Capítulo 9 - O poder roubado

6 1 0
                                    

— C-como? Mew? — Entre todos, Giovanni parecia o mais espantado.

Os outros quatro treinadores ficaram em silêncio, em respeito à chegada de Mew, um Pokémon tão poderoso e divino quanto era fofo. Ele flutuava e analisava a sala e os Pokémon presos.

— Até que enfim veio me ver. — Os olhos de Kaira brilhavam olhando para Mew. Uma admiração doente.

Mais uma vez, Kaira acionou e aumentou a descarga de energia negativa. Mew usou seus poderes psíquicos e começou a quebrar os tanques. Os Pokémon que eram libertados continuavam adormecidos, mas para cada um que Mew libertava, uma carga de energia negativa também o atingia.

Kaira continuava sorrindo, até que o sorriso virou uma risada.

— Ela pirou de vez? — perguntou Daniel para Giovanni.

— Era exatamente isso que ela queria — falou Giovanni. — Atrair o Mew aqui para...

— Ah, não.

Quando Mew terminou de libertar o último Pokémon, sua aura já brilhava menos. Vários braços de máquinas o agarraram e liberaram mais uma descarga de energia negativa, a ponto de apagar a aura de Mew. Um deles lhe colocou um tipo de coleira e Mew se debatia, mas não conseguia se teleportar. Outro braço metálico injetou uma seringa vazia e extraiu algo do Pokémon mítico. O fluido brilhava como as estrelas.

Kaira correu e apanhou a seringa.

— O poder ancestral finalmente é meu.

— Kaira, não faça isso — Giovanni implorou. — Você não sabe o que pode acontecer.

— Eu sei exatamente o que vai acontecer. — Ela então injetou o fluido em si mesma e caiu no chão.

— Temos que sair daqui — falou Sabrina.

— É tarde demais — disse Giovanni.

Kaira soltou um ruído gutural e se levantou. Ela olhou para as próprias mãos e depois para o grupo. Deu um soco no ar e um Lança-Chamas saiu de seu punho. O grupo desviou por pouco, rolando no chão.

— Incrível. Todo esse poder, o poder de todos os Pokémon, agora está aqui dentro. — Ela olhou para Mew, praticamente inconsciente. Kaira estendeu o braço para o Pokémon, controlando seu corpo. — Podem ficar com essa carcaça vazia também. — E o jogou.

Joel conseguiu apanhá-lo antes de atingir o chão. De repente, sentiu outra presença. Olhou para um dos tanques e viu Alakazam se levantando. O Pokémon Psíquico se teleportou e apareceu ao seu lado.

— É bom ver você de novo, meu amigo. — Então se voltou para Mew. — Consegue tirar isso dele?

Com um movimento de Alakazam, a coleira se abriu. Porém, Mew mal conseguia ficar de olhos abertos.

A equipe encarou Kaira, que sorria.

— Preciso testar meus poderes. Venham.

Não havia mais conversa. Os quatro treinadores lançaram todos os seus Pokémon de uma vez. Era hora de uma batalha total.

— Você é uma pessoa podre. — Daniel comandou seus Gengar e Jolteon. — Esfera Sombria! Choque do Trovão!

Os ataques se esvaíram após colidirem com a Tela de Luz de Kaira.

— Quero ver conseguir parar isso. — Renato tomou a frente. — Tyranitar, Hiper-Raio! Electrode, Trovão! Arcanine, Explosão de Fogo!

Kaira deu de ombros e se teleportou para a frente de Arcanine. De seu punho, saiu um Hidro-Canhão. Arcanine foi arremessado contra a parede e caiu, inconsciente.

— O próximo.

— Blaziken, Chute Flamejante! Charizard, Soco Dinâmico!

Kaira desviava dos ataques com facilidade. Raichu, Infernape, Umbreon, Kadabra... Nenhum conseguia acertá-la. Ou ela desviava ou conseguia contra-atacar para se defender.

Os quatro treinadores se olharam e depois para o que Joel tinha na mão. A coleira que inibiu os poderes de Mew. Nenhuma palavra precisou ser dita entre eles. A conexão estava feita.

— Milotic, use Neblina!

A névoa começou a preencher a sala, dificultando a visão de todos.

— Infernape, Lança-Chamas!

Kaira atacou com Hidro-Canhão. Renato aproveitou a oportunidade.

— Electrode, Choque do Trovão!

Mas Kaira também previa isso e invocou rochas para deter o golpe elétrico. Enquanto ela estava ocupada, não notou a ausência de um treinador e um Pokémon.

A última coisa que ela ouviu foi:

— Se ferrou, otária.

Joel e Alakazam se teleportaram para trás de Kaira e colocaram a coleira inibidora em seu pescoço.

— O que é isso?! — Kaira tentou arrancar o aparelho, mas não conseguiu.

— Um pouco do seu próprio veneno.

Ela avançou contra Joel, mesmo que não tivesse poderes. Alakazam a parou com seu poder psíquico.

— Use Hipnose, Alakazam.

Kaira caiu no chão, desacordada. Todos estavam machucados e cansados, mas podiam suspirar aliviados, pois a batalha tinha acabado.

.

Se você gostou desse capítulo, deixe aí seu voto e acompanhe a jornada do grupo de treinadores Pokémon.

E, se quiser, comentários também são bem-vindos. Essa será uma história contada, a princípio, em 10 capítulos.

Dedicado a Sabrina, Joel e Renato, três grandes treinadores Pokémon.

Um abraço,

Daniel

Pokémon - Caminho da ObsessãoOnde histórias criam vida. Descubra agora