Capítulo Trinta e Um

131 16 80
                                    

- Vamos dormir na sua casa essa semana? – pergunto para Chloe, numa quarta-feira, em que estamos no pátio de bobeira, numa aula vaga. Estou lendo um capítulo do livro de história e Chloe está pintando as unhas.

- Não vai dar – Chloe responde, sem tirar os olhos na unha que está pintado com um esmalte azul brilhante – tenho um compromisso nessa sexta.

- Que compromisso? – sou pega de surpresa. Nós sempre dormimos na casa uma da outra nas sextas. E desde quando ela tem algum compromisso que eu não esteja incluída?

- Minha mãe quer apresentar o namorado novo para meu irmão e pra mim – ela explica – parece que depois de trepar com ele por semanas, ela decidiu que o cara tinha o pinto bom o bastante para ser apresentado para nós – ela ri – vou te poupar o transtorno de ter que passar por esse momento constrangedor.

- Ah... – tudo bem, uma reunião de família não é nada para me fazer me sentir excluída – E no sábado?

- Minha mãe não gosta que eu faça bagunça em casa quando ela está de folga.

- Quer dormir na minha casa então?

- E ficar de vela entre você e o Mason? Não, obrigada – ela dá um meio revirar de olhos.

Estalo a língua. Chloe vem dizendo isso desde que Mason e eu começamos a ficar; que não queria mais dormir na minha casa pra não nos atrapalhar. Desde então, só eu tenho dormido na casa dela.

- Você não vai ficar de vela – afirmo.

- Ah tá, e você quer que eu fique no seu quarto sozinha, enquanto você vai trepar com ele no meio da noite? – Chloe ergue as sobrancelhas pra mim – olha, você e o Mason se gostam, e eu não me importo que ele seja só seu.
Mas se estiver rolando uma festinha de sexo, e eu não puder entrar no meio, acho melhor não estar por perto pra ficar ouvindo.

Abaixo os ombros, me dando por vencida.

Tudo bem, Chloe tem sido muito legal comigo desde que eu contei sobre Mason e eu. Tive até medo que ela me julgasse por ficar com ele, que ficasse chateada por ela estar sem ninguém, mas Chloe levou tudo numa boa.

O que é... meio estranho, vindo dela.

Só que Chloe tem andando meio estranha nesses últimos tempos. Parece que sempre que eu quero ir pra casa dela matar o tempo depois da escola, principalmente nos dias que Mason está na faculdade, ela tem alguma desculpa para me dar. Na época das provas, ela disse que tinha ficado de castigo por causa de umas notas baixas nos testes e trabalhos que ela não entregou e por isso sua mãe não queria que ela levasse ninguém em casa e se concentrasse só nos estudos. E seu irmão dedo duro estava de olho nela se desobedecesse sua mãe.

Entendi o caso e não foi tão difícil passar esses dias, já que eu também tinha muita coisa pra fazer.

No entanto, a semana de provas terminou há mais de duas semanas. E mesmo que ela tenha tirado boas notas, continua me dando desculpas.

Se conheço bem minha amiga, ela não aguentaria ficar tanto tempo sozinha. E acho que tudo isso tem a ver com algum garoto. Agora, porquê ela não quer contar, é um mistério.

*

No jantar daquela noite, estamos todos os quatro reunidos na mesa de jantar. Como acontece todas as noites, papai e Mason falam sobre coisas do trabalho de forma animada, e eu finjo que não estou ligando para nada do que eles dizem, e que ainda odeio Mason. Mas por baixo da mesa, estou roçando meu pé na perna dele. Ficamos muito bons em fingir que nada mudou, nos ignorando simultaneamente na frente dos meus pais, como era antes. E meus pais não desconfiam de nada.

- Então, amor – mamãe começa a dizer, já no fim do jantar – minha amiga, Belinda, e o marido dela vão passar o fim de semana na casa deles nas montanhas, e perguntaram se eu não gostaria de ir com eles junto com meu marido. O que você acha?

- Passar o fim de semana nas montanhas? – ele reverbera, bebendo um golinho do seu vinho pós-janta – só nós dois?

- Bom, nós dois, minha amiga e o marido dela – elucida mamãe – vai ser como um retiro de casais. Eu achei a ideia bem legal.

Papai balança a meia taça de vinho entre os dedos.

- Sim, parece mesmo – papai parece estar com a cabeça em outro lugar – mas e quanto a Perrie e o Mason? – ele olha meio enviesado para nós dois, que estamos na outra ponta da mesa, em lados opostos.

Mamãe e papai trocam olhares e depois olham para nós dois. Mesmo sem dizer nada, todos nós sabemos o que eles estão pensando; mesmo que eles não saibam de nada que acontece entre nós, não confiam em dois jovens sozinhos em casa.

E não devem mesmo, pois assim que ouvi minha mãe falar desse retiro para casais, troquei um olhar rápido com Mason, pensando em tudo o que poderíamos fazer em um fim de semana todinho, só pra nós, nessa casa.

Por isso, penso rápido para que meus pais não desistam da ideia.

- Ah, eu posso dormir na casa da Chloe no fim de semana.

- Mesmo? – o rosto de minha mãe se resplandece – a mãe da Chloe não vai se importar?

- Não – minto descaradamente – nem um pouco.

Mamãe volta a se animar.

- Então podemos ir, não é, amor? – ela se vira para o meu pai.

- Bom... – papai ainda se mantém relutante – você não se importa de ficar sozinho em casa, Mason? – parece uma pergunta simples, mas eu sei o que meu pai realmente quer dizer. “Não vai trazer nenhuma garota pra cá, não é?”.

- Não, senhor – Mason garante – vou ficar o fim de semana inteiro fazendo pesquisas pro meu trabalho semestral, que é enorme e que eu preciso começar o quanto antes – e não deixa de acrescentar: - não se preocupe, que eu não vou trazer ninguém aqui enquanto vocês não estiverem.

Papai solta um “hum”, que quer dizer que ele quer confiar no que Mason diz, mas ainda sim conhece os jovens e seus hormônios.

- Aproveite o fim de semana com a mamãe, pai – eu dou aquela forcinha – vocês precisam desses fins de semana em casal. E vocês não viajam só os dois desde o aniversário de casamento.

- É verdade amor – Mamãe se junta a mim – vamos?

Papai reluta por mais uns cinco segundos, antes de enfim, aceitar viajar.

Aperto o joelho do Mason por baixo da mesa, já ansiando com a partida dos meus pais.

*

Quem será que Chloe está escondendo? Algum palpite? 😏

Vote, pois seu voto é muito importante para dar engajamento ao livro ❤️

✨ Comente, pois sua opinião é muito importante para eu saber o que está achando da história ❤️


Hold Tight - Volume 2 | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora