♡Capítulo 32 - Regenerando

580 102 41
                                    

Meu final de semana foi muito tranquilo e rotineiro. Fiz minhas tarefas, passei um tempo em família aprendendo receitas com minha mãe, limpei a baderna do meu quarto, falei com meus amigos e Danilo por vídeo-chamada e até tirei uma ótima quantia de tempo para me dedicar à leitura.

Já a semana foi mais comum ainda. Foi da escola para casa, de casa para igreja e para casa novamente. Tudo foi como normalmente é, porém, hoje sexta-feira é um dia diferente. Claro que sempre na sexta os alunos pulam de alegria e gritam "sextou", planejando o que fazer no final de semana. Eu porém, tenho planos para hoje.

Na sexta passada finalmente pude conversar com Danilo sobre minha intenção de conhecer sua família, e esse dia tão esperado chegou.

Saio da sala de aula animada. A parte mais longa do dia passou e hoje quero que meu jantar na casa da família de Danilo dê muito certo. Já combinei tudo com ele e com minha mãe também.

Agora há pouco estava mexendo em meu celular, descansando do almoço como sempre. Porém, decido fazer alguns exercícios. Há tempos estou meio sedentária, e acho que assim o tempo passará mais rápido.

Passado um bom tempo, decido já tomar um banho gelado, já que estou suada. Passei o tempo todo no chuveiro imaginando como devem ser os pais de Danilo. E se eles não gostarem de mim? Fico nervosa só de pensar sobre.

Saindo do banho, vejo em meu celular o horário, mas fico chateada quando vejo que ainda era cedo para tomar banho. Estou torcendo para essa tarde passar logo.

Como não tenho escola, me direciono até a cozinha para lavar a pilha de louças que sobrou do almoço.

Vamos Bia! Preguiça é pecado, não se esqueça.

Lavo toda a louça acumulada e depois volto para o quarto com intenção de fazer alguma outra coisa que faça as horas passarem mais rápido. Sei lá, talvez ver um filme, ler ou até praticar ioga.

🔹️💙🔹️

Desligo o celular e bocejo por um instante. Finalmente já é noite e chegou a hora de me arrumar. Espero que dê tudo certo lá.

Eu orei tanto para que vá tudo bem. Que os pais de Danilo gostem de mim e que eles possam se resolver um dia.

Como ainda são 17:40, tenho tempo suficiente para escolher com sabedoria o que irei vestir. Quero estar bem apresentável nessa noite especial.

Depois de tanto pensar no que usar, coloco um vestido da OceanLove rosado de verão slash neck, acompanhado de uma sandália da cor azul-marinho. Para fechar com chave de ouro, coloco em meu pescoço o lindo colar que Danilo me deu quando fomos ao shopping juntos.

Agora pronta, passo do meu melhor perfume. Ao me olhar no espelho respiro fundo. Estou tão nervosa quanto no nosso primeiro encontro.

De maquiagem passei o de sempre. Um pouco de rímel que não pode faltar e, um batom levemente rosado que apenas realçou a cor natural dos meus lábios.

Eu raramente prendo meu cabelo, gosto de mantê-lo solto, mas hoje decidi inovar e fazer um penteado. Um penteado simples e bonito, deixando meu cabelo meio solto e meio preso ao mesmo tempo. A parte da frente do meu cabelo está meio puxada para trás, já a parte de trás está solta, e deixei umas mechas destacadas na frente também. Ficou algo bem meigo, o que combinou com o vestido.

Quando olho no meu celular, já são 18:09. Porém, ainda está um pouco cedo, então decido esperar na sala vendo TV.

🔹️💙🔹️

Missão de AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora