A equipe seguia voando em direção ao esconderijo de Kaira, que também ficava nas montanhas.
— Por ali — Giovanni apontou. — Conheço aquela parte.
— A conexão está mais forte aqui. — Joel levou a mão à cabeça.
O grupo se guiava pelo rastro psíquico que Joel tinha com Alakazam e pela orientação de Giovanni.
Daniel ia com Sabrina, montados nas costas de Charizard, e Renato e Giovanni iam com Joel, na garupa de Dragonite.
— Vamos aterrissar ali. — Giovanni indicou. — Com cuidado, sim?
O grupo pousou em uma parte da montanha, onde também havia árvores.
— Bom trabalho, Charizard. Pode descansar. — Sabrina afagou o pescoço de seu Pokémon e o retornou à Pokébola.
— Valeu pela viagem, parceiro. Descanse um pouco. — Joel fez o mesmo com Dragonite. — Logo podemos precisar de você de novo.
— E agora? — Daniel olhou para Giovanni e Joel.
— A base dela está dentro da montanha, pelo que me recordo — falou Giovanni.
— Isso mesmo. Consigo sentir a energia do Alakazam bem fraca.
— E como a gente entra? — perguntou Renato. — Se começarmos a cavar, perdemos o elemento surpresa.
Ouviram algo se metálico se mover e um grande portão se abriu na montanha. Lá de dentro, sons robóticos ficavam mais altos.
— É, acho que perdemos o elemento surpresa de qualquer jeito — Daniel resmungou.
— Ela já sabe que estamos aqui — falou Giovanni.
— Pelo menos ela já nos deu a entrada — falou Joel. — Agora é só passarmos por cima desses robôs? Acho que damos conta.
Kaira já tinha preparado seu pequeno exército para defender a base. Eram vinte robôs humanoides com quatro metros de altura.
— Exterminar! — todos disseram com vozes metálicas, e apontaram seus canhões.
O grupo dispersou para esquivar dos ataques, alguns rolando e outros indo para trás das árvores. Os robôs tinham ataques de Pokémon. Lança-Chamas, Hidro-Canhão, Choque do Trovão, Hiper-Raio e outros tão poderosos quanto. Tudo tinha sido disparado de uma vez.
— Gengar, Sceptile, vamos lá! — Daniel saiu de trás de uma das árvores. — Gengar, Esfera Sombria! Sceptile, Lâmina de Folha!
Um dos robôs já havia caído com o ataque combinado. Outro se aproximava e carregava um Hiper-Raio. Sabrina lançou duas Pokébolas e seus Pokémon saíram.
— Dragonair, Fúria do Dragão! Gardevoir, Corte Psíquico!
O robô foi despedaçado antes que lançasse o golpe devastador. Joel se juntou à briga com seus Raichu e Scyther.
— Raichu, Explosão Focalizada! Scyther, use Cortar!
Mais um caiu, mas ainda restavam sete, que continuavam atacando e dando trabalho aos treinadores. Sceptile foi atingido por um Lança-Chamas e Dragonair por um Raio de Gelo e ambos caíram. Mesmo com dano crítico, levantaram-se e continuaram lutando.
Renato lançou duas Pokébolas e saíram Umbreon e Espeon.
— Umbreon, Pulso Sombrio! Espeon, Raio Psíquico!
Outro inimigo caiu.
Dois robôs estavam mirando em Giovanni, indefeso. Ele ainda não queria arriscar a batalhar com Rhydon e Nidoking, mas antes que pensasse qualquer outra coisa, os próprios Pokémon saíram de suas Pokébolas para defender seu antigo treinador. Rhydon usou o Chifre Broca e Nidoking o Terremoto, derrotando mais dois humanoides de metal.
— Obrigado, meus amigos — Giovanni agradeceu. — Então vamos acabar com os outros de uma vez. Hiper-Raio com força total.
— Sceptile, Raio Solar!
— Dragonair, Hiper-Raio!
— Raichu, Trovão!
— Espeon, Ataque Psíquico!
Pedaços de metal voaram para todos os lados após a combinação destrutiva dos treinadores.
— Vamos logo, não temos tempo a perder. — Joel retornou seus Pokémon para as Pokébolas e já corria para a entrada do túnel. Os outros também retornaram os seus e o seguiram.
Após correrem por vários metros, finalmente chegaram a uma enorme câmara, bem maior que a do esconderijo de Giovanni. Vários Pokémon estavam dentro de tanques, amarrados e com fios conectados ao corpo. Todos inconscientes.
Virada para os recém-chegados, estava Kaira.
.
Se você gostou desse capítulo, deixe aí seu voto e acompanhe a jornada do grupo de treinadores Pokémon.
E, se quiser, comentários também são bem-vindos. Essa será uma história contada, a princípio, em 10 capítulos.
Dedicado a Sabrina, Joel e Renato, três grandes treinadores Pokémon.
Um abraço,
Daniel
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon - Caminho da Obsessão
FanficUma série de sequestros de Pokémon está acontecendo na cidade. Cabe a quatro jovens treinadores resolver esse problema, mas, para isso, precisão contar com a ajuda de um antigo inimigo.