Cap 12 - A Missão de proteção no País do Chá (Pt 5 - Amizades importantes)

31 2 8
                                    

Uma hora havia se passado até que um servo entra na sala e anuncia a entrada do senhor feudal. Um homem de kimono colorido entra. Ele era um senhor de bigodes longos e de baixa estatura. Visivelmete estava acima do peso e aparentava ser uma pessoa gentil e cortês. Atrás dele, se posicionava Kamizaki e outros servos.

O homem se sentava e abria um sorriso para os visitantes de Konoha:

-- Fico feliz que vocês chegaram! Peço desculpas pela demora.

O time 11 se curvava diante o homem, exceto Gyomu que de braços cruzados olhava de maneira curiosa para as três garotas. Anko puxava Gyomu para baixo pelo colarinho de sua roupa. Ele então entendia e apenas ficava abaixado em silêncio. O homem logo demonstrava a sua modéstia:

--Não, não.... Não se preocupem com as formalidades! Vocês são meus visitantes e não meus servos! Hahaha! Podem se levantar.

Os quatro se levantavam e o homem continuava:

-- Muito bem. Iremos direto aos negócios... Huhuhu. Eu os contratei para que vocês pudessem servir de escolta na cerimônia de negociação entre as famílias Wasabi e Wagarashi. Bem, essas famílias são rivais há séculos e uma não admite a presença da outra dentro deste país. Eles dizem que a outra família não é digna de habitar o mesmo país e competem o tempo todo seja por território ou negociações. Acontece que quando me tornei o Daimyo desse país, eu me convenci que mesmo com todas essas diferenças, essas duas grandes famílias poderiam viver pacificamente entre si. Mas parece que não é bem assim, não acham!? Hahaha.

Os quatro ouviam atentamente e o homem continuava o discurso:

-- Essa cerimônia é feita anualmente para que as duas famílias discutam os planos de negociações do próximo ano e eu e a família real estará lá para testemunhar o acordo entre eles. Esse é o motivo de vocês servirem na guarda. Vocês estarão presentes na câmara de reunião e se caso algo sair de controle, vocês ajudarão a minha guarda a manter a ordem. Como devem saber, pelo preço que Konoha aceitou para me prestar esse serviço, nota-se que não será uma tarefa muito difícil, uma vez que não esperamos nenhum tipo de problemas entre as duas famílias, mas é importante nos resguardar. O meu guarda pessoal, Kamizaki irá discutir com vocês a maneira que irão executar os vossos serviços e caso tenham alguma dúvida, vocês podem perguntar diretamente para ele. Espero que aproveitem a estadia.

O homem se levantava enquanto vários servos se aproximavam para ajuda-lo a se retirara do local. O time 11 se curvava novamente até a saída e fechamento da porta por onde o senhor feudal havia saído. Kamizaki ficava e dizia:

-- Peço que me acompanhem, por favor...

O homem samurai levava o time 11 para os andares acima do castelo. Era um castelo de muitos andares e por isso era muito alto. Eles chegavam a um andar onde dava acesso a uma varanda. Esse cômodo parecia um quarto para hóspedes e tinha várias camas. O time 11 se acomodava enquanto Kamizaki ia até o parapeito da varanda e dizia:

-- Eu trouxe vocês aqui em cima pois além de serem os seus aposentos até a cerimônia começar, é o lugar que julgo mais seguro para conversar com vocês.

Os quatro o observavam e se aproximavam dele:

-- A família Wagarashi é a mais perigosa entre elas. Eles são corruptos e o tempo todo tentam tirar proveito dos cidadãos desse país, principalmente desta vila.

Gyomu se adiantava e interrompia o homem:

-- Então é por isso que alguns deles cobram dinheiro dos mercadores do distrito comercial?

-- Então você pôde perceber, não é, garoto?

O homem respondia de costas para eles, olhando por cima dos ombros e voltava a dizer:

As crônicas do Time 11Onde histórias criam vida. Descubra agora