Continuação...

717 34 2
                                    

Depois de horas conversando com a Ana, me lembrei que eu não havia avisado minha mãe que tinha chegado ao meu destino.

Pedi a minha colega de quarto a senha da internet e mandei uma mensagem para ela dizendo que tinha chegado bem e que mais tarde ligaria para contar tudo.

Entrei no banheiro e tomei uma chuveirada morna, lavei meus cabelos, coloquei um vestido leve e uma rasteirinha preta bem confortável. Passei um batom claro e pó, deixei meus cabelos enrolarem naturalmente. Percebi que estava com fome quando ouvi um sinal tocar.

Eu disse: O que é isso afinal?

--Creio que seja o almoço- Ana caiu na gargalhada e disse- ainda bem, estou faminta.

Fomos lá para baixo, chegamos ao salão que ficava depois das escadas e percebi que havia uma porta lateral que dava para um jardim. De lá vinham risadas e música. Quando chegamos vimos uma mesa cheia de recipientes fumegantes, tinha de tudo, massas variadas (especialidade italiana), pizzas, refogados, pratos com carnes e peixes assados, cesta de pães, jarras de sucos... nem sabia por onde começar.

O que mais me encantou foi a beleza do jardim, havia nele bancos brancos espalhados em meio a flores lindas e pequeninas. O chão era gramado e coberto por blocos de pedras. Havia jovens sentados por todos os lados, ao todo devíamos ser uns 20.

Tinha uma moça tocando uma clarineta e um rapaz acompanhando com um violino, esse era nosso som ambiente.

Logo me vi dizendo baixinho:

"--Que vida difícil"

Como não me alegrar com esse pensamento?

Havia cadeiras e pequenas mesas espalhadas pelas laterais do jardim.

Eu me servi de suco de laranja, pães recheados de frango, umas fatias de pernil e um pedaço de mamão. Todos ao meu redor conversavam em italiano, ouvia diferentes sotaques. Comi tranquilamente sentada com a Ana que parecia deslumbrada com o que via, eu comia e sorria achando que a qualquer momento iria acordar desse sonho. Aos poucos as pessoas foram acabando de comer, umas entraram em busca da sala de jogos que eu ainda não conhecia, outras se sentaram pelo gramado do jardim para ler e conversar.

Ana batia um papo tranquilo com o rapaz que há pouco tocava violino, pelo que pesquei da conversa ele era alemão, eles trocavam sorrisos e resolvi me retirar para dar a eles privacidade.

Quando passei pelo salão branco o sol entrava pelas janelas de vidro de forma suave, clareava naturalmente o ambiente, só Deus para me dar a graça de estar em um lugar tão belo e romântico.

Nesse momento percebi como estava cansada, subi os degraus que me levavam para o meu quarto. Abri a porta, me sentei em minha cama, que ficava bem ao lado da de Ana. Me dei conta de que ela já havia colocado seu teclado montado aos pés da sua cama, esta ficava ao lado de sua mesinha de estudos.

Peguei meus livros, os coloquei sobre minha mesinha ( no nosso quarto havia apenas duas camas e duas mesinhas de estudo, ele é grande e arejado).

Depois peguei o telefone para ligar para minha mãe, logo mudei de ideia. Decidi falar com ela pelo Skype, eu a chamei e logo ela atendeu.

Como foi bom ver minhã mãe, depois que meu pai morreu ficamos muito unidas, fazíamos tudo juntas, sabia que sentiria muito sua falta.

 --Graças a Deus você apareceu, estava preocupada...me conta, como foi a viagem? E como é o quarto e as dependências da escola?

--Foi tudo bem mãe, a viagem foi tranquila, tinha um homem me esperando com uma placa com o meu nome quando cheguei. O Instituto é lindo, tem um jardim maravilhoso, sala de jogos (que ainda não visitei, diga- se de passagem), um salão naturalmente iluminado, um sonho mãe.

 --Que bom filha, depois me manda fotos de tudo. Já descansou?

--Na verdade não, vou dormir daqui a pouco, assim que desligar o computador, passei só para te ver um pouco e te tranquilizar.

 --Vai descansar princesa, depois me manda fotos. Se cuida, amo você, fica com Deus.

--Amém mãe, te amo também, fica com Deus.

-----------------------------------------S2------------------------------------

Ps: Pessoal, agora começa as primeiras cenas do encontro do nosso casal musical...vcs não vão querer perder...inicialmente teremos mistério no ar...espero que gostem, comentem o que estão pensando da história, bjos. :D

Ju Barbosa

Amor, música, mistério e romance: o encontro de dois mundosOnde histórias criam vida. Descubra agora