Todos se surpreendiam e logo percebiam que seria um teste escrito. Após cada participante sortear um número, eles se sentavam nas respectivas cadeiras. Mayuri se sentava e tentava observar seus companheiros. Há algumas fileiras a sua frente ela conseguia notar Gyomu. Na mesma fileira à esquerda ela notava Kiyomi:
-- Nossa. Realmente nós nos sentamos bem longe um do outro...
Ela olhava para Gyomu se debruçando sobre a sua carteira e pensava:
"Por qual motivo será que ele decidiu vir? Ontem ele estava mais do que determinado a não vir... Mas se ele veio, então ele deve ter um motivo particular, já que esse arrogante só pensa em si próprio. Se bem que ele disse agora há pouco que na primeira oportunidade iria desistir do exame... Ahhh. Eu não entendo esse garoto!"
Enquanto isso, Kiyomi notava seus dois companheiros de time e pensava:
"O Shirokami-kun veio mesmo dizendo que não viria... Será que ele realmente se importa com a gente? Hihihi. Ele me parece ser tão gentil, mesmo agindo de maneira tão arrogante..."
Kiyomi ficava fitando Gyomu de sua cadeira. Ela olhava para o lado e cruzava o olhar com Mayuri que já estava olhando diretamente para ela com os olhos bem abertos como se estivesse tentando interpretar os pensamentos de Kiyomi. A Uchiha ficava corada e desviava o seu olhar para baixo.
Gyomu não pensava em nada. Apenas observava os vários shinobis desconhecidos ao seu redor.
O instrutor da primeira fase pegava um giz e escrevia na lousa enquanto dizia em volta alta:
-- Existem regras muito importantes para esse primeiro teste. Eu vou escrever no quadro enquanto explico. Perguntas não serão respondidas, portanto se atentem. Primeira regra: Todos vocês já começarão o teste com 10 pontos. O teste tem 10 questões e cada uma vale 1 ponto. Basicamente, se você não responder nenhuma questão você perde os 10 pontos, mas se você errar 3 questões, você perde 3 pontos e a sua nota final será 7. A segunda regra: Esse é um teste em equipe. Ou seja, mesmo que você seja aprovado, se alguém do seu time não for aprovado, os três falharão também. Então cada time tem um total de 30 pontos.
Sakura tentava contestar o modo em que o teste era aplicado e Ibiki a mandava calar a boca. Sakura ficava constrangida e abaixava a cabeça. Ibiki voltava a explicar:
-- A terceira regra: Cada um que for pego colando pelos inspetores, perderão 2 pontos por cada tentativa. Última regra: Aquele que perderem os seus pontos durante o teste ou aqueles que não responderem nenhuma pergunta corretamente ou deixar a prova em branco, irão falhar junto com o seu time.
Muitos participantes se assustavam com as sádicas regras impostas por Ibiki. Mayuri consternava pensando consigo mesma:
"Eu não acredito! Aquele idiota do Shirokami vai responder tudo errado de propósito! Ou até mesmo deixará a prova em branco! Aahhhh não pode ser! Lá vai o meu sonho de me tornar uma Jonin... Antes esse idiota de olhos vermelhos nem tivesse vindo! Pelo menos seria eu e a Kiyomi-san. Nós tínhamos ótimas notas na academia... O que eu faço agora?"
Mayuri olhava para Gyomu e o via bocejar:
"Olha para aquilo! Aquele imbecil não está nem aí para o exame! Essa é a prova que ele não se importa com nenhuma de nós duas..."
Após os instrutores entregarem as provas, Ibiki diza no meio da sala:
-- Vocês têm uma hora para responder o exame. Comecem!
Todos abaixavam a cabeça e começavam a ler e responder as provas. Cada um deles pensavam em uma estratégia para responder as questões. Alguns tinham a inteligência o suficiente para responder as questões sem muitos problemas. Mayuri lia as questões e ficava muito nervosa pois não entendia muito bem o enunciado. Ela ia pulando as questões até encontrar uma que conseguia responder. Após responder, ela se sentia mais segura e voltava para as questões que havia pulado. Então ela se certificava que saberia responder essas questões e que no primeiro momento estava apenas ansiosa e insegura:
VOCÊ ESTÁ LENDO
As crônicas do Time 11
RomanceGyomu Shirokami é um garoto incapaz de executar quaisquer tipo de ninjutsu ou genjutsu e usar qualquer armamento ninja, no entanto, ele consegue se formar como genin e compor o Time 11 de Konoha ao lado de Kiyomi Uchiha e Mayuri. Durante suas avent...