Luz
Estava pronta há vinte minutos.
O café combinado era perto de casa, o que me levou a pegar num casaco e numa mala, saindo da mesma pronta para ir a pé. Avisei as meninas para guardarem lugar, pois as mesmas já haviam chegado ao local.
Não demorei muito, até aparecer também. Ao fim de longos minutos numa caminhada, avistei-as e entrei no estabelecimento, aproximando-me.
Estavam junto a uma mesa do lado da janela. Os olhares de ambas foram postos em mim, mas logo entre olharam-se, reparando no meu estado.
Estava de rastos.
Não conseguia disfarçar. Havia passado a manhã basicamente a chorar, e a vontade continuava.
- Ui, estás com uma carinha... - murmurou a Íris, transmitindo um olhar preocupante -
Encolhi os olhos, sentando-me de frente para elas. Deixei o telemóvel em cima da mesa e vesti o casaco, levando o cabelo para trás.
- Foi muito mau?
- continuou a Bianca -- Um bocado. Acabar uma relação por chamada, não é muito favorável. Ainda por cima ele ficou pior quando não lhe atendi às duas primeiras chamadas.
A minha voz estava um pouco fraca.
Não conseguia falar do assunto, crescia um nó na garganta e sentia os meus olhos a ficarem arrasados em água. Tinha de me controlar.
Mas estava bastante vulnerável.
- Ele nem conseguiu ver o lado das coisas. - continuei - Eu não tive culpa daquilo que aconteceu, não adivinhei que o Connor ia aparecer lá em casa. E ele ainda ficou mais passado por ter dito que perdeu a razão ao atacá-lo.
- A verdade é uma, nós sabemos que o Connor andava a pedi-las. Mas por um lado a razão é que se o Herman ataca primeiro, aí sim perde a razão toda. Até pode ser para te defender, mas ele precisava de ter calma. - disse a Íris, o que me fez balançar a cabeça -
- E depois pirou tudo quando o Connor disse que eu ia voltar para ele, mesmo á frente dele e depois disse que falávamos na escola. Mexeu tudo com ele e perdeu a cabeça. Eu pensava que ia mudar de ideias mas afinal, quis acabar tudo.
- Eu entendo que te custe Luz, mas tenta perceber, por um lado é melhor assim param de se meter entre vocês e depois mais tarde fica mais calmo.
- explicou a Íris - O Herman não gosta de confusão e ele quis afastar-se para ver se tudo pára mais para a frente.- O problema é que ele fez aquilo que o Connor queria. E o que me deixa mal, é isso.
- É lixado. - protestou a Bianca - Andam os dois atrás de ti.
- Eu só queria ter paz numa relação. - deixei escapar um suspiro - Mas é mesmo melhor ficar sozinha por agora.
- Não te preocupes, o que é teu está guardado. E se o Herman te pertencer, ele vai voltar para ti. - disse a Íris -
Fiquei a olhar para ela.
- Eu nem sei. - desviei o olhar para a janela - Acredito um bocado que os sentimentos não mudaram, foi só mesmo as circunstâncias devido ao que aconteceu. Mas mesmo assim, estou com dúvidas.
- O que precisas de fazer agora é dar um tempo a ti mesma. Aproveita para fazer algo que te entretenha, mesmo que seja difícil. E vais ver que com o tempo tudo se resolve. - explicou ainda a Íris - E alguma coisa fala connosco, está bem?
- Obrigada meninas.
Ao fim de uns minutos, continuamos sentadas á mesa. Optei por escolher apenas um ice tea de limão natural.
O meu telemóvel havia recebido uma mensagem, levando-me a pegar nele.
Thomas
Olá miúda
Olha, logo á noite vou fazer
um jantar com o pessoal cá em
casa. Fala com as tuas amigas e
venham, diz-me até ás 6:30Olá Thomas
Eu gostava de ir, mas hoje não estou com cabeça para nada
Obrigada pelo conviteEu sei o que se passou
Mas vá lá, anda á mesma
Fala com a Íris e a Bianca
Não aceito um não :)Só tu, a sério 🙄
Está bem eu vou falar com elas- Só me faltava mais esta.
- O quê?
- O Thomas, teve a ideia de nos convidar a jantar em casa dele.
- respondi á Íris -- Mas de que é que estamos á espera? Claro que vamos! - disse a Bianca -
Dá já a confirmação!- Estás muito excitada. - disse a Íris num tom de brincadeira -
- Não... - respondeu envergonhada - É só porque estamos todas a precisar de um ambiente festivo!
Consegui deixar escapar uma gargalhada, e as duas fizeram o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luz ll ➳ Herman Tømmeraas
Fanfic' The distance and the time between us, it will never change my mind cause baby i would die for you.'