Quase sem fôlego, todos caíram de joelhos após o teletransporte repentino. A última coisa que viram foi um vestígio de poeira brilhante sumindo no ar.
— O que aconteceu? — Renato já se levantava e respirava fundo.
— De alguma forma, fomos teleportados. — Giovanni tossiu. — Só não faço ideia do como ou por quem.
Joel foi até Giovanni e o agarrou pela gola.
— Quem é essa desgraçada que está sequestrando os Pokémon? É capanga sua?
Giovanni se soltou do aperto de Joel.
— Ela era uma antiga diretora de pesquisas da Equipe Rocket. Deve ser a única remanescente depois da nossa derrota.
— E o que ela quer afinal? — perguntou Sabrina.
Giovanni suspirou e sentou no chão, massageando os olhos com o indicador e o polegar.
— Provavelmente, a mesma coisa maluca que queria anos atrás. Ela sempre foi fanática por Pokémon, mais do que qualquer outra pessoa no mundo. Só que de uma forma longe do que consideramos saudável. E vários de seus experimentos, antes da derrota da Equipe Rocket, ocasionaram na morte de vários Pokémon.
O grupo se entreolhou. A situação era ainda mais grave do que tinham imaginado.
— O fanatismo dela por Pokémon chegou tão longe a ponto de termos que fechar seu laboratório, mas ela continuou a pesquisa em segredo.
— Pesquisa para quê, exatamente?
— O maior desejo dela é ter os poderes de um Pokémon. Ela deve ter desenvolvido alguma nova máquina durante todos esses anos para fazer isso. E vai matar quantos Pokémon forem necessários para realizar esse sonho doentio.
Joel caiu no chão, sentindo uma pontada forte ao lado da cabeça.
— O que foi?! — Sabrina tentou ampará-lo.
— É o Alakazam. Ele... argh!... está sofrendo bastante, mas conseguiu me mandar uma mensagem. — Joel respirou fundo três vezes. — Sei onde ele está.
.
Se você gostou desse capítulo, deixe aí seu voto e acompanhe a jornada do grupo de treinadores Pokémon.
E, se quiser, comentários também são bem-vindos. Essa será uma história contada, a princípio, em 10 capítulos.
Dedicado a Sabrina, Joel e Renato, três grandes treinadores Pokémon.
Um abraço,
Daniel
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon - Caminho da Obsessão
FanficUma série de sequestros de Pokémon está acontecendo na cidade. Cabe a quatro jovens treinadores resolver esse problema, mas, para isso, precisão contar com a ajuda de um antigo inimigo.