Capítulo 1 - O sequestro

65 2 0
                                    

— Infernape, Lança-chamas!

— Blaziken, desvie!

Daniel e Sabrina usavam seus últimos Pokémon para terminar a batalha. Já tinham perdidos as contas de quantas disputas haviam travado, mas depois que passou a ser apenas divertido, não havia mais motivo para contar. Embora Sabrina viesse com uma grande sequência de vitórias nas últimas semanas. Ela e seu Blaziken continuavam dando trabalho.

— Infernape, use Soco Rápido!

Blaziken foi ao chão, mas o campo de areia amorteceu sua queda.

— Blaziken, você tá bem? — perguntou Sabrina.

O Pokémon fez que sim e se levantou em uma manobra rápida.

— Infernape, Soco Rápido de novo.

— Chute Flamejante! — Os pés de Blaziken inflamaram e ele avançou para o ataque.

O choque dos golpes levantei fumaça. Os treinadores tossiram enquanto cobriam os olhos. Infernape e Blaziken, ambos do tipo fogo e lutador, já ficavam em um impasse há quase dez minutos.

— Blaziken, acabe com isso! Superaquecimento!

— Infernape, cuidado!

Infernape foi arremessado para fora da fumaça por um turbilhão de fogo. O golpe, após utilizado, deixava o ataque do usuário mais fraco. Não à toa Sabrina o deixou para o último momento.

— Infernape, você tá legal?

O primata de fogo tentou levantar, mas não conseguiu e caiu de vez, cansado demais para continuar. Daniel e Sabrina suspiraram, como costumavam fazer após cada batalha.

— Bom trabalho, Infernape. — Daniel pegou a Pokébola e recolheu seu Pokémon. — Pode descansar.

Sabrina fez o mesmo com Blaziken e andou até o adversário e amigo.

— Mandou bem.

— Valeu.

— Pra quem vem perdendo a maioria das batalhas nas últimas semanas, eu quero dizer.

Daniel revirou os olhos.

— Acho que ter o nome de uma das antigas líderes de ginásio tá subindo muito à sua cabeça.

— Só porque peguei um Kadabra no ano passado? Impressão sua.

— Cof-cof convencida cof-cof.

— E o Joel? Tá demorando por que?

— Daqui a pouco ele chega.

Os dois se deitaram sobre a grama, ao lado do campo de batalha. O sol estava quase se pondo e logo as luzes dos campos seriam acesas. O Horto Florestal tinha se tornado um belo lugar para passear e relaxar com seus Pokémon, além, é claro, das batalhas. A prefeitura construiu campos diversos em cada parte daquele gigantesco parque.

— Nada como um pouco de descanso depois de um pouco de diversão. — Daniel fechou os olhos, colocando os braços atrás da cabeça.

— Você acha divertido apanhar em uma batalha?

— Não vou nem te responder.

De repente, uma ventania vinda de cima assolou os dois. Um Pokémon descia enquanto batia suas asas para pousar.

— Precisa dessa entrada toda?!

Dragonite fez um barulho parecido com uma risada quando aterrissou. De sua garupa, desceu Joel.

— Valeu, Dragonite. — O treinador desceu da garupa do Pokémon dragão. Sua cara não era das melhores. Ele olhou para os dois amigos. — Foi mal pelo atraso. Aconteceu de novo.

— Levaram algum seu?! — Daniel perguntou, se levantando enquanto ajeitava as roupas.

— Meu, não. De um amigo. Levaram o Pidgeot dele. — Joel apalpou o bolso e encontrou seu maço de cigarros. Levou um à boca e Dragonite cuspiu uma pequena chama para acendê-lo. — Valeu, amigo.

— Como isso aconteceu? — perguntou Sabrina.

— Foi desafiado pra uma batalha enquanto voltava pra casa. Depois de derrotado, levaram a Pokébola dele com o Pidgeot.

— E como era a pessoa que levou?

— Não sabe. O rosto estava meio coberto. Mas usou um Nidoqueen. Como aconteceu com alguns dos outros.

— Hum... — Daniel levou a mão ao queixo e seus olhos vidraram.

— Que foi?

— Nidoqueen. Também já foram usados Golem, Dugtrio e Sandslash. Todos Pokémon do tipo terra.

— E?

— Pokémon de terra e sequestrador? Ninguém vem à cabeça de vocês?

— A Equipe Rocket já foi derrotada há muito tempo. — Joel deu mais um trago no cigarro e soltou. — Não faz muito sentido.

O líder da equipe de bandidos, Giovanni, estava preso fazia anos, desde que seu Mewtwo foi derrotado e então libertado.

— Mas isso talvez tenha alguma ligação.

— É, talvez você tenha razão — falou Sabrina. — Mas de que isso adianta?

— Por enquanto, nada. Mas podemos fazer uma visita ao nosso velho amigo Giovanni. 

.

Se você gostou desse capítulo, deixe aí seu voto e acompanhe a jornada do grupo de treinadores Pokémon. 

E, se quiser, comentários também são bem-vindos. Essa será uma história contada, a princípio, em 10 capítulos. 

Dedicado a Sabrina, Joel e Renato, três grandes treinadores Pokémon.

Um abraço,

Daniel

Pokémon - Caminho da ObsessãoOnde histórias criam vida. Descubra agora