Episódio 2

29 3 4
                                    

[Continuando....]

Passado 1 mês numa chamada de voz...

Sofia: Olá!
Anderson: Oi boa tarde. Como está?
Sofia: Com saudades tuas...ah pera kkk nós nunca estivemos juntos.
Anderson: Engraçado que eu também estou com saudade de você, apesar disso haha.
Sofia: Exato. Imagina quando estivermos juntos.
Anderson: É.
Sofia: Estavas a almoçar?
Anderson: Por acaso terminei agora à pouco e você?
Sofia: Eu terminei agora de lanchar haha.
Anderson: Não consigo me acostumar com essas diferenças. Era melhor se tu morasse aqui.
Sofia: Quem me dera que tivéssemos nascido perto. Mas infelizmente o universo pôs-nos tão longe um do outro. Isto é um castigo.
Anderson: Com certeza. É uma tortura!
Sofia: Mas um dia vamos conseguir estar juntos, sem os meus pais saberem.
Anderson: Eu queria conhecer seus pais.
Sofia: Eu sei, mas infelizmente não vai dar. Eles matavam-me se soubessem sobre ti e sobre todos os meus outros amigos virtuais.
Anderson: Pois é...mas eu entendo seus pais. Eu como sou homem eles já não têm que se preocupar tanto.
Sofia: Sim. Mas vamos pensar positivo! Um dia vamos estar juntos!
Anderson: Sim. Olha...já faz alguns meses desde que nos conhecemos e...à um bom tempo eu comecei a sentir algo mais por você. Mas eu não sei como falar isso. Não quero te assustar.
Sofia: Como assim? É...
Anderson: Eu acho que estou apaixonado por você.
Sofia: Mas Anderson...tu moras do outro lado do oceano e como já disseste nunca terias possibilidade em vir morar cá. Nós não somos ricos e eu não tenho pais menos protetores.
Anderson: Eu sei, mas...não mando no meu coração.
Sofia: Sim eu sei. Mas seria impossível nós namorarmos...
Anderson: Pera...o que você quis dizer com isso? Também gosta de mim da mesma forma?
Sofia: Sim...Tipo, 1 mês depois de termos começado a falar quando já nos conhecíamos muito bem...eu comecei a ficar apaixonada por ti. Mas virtual não é real, então esqueci logo esse sentimento, porque eu sou muito carente e tu és muito fofo comigo. Então pode ter sido apenas carência.
Anderson: Você podia ter falado comigo sobre isso! Nessa altura eu também já estava gostando de tu!
Sofia: É melhor tu também esqueceres esse sentimento. Assim só nos vamos estar a magoar. Nunca vamos conseguir morar juntos. E namoro à distância não funciona e tu sabes muito bem disso. À distância não dá para estar com a pessoa fisicamente ou saber se ela nos está a ser 100% fiel.
Anderson: Sim sim isso é verdade. Mas olha, eu tou trabalhando e recebo bem. Logo logo eu estou aí te abraçando.
Sofia: Eu não sei...não te esqueças dos meus pais. Eu teria que viver sozinha, só assim para eles não descobrirem. Eu sou péssima a mentir.
Anderson: Eu te compreendo. Bom, não vou forçar nada. Mas...podiamos namorar virtualmente. Porque o mais rápido possível vai deixar de ser um relacionamento à distância.
Sofia: Esquece...
Anderson: Mas e os nossos sentimentos?
Sofia: Eu sei que dói! E que não podemos esquecer de um dia para o outro! Até porque vamos continuar a ser amigos! Mas eu não posso fazer nada! Não tenho culpa de ter pais assim! Prefiro pais assim do que pais que não querem saber de mim!
Anderson: Hey! Eu não tô criticando seus pais, apenas acho que eles exageram. Não precisam se preocupar assim tanto. É verdade que a internet é muito perigosa. Todo o mundo sabe o que acontece aos jovens quando falam com estranhos na internet sem terem cuidado.
Sofia: Sim, mas os meus pais não entendem que nem toda a gente na net é assim! Tem pessoas incríveis também. Eu apenas queria poder estar contigo...(começa a chorar)
Anderson: Sofia? Não chora por favor. Vai dar tudo certo, nós vamos ficar juntos. Para sempre. Ok?
Sofia: Ok...Vou desligar, depois envio-te mensagem.
Anderson: Tudo bem vai lá. Te amo muito viu.
Sofia: Também te amo muito. Xau.
Anderson: Tchau.

No dia seguinte...
[No quarto da Sofia]

Sofia: Amiga preciso de falar contigo sobre o Anderson.
Luana: Fala miga.
Sofia: Será que eu devo esperar por ele ou quando tiver uma oportunidade de namorar com uma pessoa real eu aproveitar e esquecer o Anderson?
Luana: Aí já é contigo. Tu é que sabes se o Anderson é um homem assim tão perfeito para o veres como prioridade e só teres olhos para ele. Mas tipo eu não acho correto deixares de viver a tua vida por causa de alguém que nunca viste e que nem sabes se algum dia vais ver.
Sofia: Eu sei disso, mas eu e ele estamos com esperança que vai dar tudo certo. Se pensarmos positivo as coisas acontecem.
Luana: Eu não quero acabar com a tua felicidade, mas...caso isso acontece-se de ele conseguir vir morar aqui em Portugal ia ser complicado por causa dos teus pais. Irias ter que inventar uma história sobre ele, de como o conheceste. Sem envolver internet, estranhos, internet kkkkk.
Sofia: É kkkk. Seria bem complicado eu sei. Mas eu já comecei a pensar nisso tudo. Já tenho uma boa desculpa e tu fazes parte dela.
Luana: Tambom diz lá para eu ver se aceito. Tou a gozar claro que aceito haha. Somos melhores amigas.
Sofia: Haha é. Então, a desculpa é simples. Faz de conta que foste ao Brasil por exemplo no início deste ano, que foi quando eu conheci ele. E quando estavas no Brasil perdeste-te kkk e foste pedir ajuda a um rapaz que é o Anderson.
Luana: Nossa miga tu podias ser escritora haha, mas que história!
Sofia: Calma que ainda não acabei haha.
Luana: Haha continua, estou a gostar.
Sofia: O Anderson salvou-te, porque tu estavas perdida, então fizeram amizade. E depois quando voltaste para Portugal fizeste um grupo no WhatsApp com amigos teus e meus, ou seja, ele estava lá também.
Luana: Que incrível.
Sofia: E pronto eu conheci ele e depois ele veio morar para aqui, porque todos os brasileiros fogem para aqui. Por causa das condições de vida do Brasil, que infelizmente são péssimas.
Luana: Amiga! Até os Deuses vão acreditar nisso! Tou chocada! (Bate palmas)
Sofia: Às vezes eu tenho muita criatividade haha.
Luana: Concordo!
Sofia: Agora é só rezar para que deia tudo certo e colocamos o nosso plano em ação.
Luana: Claro amiga! Vou estar a torcer para que deia tudo certo!
Sofia: Obrigado linda. Olha agora vamos fazer o que viemos fazer haha.
Luana: Ah sim...temos que estudar para o teste de amanhã haha.

[Continua...]

Amor sem fronteiras Onde histórias criam vida. Descubra agora