Cap 11 - A Missão de proteção no País do Chá (Pt 4 -A sagacidade Shirokami)

28 2 3
                                    




Em um playground, havia diversas crianças brincando. Algumas subiam no escorregador e desciam lá de cima, outras brincavam no chão com as outras crianças. Os meninos se divertiam chutando uma bola de um lado para outro, já as meninas preferiam brincar com seus ursinhos de pelúcia uma com as outras. Era um dia bem quente de verão, numa tarde bem confortável para os pais levarem seus filhos para brincar. Lá havia em torno de cinquenta crianças e os pais normalmente deixavam seus filhos brincando enquanto conversavam.

Entre essas crianças, uma garotinha de cabelos curtos é vista correndo com seu coelhinho de pelúcia nos braços. Ela estava se divertindo com as outras meninas. A brincadeira se tratava de um pega-pega. Quem pegasse a amiguinha deveria trocar seu boneco de pelúcia com a outra. A garotinha de cabelos curtos gostava muito de seu coelhinho já que havia ganhado de seus pais quando ela completou 5 anos. Ela corria muito pois tinha muito ciúme de seu coelhinho e odiava quando alguém tentava pegá-lo ou tocá-lo. A menina que a estava perseguindo decide então mudar de alvo e a garota de cabelos curtos se vê a salva. Muito feliz, a garotinha sorria para o seu coelhinho e o abraçava.

Observando de fora da brincadeira, um garotinho estava sentado no chão e via tudo o que havia ocorrido. Normalmente a sua mãe o levava para o playground, no entanto, o garoto não gostava muito de brincar pois os meninos normalmente faziam brincadeiras agressivas e isso o fazia sentir medo de se machucar. Ele era um garoto pacato e não gostava muito desse tipo de brincadeira, então ele preferia ver as outras crianças brincarem. Era a maneira que ele se divertia.

A garotinha do coelho notava esse garoto e ia em direção dele. Ela se aproximava de maneira curiosa. Olhava para os dois lados na frente do garoto e dizia:

-- Você não está brincando? Os meninos estão lá!

Ela apontava a direção que os garotos brincavam com a bola e o garotinho respondia:

-- Não. Eu estou bem. Eu não quero brincar.

-- Sério!? Que esquisito, está todo mundo brincando.

O garoto dizia:

-- Você teve sorte! Quase que te pegam!

-- Sim! Ufa! Hihi. Quase que ela me pega! Se ela tivesse me pegado eu teria que entregar o meu coelhinho para ela. Ele é só meu! De mais ninguém!

-- Hehehe. Eu entendo. Ele deve ser muito importante para você...

-- É sim! Eu ganhei de presente.

A garota dizia bem feliz e os dois sorriam um para o outro. A garotinha de cabelos curtos então dizia:

-- Ei. Você não quer vir brincar comigo? Sabe, eu não vou voltar a brincar com as meninas se não elas vão querer pegar meu querido coelhinho. Hihihi Vamos brincar!?

A garotinha convidava o garoto e dizia em baixo tom para que as outras crianças não a ouvisse. O garoto sentado se surpreendia com o que ouvia e reagia:

-- Brincar? Mas meninos não brincam com meninas...

-- Bah! Quem liga para isso? Não tem nada a ver! Hehe.

A garota sorria genuinamente para o garoto e continuava:

-- Além disso, você parece bem triste aí no canto, sozinho...

O garoto respondia inclinado a aceitar o convite da garota.

-- Bem... é que eu nunca brinquei com uma garota...

-- Eu te ensino! Vem!

A menina pegava o garoto pela mão e nesse momento uma voz poderia se ouvir perto dos dois:

As crônicas do Time 11Onde histórias criam vida. Descubra agora