Ela entrou no meu quarto. Eu estava no piano. A recebi tocando "Melodrama".
Era tudo ou nada. Era a hora. Essa foi a música que gravei para ela como o "Músico misterioso". Minhas mãos tremiam de nervoso, mas eu tocava e cantava com intensidade. Depois de subir no palco tantas vezes, eu aprendi a driblar meu nervosismo.Ela entrou pela porta sorrindo, com seus passos de princesa.
Eu lhe sorri de volta. O vestido e os sapatos que escolhi para ela lhe caíram muito bem. Ela estava linda. Levemente maquiada. Apenas sua boca se destacava devido ao seu batom carmim.Ela demorou a perceber a música que eu estava a cantar e a tocar.
Quando ela prestou atenção no que eu cantava parou de sorrir. Ela me olhou aparentando confusão, e continuou demonstrando o mesmo sentimento até o fim da canção.
Quando eu terminei ela me encarou:-- Espera um pouco, essa música...é a mesma... vc...o pianista misterioso gravou pra mim....como assim...Ignazio...vc...me beijou no escuro no Instituto ??? Era você? O tempo todo era você?
Ela não estava bem. Estava triste e decepcionada.
Ela se sentou em uma poltrona de frente para mim. Se encolheu e começou a chorar.
Eu fiquei sem reação. Tudo que eu temia estava acontecendo. Ela ficou transtornada. A tristeza dela cortou meu coração. Tudo que eu não queria era ver ela chorar.
Eu me aproximei dela e coloquei minha mão direita em seus cabelos. Queria poder consolar e acalmar a minha princesa. Ela afastou minha mão e disse:-- Pare Ignazio. Por favor, pare com isso. Eu ....não acredito... eu confiei em você. - ela me disse isso em meio a soluços e muitas lágrimas.
-- Me deixe explicar, me escuta, por favor Luana. Olhe nos meus olhos, eu estou falando a verdade, não me julgue antes de me ouvir!!!
-- Depois de todo tempo que nós passamos juntos??? Quantas oportunidades você teve para me contar a verdade. Que burra eu fui. Eu não devia ter confiado em você. Você é como todos os outros. Exatamente igual!!!
Ela estava muito exaltada, e eu estava profundamente desapontado. E como eu poderia culpá- la? Eu realmente a enganei, me escondi, não disse a ela o que eu sentia. Fui um grande covarde. Essa era para ter sido uma das melhores noites de nossas vidas e eu estraguei tudo. Eu realmente achei que quando ela descobrisse a verdade ia pular nos meus braços e ia dizer que também me ama?
-- Luana, eu sinto muito. Eu... eu...me desculpe...
Ela continuava a chorar.
-- Ignazio, eu...não entendo...por favor, não insista.
Ela se levantou, olhou em meus olhos, ela estava com o rosto vermelho.
-- Preciso ficar sozinha!!!
Ela saiu do meu quarto, entrou no seu e eu pude ouvir o barulho dela trancando a porta.
Eu saí do chalé, precisava sair daquele quarto. Precisava pensar...
Cheguei lá fora. Senti o vento frio congelar meu rosto. Deixei algumas lágrimas caírem. Eu estava triste, eu não queria magoar e machucar aquela que tocou meu coração, mas eu o fiz!
O tempo, aquele que coloca todas as coisas em seu devido lugar. Percebi que a única coisa que eu podia fazer agora era dar tempo ao tempo.
Essa noite eu precisava de um amigo. Só consegui pensar em uma pessoa. Decidi partir, de manha eu ligarei para o motorista da limosine para buscar a Luana. Nossa viagem não tinha como continuar. Agora eu só podia fazer uma coisa.
Liguei para ele, depois de chamar três vezes ele me atendeu.
-- Ignazio?? Isso são horas...kkkk. Você não ia viajar?
--Sim Piero, mas....bom...você está em Roma?
--Sim, no meu apartamento.
--Preciso falar com você?
Olhei no relógio, este marcava 23:00 horas.
-- Em algumas horas estarei aí!
-- Ok, te espero irmão!!!
Eu desliguei, olhei o céu, este estava escuro e estrelado. Liguei o carro e dirigi, me sentia anestesiado.
Tudo o que eu preciso agora é do conselho de um amigo.
E eu sabia que eu estava indo falar com a pessoa certa.------------------S2--------------
Amores, a foto do capítulo é do Piero, um dos três Il Volo. No próximo capítulo teremos o diálogo desses dois amigos. Espero comentários e estrelas. Tenham um ótimo fim de semana.
Ju Barbosa
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor, música, mistério e romance: o encontro de dois mundos
RomantizmLuana está prestes a realizar um sonho, conhecer a Itália, ela conseguiu um intercambio de um ano e meio para a terra de Romeu e Julieta. Sempre foi apaixonada por esse país e pela sua cultura musical. Ele é italiano, reconhecido mundialmente pelos...