cima de você e não me contou...
Sofia: Desculpa, eu não te queria preocupar.
Anderson: Você queria tentar ter algo com ele, isso sim.
Sofia: Não...
Anderson: Para de mentir.
Sofia: Tá...talvez assim bem lá no fundo eu tivesse pensado nisso.
Anderson: Viu? Eu falei.
Sofia: Eu já pedi desculpas e não aconteceu nada. Hoje eu contei-lhe sobre ti.
Anderson: E vocês se conhecem faz quanto tempo?
Sofia: Acho que 1 semana.
Anderson: 1 semana de amizade e ele ainda não sabia sobre minha existência?
Sofia: É...
Anderson: O que eu sou pra você?
Sofia: És o meu crush que nasceu no país errado.
Anderson: Então tu deveria ter contado logo quando ele tentou dar encima de você.
Sofia: Eu sei...desculpa. Isto não vai voltar a acontecer.
Anderson: É bom que não. Porque eu sou ciumento.
Sofia: Eu sei haha. Olha, quando vieres cá já não vais ter que te preocupar com isso. Nem eu contigo haha.
Anderson: Sim. Mas eu não tenho ninguém dando em cima de mim, então pode ficar descansada.
Sofia: Que ótimo haha.
Anderson: Eu sou só seu.
Sofia: E eu só tua.
Anderson: Um dia vamos falar isso pessoalmente.
Sofia: Sim e num piscar de olhos esse dia vai chegar.

Quando Sofia chegou em casa...
Ao telefone com a Luana,

Luana: Eu avisei!
Sofia: Sim, mas acabou tudo bem.
Luana: Mas podia ter acabado mal e feriste os sentimentos dos 2.
Sofia: Eu sei que não devia ter feito isto.
Luana: Por isso que eu te disse para pensares bem se ias mesmo conseguir esperar pelo Anderson e rejeitar as oportunidades que te apareçam.
Sofia: O que sinto pelo Anderson é mais forte, então não vou me deixar ser dominada pela carência.
Luana: Olha se tiveres assim tanta vontade de beijar pela primeira vez, eu posso te fazer a vontade. Assim já não tem mal, somos melhores amigas, sabes que podes confiar em mim e contar comigo para tudo.
Sofia: Seria engraçado isso e eu não me importava. Mas quero que o meu primeiro beijo seja com o meu primeiro namorado.
Luana: Entendo-te, apesar de tu seres mais romântica do que eu.
Sofia: É haha. Ainda bem que o Anderson também é bem romântico.
Luana: Quando vocês se encontrarem eu vou gravar tudo, então é bom que se beijem para o vídeo ficar melhor.
Sofia: Não sei se vou ter coragem para tal coisa. Mas eu tento haha.
Luana: Haha.

Continua...

Amor sem fronteiras Onde histórias criam vida. Descubra agora