O ar da escola está o mesmo na manhã de hoje. Alunos falando alto sobre namoro, problemas com os pais, comida, como detestam física e química e das mais diversas difamações. O ninho de fofocas, piadas sem graça e paixões adolescentes.
Porém, eu já estou acostumada com isso. Às vezes quando eu escutava pessoas falando mal umas das outras ficava chocada em como conseguiam, mas agora é tão natural ouvir isso que quase não reparo mais.
Sempre achei minha escola, apesar de ser pública, uma ótima escola porque os professores são ótimos. Claro que o governo não colabora muito com as reformas que faltam, mas é uma boa escola. O problema é o comportamento da maioria dos alunos.
Resolvo ignorar meus inúmeros pensamentos e parar de enrolar, preciso hoje mesmo falar com Danilo sobre o dia que iremos começar a pôr em prática de uma vez por todas esse trabalho.
Respiro fundo e ando pelos corredores à sua procura. Felizmente dessa vez meus amigos me deixaram ir em paz sem insinuar nada.
Quando finalmente o encontro conversando normalmente com seu amigo, me aproximo.
ㅡ Oi Danilo, podemos falar sobre o trabalho? ㅡ Pergunto nervosa, com minha palma da mão apertando com força meu punho direito.
Ele me observa por um instante, seu olhar não mostra nenhuma expressão. Isso é incrivelmente estranho.
ㅡ Claro que sim. ㅡ Diz com um tom de voz normal. Nem quente nem frio.
Essas mudanças de humor me deixam maluca.
ㅡ Beleza. É... Você vai estar livre essa semana? ㅡ Balbucio ao questioná-lo.
Ele olha para Alex e comprime os lábios rapidamente.
ㅡ Não vai dar, tenho umas coisas pra fazer. ㅡ Responde me deixando desapontada.
Respiro fundo, mas tento esconder minha frustração. Vou dar uma semana para ele, se na outra ele não estiver livre eu faço esse trabalho sozinha de uma vez.
ㅡ Ta bom então. ㅡ Digo evitando olhar diretamente em seus olhos.
ㅡ Aish... Que clima. ㅡ Profere Alex.
Danilo arregala os olhos levemente. Eu rio para disfarçar.
ㅡ Nossa Beatriz, nunca tinha reparado essa pinta acima da sua boca. Ressalta muito seus lábios e te deixa bela. ㅡ Afirma Alex impressionado, claramente para me ajudar.
Dou uma risadinha sem graça. Ele sabe como tirar um clima pesado.
ㅡ Obrigada. ㅡ Digo sorrindo.
Quando percebo que Danilo repara na pinta, viro o rosto fingindo olhar outra coisa. Dá para perceber que o deixei desconcertado.
ㅡ Bom, eu vou indo. Vou deixar vocês conversando. ㅡ Me despeço e mordo a língua internamente em nervosismo.
ㅡ Tchau. ㅡ Diz Danilo.
ㅡ Falou gata. ㅡ Se despede Alex com entusiasmo.
Dou risada e aceno com a mão.
Saio dalí sem nem saber para onde ir, e muito confusa nos meus pensamentos. Será que Danilo está me enrolando para deixar o trabalho nas minhas costas? Porque se ele está fazendo isso eu conto para a avaliadora e tiro o nome dele do trabalho de ciências.
Eu é que não vou trabalhar duro em algo para ele levar os créditos também.
Ando pelos corredores pisando firme no chão, rumo ao refeitório. E é melhor nem comentar sobre o ocorrido, não quero que meus amigos especulem nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missão de Amar
RomanceCapa feita por: @Babigirlx Beatriz é uma garota cristã que costuma sempre tentar ajudar seus amigos a encontrarem o caminho certo. O que ela mais anseia é fazer a vontade de seu Senhor. Após um sonho misterioso e inúmeras respostas, Bia se vê diante...