Capítulo 1

1.1K 69 7
                                    


Hermione não podia acreditar no que via.

Era uma linda manhã de terça feira, final de maio, e o tempo estava agradavelmente quente. O sol brilhava sobre a pele da bruxa, esparramada com sua amiga, Amanda, nos gramados de Oxford.

E não, não podia acreditar que ele estivesse ali, em uma universidade trouxa. Hermione esfregou os olhos para ter certeza de que não era alguém parecido, ou uma insanidade momentânea.

Ele parecia mais magro e abatido do que ela se lembrava, mas era definitivamente Draco Malfoy.

— Gostou do calouro? – a voz de Amanda a chamou de volta à realidade.

— O que?... ah, não. A gente estudou juntos. Eu conheço ele.

— Antiga paixão? – a amiga perguntou com um sorriso malicioso no rosto.

— Deus, não! Ele era um imbecil. Me tratava super mal.

— Então vamos pensar em um trote bem ruim...

— Eu prefiro quebrar o ciclo, Mandy - a bruxa interrompeu. - Seguir minha vida sem trazer o passado junto.

— Sempre tão nobre – Hermione mostrou a língua pra ela enquanto a garota checava o celular. – Tenho que ir pra classe, a gente se vê no almoço.

Hermione tinha esse período livre e não conseguiu evitar ficar curiosa. Daria um jeito de saber porque ele estava aqui. Sua obstinação grifinória não a abandonara, pelo visto.

Depois que a guerra terminou vários voluntários ajudaram a reconstruir Hogwarts. Era de se esperar que com magia a escola fosse reconstruída num piscar de olhos, mas, na pratica, não foi bem assim. Demorou cerca de um mês só para colocar o castelo de pé novamente. E mais um mês para limpar, remobiliar e arrumar seu interior e, depois que os feitiços de proteção foram recolocados, a escola voltou a funcionar.

Os primeiros três meses foram uma espécie de recuperação, para concluir os estudos do ano perdido. Após esse período, se seguia com o ensino do ano em vigor. Havia de fato uma áurea negra no humor de todos pelas perdas da guerra, porém mais forte do que essa áurea era a união que se instaurou na escola. O senso de camaradagem e a vontade de aprender e ensinar exalavam dos poros de cada aluno e professor. Mcgonagall era uma diretora extraordinária e todos concordavam que Dumbledore foi substituído à altura. Porém Hermione não viu Draco naquele ano, novidade que deixou Harry e Rony no melhor dos humores.

Seu relacionamento com Rony durou até um pouco antes da formatura. Eles eram simplesmente muito diferentes e apesar do clima chato algumas semanas após o rompimento, eles voltaram a ser os amigos que sempre foram. Era amor fraternal o que sentiam um pelo outro afinal.

Depois de formada, Hermione decidiu se dedicar a Medicina. Medicina trouxa. É claro que eventualmente acabaria estudando a bruxa também. Ela queria ir a lugares remotos levando saúde e uma vida melhor para as pessoas e não podia sair por aí com uma varinha curando todo mundo e apagando suas memorias logo em seguida. Ela sabia muito bem o dano que um feitiço de memória podia causar.

Recuperar a memória dos pais depois que a guerra terminou foi mais difícil do que ela pensara. Ou estava sendo difícil. Ainda haviam buracos na memória de ambos, e esse também foi um dos motivos que a fez escolher a Medicina. Talvez se conhecesse melhor o cérebro humano ela encontrasse uma solução mais apropriada. Já estava no segundo ano e Draco Malfoy era a última pessoa que ela esperaria encontrar ali.

Ele saía agora da secretaria e olhava com desconfiança os arredores quando seus olhos caíram sobre ela. A bruxa viu a descrença se transformar em raiva no rosto do rapaz, que ficou parado por alguns segundos antes de sair andando com sua carranca habitual.

Wonderland (Dramione)Onde histórias criam vida. Descubra agora