No dia seguinte, Dul não esperava, mas gostou muito do nome que apareceu na tela de seu celular após terminar de almoçar com Isa e Cristian.
- Oi Ucker. - atendeu o telefone e notou um sorriso no rosto de Cristian, que saía para uma reunião de negócios.
- Oi... tudo bem com vocês?
- Tudo. E com você? - perguntou curiosa.
- Tudo certo. Eu saí do plantão agora. Eu tava pensando em convidar a Isa pra ir tomar sorvete...
- Sorvete? - falou alto e notou Isadora atenta e saltitando enquanto sorria. - Claro! Ela vai amar.Os dois logo combinaram sobre a ida até a sorveteria e desligaram o telefone.
Isadora estava tão animada por ir tomar sorvete que havia até passado batom, rosa, é claro.
Em alguns minutos Ucker chegou e se surpreendeu com a animação da filha que o esperava na porta.- Você tá linda. - ele disse ao vê-la de longe e ela sorriu.
- Você gosta de sorvete? - perguntou ao vê-lo mais perto.
- Eu amo. E você? - a abraçou brevemente, depositando um beijo em sua testa.
- Eu também. De todos a sabores, principalmente de chocolate.
- Igual a sua mãe? - ele sorriu. Lembrava o quanto Dulce sempre amou sorvete de chocolate.
- Você lembra? - notou Dulce atrás da filha.
- Lembro. - ele sorriu e Isa logo interrompeu o clima que iniciava a se formar falando sobre todos os sabores de sorvete que comeria, fazendo com que o assunto se voltasse a ela. - Você acha que ela... tudo bem se você não for? - ele realmente queria que Dul fosse.
- Mãe, você vai junto, não vai? - mais uma vez a tagarela falou, sorrindo.
- Ela quem tá pedindo. - Ucker fez cara de pidão e Dulce sorriu. Não negaria um pedido daquelas duas pessoas.Na sorveteria os três se divertiram muito, Dulce e Ucker conseguiram conversar pouco, pois a felicidade de Isadora se manifestava em palavras, a fazendo tagarelar por todo o tempo. Além de tomar sorvete, o três foram à pracinha e Isa fez Ucker prometer que voltariam outro dia para andar de skate.
- As baterias estão acabando... - Dulce disse ao notar Isadora quase dormindo no banco de trás do carro de Ucker enquanto estacionavam na frente da casa de Cristian e os dois sorriram concordando.
- Obrigado, Dul. - tocou a mão dela.
- Porque?
- Por proporcionar uma das melhores tardes da minha vida.
Ela apenas sorriu.
- É sério. - ele continuou. - Se há algumas semanas alguém me dissesse que eu tomaria meu sorvete favorito com minha filha e a mulher que eu amo eu riria da cara do imbecil.Os dois se observaram por alguns segundos, e apenas após notar as bochechas de Dulce pegando fogo, ele percebeu o que falou. E era verdade. Sempre a amou, e agora sabia que ela não tinha culpa do que houve no passado, podia insistir em sua família, e depois daquela tarde, tinha certeza de que era aquilo que faria.
Sem pensar muito, tomou os lábios de Dulce nos seus, em um beijo que carregava amor e saudades. Um beijo rápido, durou apenas alguns segundos mas respondeu muitas perguntas para os dois.- Mamãe? - Isa perguntou ainda de olhos fechados, fazendo os dois se separarem sorrindo.
- Oi filha? - respondeu a alcançando com a mão e acariciando seus cabelos.
- O tio Ucker pode dormir com a gente? - abriu os olhos sonolenta.
- Ele tem que ir pra casa dele, e pro hospital. Lembra lá onde você foi com a mamãe ver a vovó Blanca? Ele trabalha lá, precisa cuidar das pessoas.
- Tudo bem. Mas combinamos de andar de skate amanhã. Você volta amanha? - perguntou o observando.
- Sempre que você quiser, princesa. - seu sorriso nunca mais sairia de seu rosto.Os três se despediram rapidamente e Dulce entrou com Isadora, ela também não controlava o sorriso e logo após tomar seu banho, notou uma mensagem em seu celular.
Ucker: Senti muito a falta do seu beijo. Parece que tudo melhorou agora.
18:24pmEla não respondeu. Apenas sorriu com o celular na mão como se a adolescente de 5 anos atrás estivesse retomando sua vida de onde parou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa menina - VONDY (concluída)
FanficDulce e Christopher eram um casal apaixonado, mas devido ao destino, com a ajuda de Blanca, os dois não se veem há quase 5 anos. Quando se reencontram ele descobre que ela carregava uma parte dele consigo.