Olá queridos leitores do Restrito! Hoje reunimo-nos mais uma vez, para fazer uma declaração de cariz importante.
Temos a dizer-vos, que lamentamos profundamente aquilo que se sucedeu na última atualização do Restrito. Estamos a tentar substituir o discurso do XXX, pelo verdadeiro conteúdo contra este membro do Wattpad.
O Condomínio quer assim ajudar-vos a lutar contra este sujeito. Inúmeras escritoras, quer por vontade própria ou porque são coagidas por este ser, usam-no nas suas histórias.
Talvez fosse mais interessante fazer com que o leitor se apaixonasse, não só pela voz misteriosa e forte da personagem, como também pelo físico que este apresenta. Para quê matar 50% dos vossos leitores só por causa do XXX?
Se querem manter assim tanto o suspense da ação, então usem o vosso cérebro. Olhem este exemplo: " - Olha, deixas-te cair isto! - Uma voz soa por detrás de mim. Assim que me viro para trás, vejo um homem a segurar umas folhas dos meus resumos. O seu sorriso mostrava os seus dentes amarelos, e devo dizer que achava aquele bigode assustador." Viram? Assim os leitores já sabem como é que o XXX se apresenta de um modo mais elegante que o habitual "XXX: Deixaste cair isto!"
Esse tipo de diálogos, são de facto, a dor de cabeça do Condomínio. E por isso, achámos que vos deveríamos alertar para o facto de alguns diálogos não serem minimamente bem estruturados ou até mesmo pouco realistas.
“1D: vamos tomar café?
5SOS: sim vamos!
The Vamps: mas a mim está a apetecer ir ao Mac!
1D: Também pode ser!”
Eles devem de ter andado todos no coro para dizerem tudo tão harmoniosamente e também grandes tratamentos de telepatia para saberem o que é que cada um da sua banda está a pensar!
Ou então aqueles diálogos que nos fazem sempre andar para trás para ver quem é que está a falar e que nos confundem bastante.
“Mãe: Onde vais? – Ela perguntou.
Eu: Vou sair! – Disse pegando nas minhas coisas.
Mãe: Vens cedo certo? – A minha mãe perguntou com alguma preocupação.
Eu: Sim venho! – Respondo já a sair pela porta.”
Isto parece um teatro com as didascálias à frente. E também é um pouco esquisito, uma mãe deixar uma filha sair sem saber, pelo menos, onde é que ela vai. Pensem se não fica melhor:
- Onde vais? - Perguntou a minha ao me ver a ir em direção à porta.
- Vou sair mãe! - Respondi-lhe pegando num casaco, visto que o tempo de outono já se fazia sentir.
- Sair? Mas sem autorização? - Ela retorquiu um pouco indignada.
E de todos estes diálogos floresce uma relação (que é totalmente às escondidas da mãe) entre uma vítima de bullying e um rapaz que pode parecer um anjo, mas foi o bully da sua namorada. Ou então, é apenas mais uma história erótica baseada em filmes pornográficos - onde o XXX está presente (a mãe do XXX também não se interessa).
De qualquer das maneiras, nós ficamos a saber o plot twist da história e a intenção da personagem principal logo na introdução: "Olá, tenho 17 anos. Vivo em Londres, nasci em Portugal. Odeio o meu corpo gordo e cheio de imperfeições que causam comentários de gozo e olhares reprovadores. Sofro de bullying. Quero tornar-me bonita e magra como as populares do colégio podendo assim ter alguém que me ame e proteja. O meu nome é Barbara Palvin."
Depois disto, onde é que está a história? Exatamente, na introdução. Nem vale a pena ler o resto.
Vocês gostam do XXX por ser misterioso, não é? Então, façam o mesmo com as vossas personagens. Mas por favor, sejam realistas.
Em vez dessa introdução, usem essas informações nos capítulos: "Assim que entrei na escola, fiz o meu caminho até ao pavilhão onde ia ter aulas, tentando não ser vista. No entanto, os meus planos caíram sobre terra, quando sofri uma rasteira e bati com a cara no chão. Nenhuma mão estava ao meu lado para me ajudar a levantar, e eu tentava guardar as lágrimas para mim." Um pouco mais realista, não?
Esperemos que estas dicas do Condomínio tenham sido utéis e que se juntem a nós, na luta contra o XXX e os seus parceiros.
Até ao próximo domingo! Preparem-se!