Hot N Cold

466 73 12
                                    

  Olá laranjas! Hoje a comunidade wattpadiana – ou wattpeca para os amigos – junta-se mais uma vez para festejar mais uma grande vitória laranja: a originalidade dos títulos das vossas histórias.

  É verdade, o Condomínio tem ficado espantado com a qualidade dos títulos. Apenas dizemos que têm qualidade devido ao facto de ser letras de músicas que vocês acham que se adequam ao vosso livro quando na maioria das vezes nem o tema da canção respeita. Tirando esse aspeto negativo, a qualidade estará presente (o condomínio receia ter problemas com os diversos fandoms, pelo que aceita a qualidade de todas as letras das canções dos vossos ídolos).

  Outro tipo de casos preocupantes encontrados pelos habitantes da comunidade são sem mais nem menos, os erros nos títulos. Não só basta o conteúdo escasso, os títulos copiados as pessoas levam muito a sério a expressão “nem copiar sabes”, e seguem a típica tradição da culpa é sempre daquele de quem copiei o título, que por acaso também o tinha incorreto.

  A realçar no campo dos títulos, temos os “hot”, que nos últimos tempos tem estado ao rubro. A grande questão ao ver esta palavra inteiríssima é “porque não cold?”, em nenhuma das histórias com esse acessório não descreve a existência de fogos, ou vulcões ativos. O condomínio admite que há vezes em que pensam se estas histórias são passadas 365 dias no verão onde as temperaturas alcançam quase os cem graus. Estaremos perante um universo alternativo onde a terra não é o local seguro mas sim o sol?

  E finalmente vêm os títulos que mais apreciamos - aqueles que resumem a história toda. Facilitam-nos o trabalho de avançar para o prólogo. Se a obra em questão tiver como título “Um amor, uma vida, um segredo” e cuja capa seja o senhor XXX em poses impróprias, diz-me logo tudo sobre os próximos cinquenta capítulos do livro. Trata-se claramente do amor do XXX pela sua amada (leia-se amante).

  Alguém vai perder tempo a olhar para o resto da história? Talvez os filhos da relação extraconjugal da personagem. Para além de que o título acima transcrito irá encontrar-se escrito em inglês, embora a história seja portuguesa.

  A mensagem que o Condomínio para todos os escritores é para deixarem de criticar aqueles cantores de música pimba que misturam o espanhol, com o português e ainda com o inglês. Em vez disso, procurem encontrar um título que defina a vossa história na perfeição e que seja fácil de memorizar. De preferência na vossa língua.

   E assim nos despedimos com a nova atualização – não do wattpad, mas sim do condomínio – com o seguinte título; RESTRITO :; cold

RestritoOnde histórias criam vida. Descubra agora