Draco voltou com os olhos inchados e abraçou Hermione tão forte que ela quase pode ouvir seu coração partido chacoalhar no peito.
Em seguida, Leighanne e Hermione subiram juntas. A bruxa examinava os monitores para ter uma ideia do estado de Oliver. Acreditava que o feitiço podia ser executado sem que isso prejudicasse sua recuperação. Hermione disse a Leighanne que estava estudando Medicina e pediu que a garota pegasse um copo d'agua para que ela pudesse umedecer os lábios rachados do avô.
— Enervate – Hermione cochichou apontando a varinha diretamente para o peito de Oliver, quando Leighanne virou de costas.
O tórax do idoso se expandiu, como se ele tivesse inspirado profundamente e suas pálpebras começavam a piscar freneticamente.
— Ele está acordando – Leighanne disse extasiada.
— Chame um médico – Hermione pediu.
Com a garota fora, ela utilizou magia para acalmá-lo, murmurando palavras suaves a um Oliver agitado e confuso. Quando o médico adentrou a sala, ela e Leighanne foram expulsas.
Foi Leighanne que contou a todos a novidade, inclusive a Margie, que tinha acabado de chegar. Draco encarou Hermione e soube que tinha sido ela. Todos concordaram que Margie devia vê-lo primeiro, tanto por serem amigos a mais tempo, quanto para atualizar Oliver sobre os recentes acontecimentos. Enfiar Kimberley no quarto sem aviso só faria com que tivesse outro ataque do coração.
***
Uma semana depois Draco esperava com Margie que os papeis de alta fossem emitidos para que pudessem levar Oliver de volta para casa. Kimberley, Erik e Leighanne ficaram hospedados no Centro para Idosos durante tudo o tempo, e Oliver tão podia estar mais feliz.
Os médicos disseram que os ataques e a operação tinham enfraquecido consideravelmente o coração de Oliver, e isso, somado a perda de peso, agravava ainda mais a situação. Todos sabiam que o tempo dele era curto, por isso aproveitavam cada momento que ainda lhes restava. Os bruxos passavam o dia todo com eles, desfrutando da última semana de férias.
Aproveitaram também para ajudar os pais de Hermione. Draco foi apresentado num almoço de sábado, e no domingo o dr. Burke veio fazer uma visita. Draco, não mentira, o médico era realmente muito bom, mas só conseguiram progresso depois da sugestão de Hermione de aliar os feitiços com o método trouxa de hipnose clínica, que ela estava estudando.
Quando voltaram ao asilo, Hermione estava no melhor dos humores. Draco teve dificuldade em se desvencilhar dela e descer do carro quando estacionaram. Não que ele tivesse tentado com muito afinco. A garota o agradecia e o beijava na mesma proporção.
— Quer parar de me agradecer? – Draco ria. – Eu não fiz nada. Foi o Dr. Burke e você que conseguiram.
— Foi você quem fez isso possível.
— Foi uma estratégia friamente calculada para ganhar pontos com os seus pais. É parte do plano pra eles gostarem de mim.
— Um plano brilhante, de fato – Hermione concordou enquanto o beijava novamente.
— Fazer isso em um carro é irritantemente desconfortável.
Hermione gargalhou e eles finalmente desceram do automóvel.
O cheiro de comida os dominou assim que entraram pela porta. Peixe com batata, Draco reconheceu. Hermione o beijou uma última vez antes de se enfiar na cozinha e Draco seguiu para a biblioteca onde geralmente encontrava Oliver. Ele estava com a neta contemplando uma pilha de álbuns de fotografia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wonderland (Dramione)
FanfictionApós formado, Draco é enviado para Universidade de Oxford, no mundo trouxa, como expiação pelos seus crimes. Lá encontra Hermione Granger cursando Medicina. Poderiam os bruxos aprender a conviver?