06 - Neville

604 59 7
                                    

LYRA ESTAVA SENTADA PRÓXIMA a uma das janelas de Hogwarts a garota estava lendo um livro que havia ganhado de Elizabeth .
A garota estava bem concentrada , mas logo ergueu seu olhar para o centro do corredor .

Viu Neville segurando alguns livros , o garoto andava rapidamente parecia bem afobado . E ela logo o percebeu o porque.

Crabbe e Goyle estavam perseguindo o  Longbottom , os garotos faziam piadinhas sobre o moreno e o empurravam . Neville estava com algumas lágrimas escorrendo pela sua bochecha . Lyra levantou-se em um pulo , não podia deixar que fizessem isso com um garoto tão gentil quando Neville . Ninguém devia ser humilhado Assim !

-- Ei ! O que pensam que estão fazendo ? -- perguntou irritada enquanto caminhava apressadamente em direção aos garotos -- deixem o Neville em paz -- pediu , ajudando o garoto a se levantar .

-- Não se meta nisso Garota , nossa conversa é com o idiota aqui -- Disse Crabbe , com irritação em sua voz .

-- Apartir do momento em que vocês mexem com ele isso passa a ser da minha conta -- falou com raiva , Neville soluçava atrás da menina , ele era perseguido desde o primeiro dia que havia chegado em Hogwarts.

-- Sai da frente Menina -- Goyle empurrou Lyra com força fazendo a mesma cambalear para trás batendo sua costas na parede .
A loira sentiu uma pressão em seu peito a fazendo arfar , tentando respirar .

Os Gêmeos estavam caminhando pelos corredores e quando viram a cena correram para ajudar a amiga .
-- o que pensam que estão fazendo seus covardes ?-- perguntou Fred irritado , Crabbe e Goyle se entre olharam , A Black estava  realmente passando mal .
Os dois garotos sairam de lá correndo , com medo do que acontece com eles caso Dumbledore descobrisse .

-- Lyra, olhe para mim . Tente respirar devagar -- pediu George tentando ajudar a amiga .

-- G-george e-eu não c-consigo respirar -- Falou a menina com a voz abafada , sentindo a dor em seu peito piorar .

-- Neville avise a madame Promfrey , avise a ela que Lyra está passando muito mal . Já vamos levar ela para a ala hospitalar -- avisou Fred .

Neville correu indo em direção a ala hospitalar , queria poder ajudar a amiga.

[...]

-- Tudo bem querida , sua mãe já havia me mandado um carta sobre o seu problema e os remédios que costuma tomar -- Falou madame Promfrey afagando os cabelos da menina -- tudo o que você precisa agora é de descanso absoluto , não podemos arriscar sua saúde senhorita Black-- alertou , Lyra ouvia atentamente e as vezes concordava com a cabeça .

Do outro lado do castelo Fred e George caminhavam raivosamente em direção ao salão principal . Crabbe e Goyle iriam se arrepender do que tinham feito a Lyra .

-- Ei vocês -- Gritou o ruivo partindo para cima de Goyle e George pulou em cima de Crabbe .-- Ela está na Ala hospitalar por causa de vocês dois -- disse socando o rosto do garoto.
Vários alunos estavam em volta da briga . Nash, Draco e Blásio empurravam alguns deles para chegarem até o núcleo da discussão .

Alguns Garotos da Grifinória seguraram os gêmeos para que saíssem de cima dos Garotos .

-- o que significa isso -- Perguntou Minerva , visivelmente chocada pela cena que acabara de presenciar .
-- expliquem-se -- ordenou.

-- esses idiotas partiram para cima de Lyra , ela passou mal por culpa deles -- cuspiu , Fred enquanto ela segurado por Wood .

-- eles fizeram o que com a minha irmã -- perguntou Nash -- SEUS IDIOTAS -- Gritou partindo para cima dos garotos , Assim como Draco.

-- Chega -- Gritou Minerva -- quero todos na minha sala -- falou saindo , enquanto todos estavam imóveis-- AGORA -- Ordenou.

Os seis garotos seguiram calados atrás de Minerva , conseguiam ouvir alguns cochichos de alguns alunos .

-- Pois bem -- começou a mais velha -- Já que os gêmeos presenciaram tudo , eles podem começar a explicar -- Lançou seu olhar aos garotos -- sou toda ouvidos . --

George molhou os lábios antes de começar a contar os fatos .
Draco tinha que segurar Nash as vezes pois o garoto ouvia a história e queria bater em Crabbe e Goyle.

-- pois bem , agora que já ouvimos todos os fatos vou dar o castigo de cada um -- começou -- Crabbe e Goyle , pela covardia ambos teram que ajudar na limpeza de Hogwarts durante pelo resto do ano , além de tratar de alguns Hipogrifos -- falou fazendo os garotos arregalarem os olhos -- agora saíam daqui -- Ordenou , ficando apenas Fred, George , Draco e Nash .

--- Muito bem ... Saibam que violência nunca é o correto , mas o fato de protejerem sua amiga é muito honroso , tirem o dia para descansar . Podem ir , estão dispensados -- Disse , dando uma pequena piscadinha para os rapazes .


The Gryffindor Algel - Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora