CAPÍTULO DOIS
Isabella continuou sua caminhada. Se continuasse andando, não pensaria. Não pensaria que acabara de perder o emprego. Novamente. Estava destinada a continuar perdendo empregos? Tinha sido culpa sua, é claro, e não podia culpá-los por demiti-la. Permitira-se ser distraída... totalmente... por aquele homem incrível. Se não o estivesse olhando como se hipnotizada, teria prestado mais atenção ao que estava acontecendo. Em vez disso, ficara parada lá como uma tola.
Mas não pudera evitar. Ele era tão incrível. Ela nunca vira um homem tão bonito, que lhe causara tanto impacto. Alto, bronzeado e maravilhoso! Nos poucos minutos que o olhara, não havia absorvido muitos detalhes, mas o impacto geral tinha sido impressionante.
E quando seus olhos encontraram os dele...
Bella sentiu o mesmo tremor interno que a percorrera ao sentir o impacto daqueles olhos escuros prendendo os seus. Alguma coisa naquele olhar havia mexido profundamente com ela.
Então a namorada dele quisera água, e o encanto fora quebrado. E depois... o desastre.
O Sr. Bartlett a repreendera quando a encontrara nos fundos, e a despedira no ato. Ela tivera muita sorte, ele havia dito, por não precisar pagar pelo vestido arruinado da mulher, o que facilmente teria custado centenas de libras. Mesmo assim, Bella não tinha recebido seu salário, que o Sr. Bartlett usaria para mandar lavar o vestido da mulher.
Bem, pelo menos agora, poderia conseguir um emprego durante o dia, e não apenas aquele trabalho noturno ao qual vinha se restringindo até então. Ela estava em Londres somente há três meses, e tinha ficado feliz por fugir de casa... fugir da dor e das memórias angustiantes dos últimos dias de seu pai. Feliz também por fugir da piedade de todos, sem mencionar das ofertas gentis de ajuda financeira que jamais poderia aceitar. Ali, naquela cidade grande, era praticamente desconhecida, e gostava disso.
Todavia, Isabella estava com dificuldades financeiras em Londres e mal podia se sustentar, mas isso tinha de ser feito... pelo menos até que o verão acabasse, e pudesse voltar para Marchester e retomar a vida que conhecia, por mais dolorosa que seria sem o pai. Pelo menos havia muitos subempregos ali, mas era um trabalho duro e cruel. Durante os três meses que estivera lá, Bella não tivera tempo para si mesma, nem dinheiro para nada além das necessidades mais básicas.
Havia um outro aspecto sobre trabalhar em Londres que também não gostava. As brigas em que se metia. Fora isso que a fizera perder o primeiro emprego. Estava trabalhando num bar e um homem passara a mão no seu traseiro. Chocada e apavorada, Bella tinha lhe empurrado a mão com um tapa violento. O sujeito reclamara com o gerente e ela fora demitida. A mulher na agência de empregos não tivera compaixão.
- Com sua aparência, você devia estar acostumada a isso... e saber lidar com a situação - ela dissera.
Mas não estava, pensou Bella com tristeza. Ninguém se comportava dessa maneira no mundo com o qual estava acostumada. As mentes das pessoas que conhecia se concentravam em seus próprios problemas. Era difícil sujeitar-se àquele tipo de tratamento, ou até mesmo ser olhada da maneira tão ofensiva que os homens a olhavam ali...
"Não foi ofensivo quando aquele homem incrível olhou para você...", refletiu.
Não, ofensivo não era a palavra. O jeito que ele a olhara a fizera se sentir...
Sem fôlego.
Bella sentiu o peito se comprimir novamente enquanto lembrava do encontro com o estranho. Ele era realmente incrível! O tipo de homem que uma garota podia fantasiar. Era provavelmente rico também, como todas as pessoas presentes na galeria. E parecia sofisticado num terno obviamente feito sob medida e gravata de seda. Porém, havia mais do que isso... um tipo de segurança, até mesmo de arrogância, como se fosse um dos príncipes do mundo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Moorings of Passion
DiversosIsabella Swan passou a fazer parte da glamorosa vida do bilionário grego Edward Cullen, repleta de hotéis de luxo, roupas de grife e jóias raras... E o relacionamento deles é explosivo. Mas as conseqüências de uma noite levam ao traumático fim de se...