Capítulo 3 - O quarto membro

7 1 0
                                    


Renato, o primo de Daniel, reagiu exatamente como eles imaginavam.

— Não vou me enfiar nessa loucura de vocês. Nem a pau.

Daniel e Sabrina o encontraram em um antigo estacionamento, que agora servia de campo de batalha para jovens treinadores, onde Renato ensinava de vez em quando.

— Você vai negar um favor pro seu primo?

— Um favor que envolve tirar um criminoso da cadeia? Com certeza!

— Po, não é nada demais!

— Não força a barra, Dani — Sabrina cochichou, cutucando suas costelas.

— Tá bom, é algo grande, complicado e provavelmente vão arrancar nossas cabeças, mas acho que, de alguma forma, o Giovanni mudou. Não acho que ele vá tentar escapar de nós. E se dependermos das autoridades pra darem liberdade condicional, mais centenas de Pokémon vão ser sequestradores. — Daniel tomou fôlego. — Se o seu Arcanine fosse levado, não ia querer resolver esse problema?

Renato olhou para baixo e suspirou.

— Levaram o Alakazam do Joel também!

— Ainda acho arriscado. Prefiro não me meter nisso.

— Mas...

Renato virou as costas para a dupla, indo em direção a um dos campos, onde acontecia uma batalha desengonçada entre um Pidgey e um Rattata.

— Ei — Sabrina chamou.

Renato parou, mas não se virou.

— Dá pra ver que você quer ajudar e tem receio ao mesmo tempo. Seu primo e eu também temos, e provavelmente seremos os primeiros a serem crucificados se isso der merda.

— Então boa sorte pra vocês.

— Que tal a gente resolver isso à moda antiga, então?

Renato virou o rosto.

— Batalha com dois Pokémon. Se eu vencer, você nos ajuda. Se você vencer, não te enchemos mais. — Sabrina pigarreou. — E o seu primo vai te ajudar a limpar os campos depois dos treinos.

— Quê?! — Daniel a empurrou. — Não me envolve nessa aposta!

— A gente quer a ajuda dele, não quer? A aposta tem que ser atrativa.

— E por que não aposta algo seu também?

— Não sou besta. Mas dê um voto de confiança. Nunca te deixei na mão.

— Beleza. Se é assim, então tudo bem. — Daniel levantou a voz em seguida. — E ela disse que se você vencer, vai dar banho no seu Arcanine por um ano.

Sabrina fuzilou Daniel com o olhar e ele deu de ombros.

— Estou te dando um voto de confiança. Manda ver. — Daniel fez um joinha em cada mão e um sorriso exagerado. — Uhul.

— Se eu vencer, você tá me devendo um sorvete. Só um aviso.

— Puta merda. Por que isso?

— Por me envolver na aposta.

— Mas eu não... Argh! Vai logo batalhar com ele antes que a gente perca mais tempo.

Sabrina e Renato se postaram em seus lados do campo. Além de Daniel, havia algumas crianças na arquibancada, ansiosas pela batalha dos adultos.

— Acho que o tio Renato vai vencer.

— Não sei. Aquela moça parece durona.

O juiz pegou o microfone.

Pokémon - Caminho da ObsessãoOnde histórias criam vida. Descubra agora