Decisões para mim

2.9K 362 463
                                    

01 de janeiro de 2018

Eu odiava beber.

E cada segundo tendo minha cabeça latejando, eu repetia essa frase.

Meu corpo não era do tipo fraco para bebida, mas ontem eu ultrapassei todos os meus limites. O sol já estava raiando quando apagamos na varanda e acordamos no fim da tarde com batidas insistentes na porta. Era minha mãe que parecia se conter para não dar uns berros. Ela não faria isso na frente de Zabini e Parkinson, na realidade, em geral, ela só não faria.

Aquele primeiro dia do ano foi preenchido por uma enxaqueca e ânsia de vômito constante.

Pensei que estaria melhor quando acordasse, que mais algumas horas de sono era tudo que eu precisava. Leigo engano. Outro dia raiava, e não havia mudado muito.

Minha cabeça parecia me dar claros sinais de desistência, e eu mal tinha tocado no café da manhã. Seria um longo dia. Eu poderia acabar com tudo aquilo tomando uma poção de ressaca, mas desde que meu padrinho faleceu, simplesmente não conseguia entrar no meu laboratório, e por teimosia, não iria pedir para Narcissa, ela falaria por horas sobre limites, isso era tudo que eu não precisava.

— Você está acabado, Malfoy. — o tom de Harry forçava a brincadeira, talvez ele estivesse se esforçando para voltarmos à antiga convivência. Porém, eu não podia. Eu já tinha cruzado a linha da amizade, mesmo que ele não soubesse, coisas foram quebradas demais nos últimos dias.

— Bela constatação. — falei simples, quase sussurrando. Pois tudo ecoava mil vezes em minha mente depois de dito, reverberando alto.

— Toma. — Ele me estendeu um frasco, a coloração rosada mostrava que era uma poção de vitalidade. Levantei a sobrancelha em dúvida, eu não beberia nada que ele tivesse preparado, questão de amor à vida. — Não me olhe assim, eu sou ótimo em poções.

— Eu beberia uma feita por Hagrid mas não beberia uma poção feita por você. — consegui cruzar os braços e lançar um olhar em busca de respostas.

— Hermione que fez. — respondeu emburrado fazendo um bico fofo nos lábios, e céus, eu estou completamente perdido se estiver achando fofo Harry Potter emburrado.

— Suspeito. — falei, finalmente relaxando os ombros que nem notei estarem tensos.

— Nós também passamos do limite no réveillon, ela deixou pronta de antemão.

— Inteligente. — finalizei pegando a poção de sua mão, mas antes de recuar ele segurou a minha, não era um aperto forte, eu poderia puxar se quisesse, mas não queria.

Acho que demoraria longos dias para mim querer recusar um toque ele, de sentir aversão e ter o reflexo de desvincular o toque imediatamente, como ocorreria meses atrás. Infelizmente, ao menos por hora, eu poderia viver por muito tempo com as migalhas que ele me desse, mesmo que não fosse um pensamento saudável. Se eu não mantivesse meu autocontrole, me colocaria em uma situação amistosa demais para quem quer beijar a boca do Eleito.

— Ela é. — murmurou quase para si.

Harry finalizou o toque prolongado, olhou para baixo, talvez constrangido, não saberia dizer com exatidão. Engoli em seco.

— Obrigado pela poção.

Virei de costas andando apressado pelo corredor, desci as escadas rápido, olhei por cima dos ombros apenas para ter certeza que ele não vinha junto, mas ele não estava ali, e talvez eu estivesse esperando demais dele. Harry não tinha nenhuma obrigação perante a mim, e tinha uma namorada.

Merlin, só eu conseguiria mensurar o quanto isso me deixava à mercê de sentimentos ruins. Não tinha nada contra Ginevra, havia inclusive uma culpa pairando entre nós, mas só de imaginá-los juntos me subia uma ânsia, um sentimento bem amargo de inveja.

Quando Mais Te Amei ✠ DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora