No tempo das Trevas, numa pequena aldeia azul, com seres azuis (NÃO, ATENÇÃO, NÃO SÃO OS SMURFS) uma história, filha de falta de imaginação e mau vocabulário, nasceu, causando a origem das famosas Fics do Facebook, também conhecidas como Fics Carrot. Os habitantes da aldeia, com medo deste ser aberrante, começaram a fugir. Alguns deles sobreviveram, desenvolvendo a arte de escrita, enquanto que a maioria morreu pelo caminho. Isto levou ao início da Crise da Casinha Azul, a era da falta de imaginação. Os habitantes eram tão poucos, que começaram a reproduzir-se em demasia, fazendo com que as criaturas horrendas aumentassem.
Estas criaturas, as Fics do Facebook, foram se desenvolvendo cada vez mais, trazendo com elas enredos tão interessantes e cativantes como uma lesma morta, textos imensamente dramáticos (estás a gozar com a minha face?!), ameaças à coerência verbal e uma dose dupla de erros ortográficos, completamente insaciáveis!
E, o mais comum de tudo, a grande originalidade de grande parte das escritoras deste site de laranjas. Falta de originalidade. Algo que não falta neste site, que começou com uma pequena comunidade laranja (as fanfictions família, em que o rapaz por quem nos apaixonamos na primária e vivemos um amor de chorar a rir, no final descobre-se que são irmãos – por vezes penso que se inspiram nos Maias – Como a ideia dos irmãos já estava mais que esgotada com a falta de imaginação, passamos a parte dos primos. Admitimos que depois de ler algumas histórias, tentamos evitar falar com algum dos nossos primos, nunca se sabe se algum deles foi contagiado por algum destes vírus).
Como pontos positivos, temos a contribuição para a satisfação de leitores que nunca experimentaram ler um livro com mais de 25 palavras (lembramo-nos, com nitidez, dos maravilhosos livros do Winnie The Pooh).
Enriquece a autoestima e preservação da autora sem noção da quantidade reduzida do seu talento ou trabalho (porque com tantos “continua, está perfeito” e “atualizaaaaaaa” devem sentir-se tão ou mais amadas como a Julieta se sentiu quando conheceu o Romeu).
A vida de cada autor das Fanfics Carrot era tão interessantíssima, que estes seres repugnantes decidiram criar histórias tão emocionantes como as suas vidas!! E assim nasceram obras de arte.
Para além disso, achamos que ninguém se interessa pelo que a personagem calça (calcei novamente os meus air force brancos, os quais já calço há um ano).
Concluindo, se querem fazer boas fanfictions, substituam as histórias de porcaria do Facebook (nem podem ser consideradas histórias) por bons livros; tomem atenção nas aulas de Português, em vez de se armarem em nigas, provocarem os professores, mandar papelinhos e fazer penteados a toda a hora (NÃO SE ESQUEÇAM QUE O VOSSO CABELO VAI FICAR OLEOSO).
E assim nos despedimos desta primeira crónica.
(UM MINUTO DE SILÊNCIO PARA TODOS OS AFOGAMENTOS, POR FAVOR)