P.O.V Ryan
Estava terminando a colheita junto com minha mãe e minha irmã Amélia... Confesso que nesses últimos anos está sendo difícil, nosso pai nos abandonou a 5 anos atrás, quando fomos rebaixados a fazendeiros, nós éramos pintores desconhecidos... O governo não viu vantagem em ter tantos pintores e músicos desconhecidos e resolveu nos rebaixar.... Mas eu e minha família, bem, o que sobrou dela, estamos nos virando bem... Trabalho praticamente 15 horas por dia, sem parar, minha mãe enquanto eu estou na fazenda, fica arrumando a casa e minha irmã vai para a escola, queremos que ela tenha um futuro melhor que esse...
Quando terminamos a colheita já era mais ou menos oito horas da noite, tínhamos começado era sete da manhã... Ou seja tínhamos ficado praticamente o dia todo envolvidos na colheita... Fomos para casa que era 1 hora da colheita, por mais que morassemos na fazenda, a colheita era longe demais...
Antes que chegassemos em casa fui para a casa do dono da colheita, que ficava próximo a entrada principal da casta 7... Cheguei lá e recebi pelo trabalho, não posso dizer que isso me tiraria da miséria, mas foi de grande ajuda, em casa, a gente faz duas refeições por dia, então temos que escolher entre, almoço, café da manhã ou janta... E esse dinheiro poderia nos dar a oportunidade de almoçar, jantar e fazer lanches durante uma semana... Fui para casa, minha mãe já estava preparando a janta, que no caso era um arroz com bifes, e para comemorar uma sobremesa, na verdade, uma torta de uva, uma das minhas favoritas, não como uma torta a anos...
Jantamos e já era 22:00 horas, minha mãe ainda estava acordada, deveria respeitar o toque de recolher, porém... Minha mãe sabia que iria me encontrar com alguém, no caso ela sabia que era uma garota e não a pessoa em si... Só de pensar nela já fico com um sorriso idiota no rosto... Chega a ser constrangedor...
Nem precisei explicar para ela o motivo de eu sair, ela só me olhou e falou "tome cuidado", pois o governo deixou bem claro, se visse um ser vivo fora de casa após o toque de recolher, teriam sérios problemas..
Sai e fui ao celeiro que era 20 minutos correndo lá de casa, o celeiro praticamente dividia a casta 6 da 7...
Antes de chegar no celeiro passei numa confeitaria, estava prestes a fechar, por causa do horário, consegui alguns doces e salgados... Nunca imaginei que poderia comer aquilo um dia... Fui ao celeiro, para minha surpresa havia 2 guardas acordados, pensei que eles iriam me prender ou me açoitar na praça principal... Mas eles foram completamente gentis, o que não era algo normal...
-e aí rapaz... O que você faz a uma hora dessas nesse celeiro? -um dos guardas falou terminando de ajeitar seu cavalo...
-bom, eu... Tô esperando minha namorada... -falo tentando me manter confiante o suficiente para não sair correndo
-e por que não se encontrar em casa? Esse lugar é imundo...-o outro fala descendo as escadas do celeiro
-Eu e ela somos de castas diferentes, e a mãe dela é super rigorosa nesse aspecto, não quer que a filha se relacione com alguém como eu... Para ela, a filha deveria ser a rainha, só assim para ela ficar feliz..-falo tudo, para evitar problemas..
-hm...-o guarda do cavalo falou pensativo- Eu acho que eu e o Robert podemos deixar você ficar aqui... Com sua namorada, não contaremos ao governo, mas não quero problemas para o nosso lado, então por favor sejam cautelosos...-o guarda falou bem devagar
VOCÊ ESTÁ LENDO
the favorite
Romance••••• inspirada na trilogia "a seleção"••••• Em um mundo onde a classe social era dividida em categorias (casta), em um mundo na qual um príncipe escolhe sua futura esposa em um concurso, em um mundo onde a guerra já virou algo comum no dia a dia da...