16

75 1 0
                                    

Luz

- Pelos vistos o Thomas e a Josefine voltaram. - ambas arregalaram os olhos -

- Como assim? - questionou a Bianca - Namoram outra vez? - assenti - Mas como é que tu sabes?

- O Herman disse-me. - ela ficou a olhar para mim - E ao que parece foi ontem. - reparei que ela encarou o chão -

- Isto só pode ser uma brincadeira. - comentou a rapariga, chateada - Eu pensava que eu e o Thomas estávamos a ter uma cena fixe. Mas também sei que não posso competir com ela, ela é demasiado bonita. 

- Tu também és, Bianca! - interviu a Íris - E não podes ficar presa a ele, agora tens de o deixar ir. Acredita, daqui a nada encontras a pessoa certa.

- A Íris tem razão. Talvez ele queira ter-te como melhor amiga.

- Mas vai ser tão difícil vê-lo com ela. Só a mim! - a rapariga balançou a cabeça - Ó Luz, o que é que fizeste para o Herman se apaixonar por ti? - arregalei os olhos - Podia acontecer o mesmo com o Thomas.

- Nem eu sei o que aconteceu. Mas também, mais vale dares um tempo a ti própria e vais ver que logo a tua paixão aparece aí.

A expressão da morena mudou, e não foi para melhor. Era como se estivesse a tentar conter o choro, pois os olhos dela já estavam a ficar brilhantes.

Sabia que os dois tinham uma amizade especial, era nítido pelas vezes que nos juntavamos todos. 

Talvez ele estivesse confuso. 

Tentamos acalmá-la, dizendo uma ou outra palavra positiva, para que não fosse tão abaixo. O que era difícil, e eu sabia o que ela estava a sentir. 

A morena disse que ia á casa de banho, o que me levou a trocar olhares com a Íris.

- É melhor irmos ter com ela.

- Não. Vamos deixá-la acalmar-se sozinha, é melhor. - expliquei - Foi mau ter de dar a novidade, até para mim foi chocante. Achava que eles iam ficar mais próximos ou assim.

- Sim, eu também. Ela passava a vida a falar dele. - concordei - Mas pronto, agora é dar tempo.

- Exato.

Herman Tømmeraas 🖤

Já dei a novidade á Bianca, ela ficou tão em baixo

Imagino
Eu realmente pensava que
ele estava a ficar interessado nela
Mas é a decisão dele, temos de respeitar isso
E a tua amiga precisa de tempo

Claro que sim
E eu já lhe disse isso, que ela precisa de tempo para ela e mais tarde aparece alguém

Fizeste bem
Já te disseram que és uma
amiga incrível?
E namorada também, mas isso
sou só eu que digo! 😂

Ai oh meu deus 😂
Tu também és um namorado incrível. E claro que quero ser só eu a continuar a dizer isso também 🙄

Claro que sim bebé
Depois posso ligar-te um
bocadinho?

Podes
Nem precisas de perguntar

Está bem
Falamos depois então
Porta-te bem coração, amo-te ❤️

Eu porto-me sempre bem!!!
Digo-te o mesmo :)
Amo-te ❤️


Assim que o toque invadiu os nossos ouvidos, eu e a Íris continuamos sentadas. Cada turma entrava para as aulas, deixando o recreio vazio.

Entretanto, a Bianca acabou por chegar, sentando-se ao pé de nós.

- Estás bem? - perguntou a Íris, e ela apenas assentiu. Embora soubesse que estava a mentir -

Pegamos nas mochilas e voltei a trocar olhares com a Íris, pois sabíamos que ela não estava bem.

Era nítido pelos seus olhos, parecia mais que tinha estado a chorar.

Entramos no bloco, subimos as escadas e adentramos na sala. Ainda não estava toda a gente na sala, o que era um alívio, pois não éramos as únicas atrasadas.

Sentei-me do lado da janela, já que era a minha mesa marcada e a Bianca sentou-se ao meu lado. Já a nossa frente, ficou a Íris mais uma rapariga.

- Sabes que se quiseres, podes falar está bem?

- Eu sei, e obrigada. Isto vai passar, é só uma fase.

- Claro. E acredito que vais ser muito mais feliz em breve.

- A sério, obrigada por todo o apoio.

- Não tens de agradecer. Aliás, vocês estiveram lá para mim quando foi comigo. Eu sei bem o que estás a sentir, é uma dor horrível.
- ela assentiu, concordando - Mas daqui a nada isso passa.

- Esperemos que sim.

- As meninas, vão continuar á conversa ou querem começar a passar o que está no quadro?
- interrompeu o professor -

- Desculpe stor, não volta a acontecer.
- pedi, abrindo o caderno -

- Se fosse um de nós, era já para a rua. - protestou o Connor -

- Porquê, queres que fale? - disparei irritada, sem querer saber do pessoal que estava na sala -

- Vai mas é chatear o teu namorado.
- respondeu no mesmo tom, causando alguns gritos na sala -

- Eu já disse que quero silêncio! Quero começar a aula, e se estão aqui para destabilizar, quem quiser sair sai. Não me interessa se têm problemas pessoais, não quero é barulho.

A sala voltou a ficar em silêncio.

Hoje o homem não parecia estar de muito bom humor. Nem eu estava de todo, devido ao que tinha acontecido á segundos atrás.


Luz ll ➳ Herman Tømmeraas Onde histórias criam vida. Descubra agora