CAPÍTULO SEIS
Bella estava sentada num confortável assento de couro de um avião executivo, olhando a paisagem abaixo pela janela. Alívio a percorreu. Em sua cabeça, ainda ouvia a voz de Edward no iate, soando quase brusca. Uma voz que a preenchera com terror.
— Uma mudança de planos. — Mesmo enquanto ouvira as palavras, sentira seu coração disparar. Ele ia mandá-la embora, acabar o relacionamento. Em vez disso, a mudança de planos tinha consistido em não navegar pelo mar Tirreno para Sardenha, conforme a idéia original, mas voar para uma ilha da costa oeste da Grécia.
— Serão apenas poucas noites — ele dissera. — Depois, iremos para Sardenha, como combinado.
Edward não havia explicado o motivo da mudança de planos, e Bella não perguntara. Aceitava que viagens para ele era algo corriqueiro. Estava apenas grata em acompanhá-lo... porque um dia, sabia no íntimo, isso não mais aconteceria. Um dia, ele a colocaria num avião de volta para Londres e lhe daria um beijo de adeus. E então, Bella estaria fora de sua vida para sempre.
Sentiu o estômago se contrair. Tentou dissipar a sensação. Não deveria se sentir assim... não deveria! Sim, estava encantada pelos últimos acontecimentos, mas sabia que para Edward o relacionamento deles era apenas temporário.
Aquilo era uma fantasia. Sua realidade estava na Inglaterra onde sempre estivera. Não viajando o mundo com Edward Cullen!
Ela o observou. Ele estava sentado à sua frente no avião, papéis espalhados ao redor, o laptop sobre a mesinha. Sempre trabalhava quando eles viajavam, e Bella respeitava, não procurando chamar-lhe a atenção ou conversar. Agora, todavia, ele parecia mais preocupado do que o usual, uma linha de tensão entre as sobrancelhas, a expressão sombria. Seu pai tinha sido igual, apenas uma olhada para ele e Bella sabia quando não queria ser perturbado. Ela virou a cabeça, olhando pela janela.
Do outro lado do corredor, Edward a olhou brevemente. Sempre sabia de imediato quando Bella o observava. Não que ela tentasse interferir na sua concentração, o que ele apreciava.
Uma onda de inquietude o assolou, deixando-o mais mal-humorado do que já estava. Não queria ir para Lefkali. Não somente para não interromper suas férias com Bella, mas porque, apesar da beleza exterior, Lefkali escondia uma feiúra interior. Tinha sido lá que o casamento de seus pais acabara de maneira tão drástica, com a descoberta que a jovem amante de seu pai estava grávida. Sua mãe havia insistido que o opulento palacete de verão Cullen fosse parte de seu acordo de divórcio, apesar de ser a cena da traição do marido.
Edward não podia entender o porquê. Ela se apegara ao palacete da mesma forma que se apegara à idéia de nunca mais se casar, de modo que pudesse lembrar ao mundo que era a primeira esposa de um marido infiel?
Ele afastou os pensamentos. Amava sua mãe, mas não podia cair em suas obsessões, e precisava acabar com aquilo de uma vez por todas.
Olhou para Bella. O lindo perfil estava levemente virado, a linha graciosa do pescoço acentuando a beleza do corpo delgado. Sua inquietação voltou. Era justo usá-la dessa maneira, a fim de dar uma mensagem clara para sua mãe? A lembrança de Bella perguntando se ele um dia se acomodaria lhe veio à mente. Talvez fosse bom para Bella, assim como para sua mãe, entender o lugar dela na sua vida...
Remorso o assolou. Não, isso era injusto. Ela não mostrava nenhum sinal de querer tirar proveito daquele romance, de pedir mais do que ele estava preparado para dar. Bella sabia seu lugar em sua vida... aceitava, apreciava. Quanto ao papel que faria na casa de sua mãe... bem, ela não precisava saber disso. Durante as viagens, Bella não se incomodara em ser a mulher que ele escolhera para sua cama, então por que deveria ser diferente em Lefkali?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Moorings of Passion
AléatoireIsabella Swan passou a fazer parte da glamorosa vida do bilionário grego Edward Cullen, repleta de hotéis de luxo, roupas de grife e jóias raras... E o relacionamento deles é explosivo. Mas as conseqüências de uma noite levam ao traumático fim de se...