capítulo 1- diferenças

208 16 14
                                    

P.O.V Mell

E aqui estou eu diário, depois de anos sem escrever nada em você, confesso que senti saudades, bem, faz o que? 3 anos que não mexo em você? Posso dizer que mudei muito desde a última palavra que escrevi aqui.... Mudei de verdade, não quero mais me casar tão cedo, não quero tingir meu cabelo de rosa, minha nossa que época vergonhosa foi essa? Por que eu queria pintar meu cabelo de rosa? Só de pensar nisso.... Não, nem quero pensar.... Voltando ao que eu não quero mais, eu não quero mais virar uma modelo famosa, prefiro não ter tantos olharem em mim, gosto de música, gosto de ser o que eu sou... Uma 6... Sei que é ridículo pensar assim mas estou disposta a ser uma 7 se precisar, claro isso vai dar uma tamanha desonra para minha família, afinal estamos a 4 castas acima dos mendigos... Falando em músicas, eu preciso afinar meus instrumentos, daqui 2 dias preciso me apresentar numa casa chique... Faz anos que não me apresento, nós artistas da casta 6 não somos conhecidos por muitas pessoas, principalmente se são de castas elevadas, eles sempre preferem os artistas da casta do....

-Antes de terminar de escrever ouço minha mãe me chamar, pelo tom de sua voz, não fora a primeira vez gritando-

Diário, preciso ir... Mais tarde continuo a escrever...

Após escrever isso fecho o diário e desço as escadas da nossa pequena e humilde casa, chego na cozinha e lá estava ela, minha mãe, de braços cruzados e olhos fixos em mim, antes que pudesse falar ela me interrompeu

-MELLINA SMITH MILLER- minha mãe falou num tom elevado, garanto que os vizinhos ouviram, e para piorar não foi só o primeiro nome foram os três, literalmente a coisa está feia para meu lado

-te chamei três vezes! O jantar está pronto a quase meia hora!- em uma coisa eu tenho certeza, o jantar não estava pronto a nem quinze minutos, minha mãe adora exagerar e adora um drama...

-desculpe, eu estava distraída afinando meus instrumentos...- tive que mentir, uma mentira dessas não mata ninguém...

Me sentei na mesa e lá estava a famosa carne de panela que minha mãe fazia com todo o gosto do mundo, era raro nós fazermos jantares assim, afinal não temos muito dinheiro, não posso afirmar que somos mendigos, mas também não posso dizer que somos ricos... Somos um pouco mais do "estamos passando fome" por mais que várias vezes deixei de almoçar ou de jantar para sobrar mais para meus irmãos.... Mas enfim, minha mãe se superou hoje, a carne estava divina... Nós nunca tivemos o hábito de falar durante o jantar, então só dava para escutar os suspiros de aprovação e os talheres batendo no prato....

-mamae essa comida simplesmente maravilhosa- meu irmão mais novo David elogiou, enquanto mastigava o resto de sua comida

-David quantas vezes vou ter que te ensinar... SEM FALAR COM BOCA CHEIA....- minha mãe falou estragando completamente o elogio do meu irmão...

Após isso a mesa prevaleceu em silêncio, nem mesmo os talheres emitiam som...

Terminamos de jantar e tiramos a mesa.... Lavei e sequei a louça, enquanto meu pai assistia ao único programa que passava para o país todo, o jornal official de NewHope... Digo que é o único programa por que realmente da casta 5 para baixo só pega esse canal... Ou seja somos obrigados a olhar isso 24 horas, eu não sei o que o povo do país vê em um programa na qual o rei fica falando um monte de baboseira que não é da conta de ninguém enquanto sua amada esposa fica ao seu lado e seus filhos mimados sentados mais atrás, é patético... Minha mãe diferente do meu pai e dos meus irmãos ficou costurando alguns retalhos nas minhas calças que estavam bem gastadas... E como a Karen cresceu sua casta, automaticamente ela foi obrigada a nos deixar... Fazendo eu ser a irmã mais velha e a irmã que faz tudo...

-MELL- April gritava da sala, fazendo minha mãe gritar também..

-MELL O PRÍNCIPE GATO TA NA TV!- ela gritava cada vez mais alto, mas sério, sério mesmo que ela está gritando só pelo fato de um principe mimado, que não está nem aí para as pessoas, estar aparecendo na televisão? O que eu acho mais irônico, é que ninguém enxerga que o sistema das castas é a coisa mais injusta que existe, tipo, cara, eu não posso morar num apartamento de luxo por ser uma 6...

Terminei de ajeitar as louças e me juntei com todos na sala, meu irmão já estava dormindo num canto do sofá, a April estava sentada no chão surtando cada vez que o "senhor certinho" aparecia... Minha mãe já estava irritada com a atitude dela... E bom meu pai, ele, simplesmente olhava atentamente para a tela da televisão, quieto como sempre... Meu pai sempre foi um homem de poucas palavras, mas quando abria a boca sempre nos citava algum poema...

O jornal official de NewHope acabou, e foi o mesmo de sempre, notícias, notícias sobre o rei, notícias sobre o futuro rei, notícias sobre a poluição, notícias sobre os rebeldes, notícias sobre os mafiosos, ah eu já ia me esquecer, mais notícias...

-Mell? Mell? Mellina!- minha mãe e April gritavam...

-oi?- respondi assustada:-estava perdida nos meus pensamentos, agora se me derem licença...- levanto e vou para meu quarto, retiro minhas partituras e instrumentos de cima da cama... Nem lembro ao certo, estava tão cansada que era bem provável deitar em cima de tudo aquilo e adormecer...

the favoriteOnde histórias criam vida. Descubra agora