Dedico o capítulo a Dhaysilva e a todos e a todas que acreditam e que esperam pelo "Grande amore"
Eu prometi a ela que aquele não seria nosso último beijo, e eu sempre cumpro minhas promessas.
Ainda não sei de onde tirei forças para ir embora depois de ter minha princesa tão perto de mim.
Eu sabia que, por mais que eu desejasse, eu ainda não podia me expor.
Acordei com meu telefone tocando, o sol já se levantara. O som vinha de um lembrete em meu celular que me avisava de uma reunião importante. A reunião estava marcada para esta manhã.
Abri os olhos e percebi que havia dormido ao som da coletânea de músicas do Il volo gravada em Miami.
O cd começava com "Splendida". E foi ao som dessa música que adormeci na noite anterior.
De manhã, quando abri os olhos, o aparelho de som da minha BMW tocava "Angel". Essa música foi a trilha sonora do casal de um romance norte-americano chamado "Cidade dos Anjos", este filme se tornou um clássico. Amo cantar essa canção.
Na verdade, amo cantar. Amo subir nos palcos e ver a emoção nos olhos das pessoas. A explosão de sentimentos que a música causa me impressiona.
Me lembrei de quando eu era apenas um menino que desejava ser cantor. Que sonhava com as turnês, as entrevistas, os shows.
Me lembrei de como tudo tinha acontecido tão rápido na minha vida profissional. Como meus sonhos, em pouco tempo, foram superados pela realidade.
Quando menos esperamos grandes coisas acontecem.
Me lembrei DELA!!!
Quanto talento ela tem, que timbre maravilhoso. Sua voz tem um toque de timidez que me impressionou. Eu que sou tão desinimido, nos palcos e na vida, me encantei pela sua suavidade e interioridade ao cantar.
Será que ela sabe o quão talentosa é???
Eu conheço muitos artistas, músicos do mundo inteiro. Já dividi o palco com grandes estrelas, e ainda nem cheguei perto da "casa dos trinta". E podem acreditar, eu reconheço um grande talento quando vejo um.
Olhei no relógio e percebi que estava quase atrasado, me espreguicei, olhei no espelho do carro, cheguei a conclusão que eu precisava de um banho. Estava com a cara e o cabelo amassados. Dei um grande sorriso lembrando de como ela conseguia ficar linda mesmo despenteada e de pijama.
Eu precisava organizar meu plano de ataque para chegar até ela, queria conhecer sua história, queria saber mais sobre seus gostos e sonhos, queria ouvi-la cantar e tocar para mim.
Arrumei o banco do carro. Coloquei o cinto e dirigi até o meu apartamento.
Entrei na sala, era um imóvel pequeno, simples e aconchegante. Eu viajava muito, mas sempre que eu estava em Roma ficava nele, era meu refúgio.
Estava bem organizado e limpo, não passava muito tempo sozinho, sempre estava junto com os "meninos" no apartamento deles, ou viajando para a casa dos meus pais, mas quando eu queria por as ideias em ordem era pra cá que eu vinha.
Entrei no quarto e fui em direção ao banheiro. Olhei no grande espelho da minha suíte. Minha roupa estava amassada, eu estava com cara de quem não dormiu em casa. Sorri e fui me despindo.
Entrei no chuveiro, senti um pouco de frio, mas logo que a água quente bateu em minhas costas me senti aquecido.
Comecei a cantarolar "Questo amore" pensando nela...e quando saí do banho já sabia o que faria para conhecer melhor aquela "principessa brasiliana"...
Meu plano seria composto de duas partes, mas antes de terminar a composição dele eu precisava me arrumar e ir a reunião marcada, senão os rapazes iriam me matar.
Vesti uma camisa social azul marinho, calça jeans escura, sapatos pretos e terminei com um óculos escuro "Ray Ban". Precisava esconder o cansaço que estava estampado em meus olhos.
Olhei no espelho, estava muito alinhado e profissional. Peguei meu celular, minhas chaves e fui para a reunião.
------------------------------------------------
Saí da reunião horas depois. Decidimos coisas importantes quanto à viagens e à possiveis lugares para a gravação de nosso próximo trabalho.
Me desvencilhei dos meninos e fui para o meu apartamento. Eu ainda tinha que decidir como faria para efetivar meus planos de cumprir minha promessa feita a minha brasileirinha misteriosa.
Pedi comida pronta, uma massa maravilhosa de um restaurante que adoro, nessa hora percebi que nem tinha tomado o café da manhã, eu estava faminto. Depois de comer, me sentei em meu sofá, peguei o telefone e liguei para o administrador do Instituto. Foi aí que contei a ele toda a minha ideia.
Inicialmente ele ficou surpreso, mas depois disse que faria tudo o que lhe foi pedido.
Posteriormente decidi que colocaria a outra parte do plano em prática. Aqueci minha voz e gravei um áudio especialmente pra ELA em um cd, uma canção e uma mensagem de voz. Peguei minhas chaves, meus óculos e fui de carro para a melhor floricultura de Roma.
Logo que cheguei, a vendedora de flores que me atendeu me reconheceu.
Ela me encarou e disse:
--Nossa, é você mesmo?- ela arregalou os olhos e sorria sem parar.
--Sou eu-- é um prazer conhecer você- tirei os óculos e sorri.
--Posso tirar uma foto com você? Por favor?
--Claro que sim, mas só tiro a foto com uma condição, quero que você me ajude a achar as rosas mais belas de Roma- dei meu melhor sorriso- você faria isso por mim?
Ela sorriu de volta e disse:
--Prometo que sim.
Ela me abraçou e tiramos a foto. Depois ela me levou para ver as rosas mais perfeitas do lugar. Escolhi um buquê de rosas vermelhas, o clássico. Sou um homem clássico, fui educado assim e penso que nada agrada mais uma mulher do que ser tratada com respeito, ser valorizada. Minha mãe me ensinou que as mulheres amam receber flores, creio que elas realmente gostam.
Espero que ela goste da surpresa.
Agradeci a moça da loja, ela me deu um tchau sorridente. Fui até uma agência de pronta entrega, dei o endereço do Instituto e pedi que entregassem as flores na escola de música.
Como eu não tinha o nome dela, paguei a mais e pedi para que entregassem o arranjo e o cd para uma estudante brasileira, morena e que tocasse violão. Era tudo o que eu sabia dela.
Eu sei, é uma maluquice tudo isso.
Mas foi exatamente o que fiz. Como não disse meu nome na gravação, eu acreditava que minha identidade estaria protegida, entretanto, caso esta chegasse em mãos erradas, quem ouvisse poderia reconhecer minha voz.
Arriscado, eu sei. Eu decidi que por ela valia a pena correr esse risco. No cd eu lhe dei a chance de entrar em contato comigo. Vocês logo entenderão.
Essa aventura está só começando. Deixei a agência feliz e ancioso, louco pra saber se os meus planos teriam êxito. Agora é esperar pra ver...
O que será que nosso mocinho está aprontando? No próximo capítulo saberemos com detalhes as duas partes do "plano" do nosso cantor italiano. Estrelas e comentários são muito bem vindos, bjos a todos e a todas. Vejam o clip de "Grande amore", nova canção de Il volo, vcs não vão se arrepender.
Ju Barbosa
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor, música, mistério e romance: o encontro de dois mundos
RomanceLuana está prestes a realizar um sonho, conhecer a Itália, ela conseguiu um intercambio de um ano e meio para a terra de Romeu e Julieta. Sempre foi apaixonada por esse país e pela sua cultura musical. Ele é italiano, reconhecido mundialmente pelos...