‹⟨ Episódio 1 ⟩›

476 43 133
                                    

EM ALGUM LUGAR DO OCEANO ATLÂNTICO

Um submarino americano comandado por homens da marinha navega pelo grande oceano, o veículo carrega consigo mísseis de alta potência capazes de fazer grande estrago, mas não tem pretensão de usá-lo, somente estão rodando pelo mar em rotina. Dentro do Submarino, o capitão que comanda a equipe com o nome Tarry, passa pelos principais pontos de comando averiguando se está tudo bem com os equipamentos que compõe o Submarino.  Ao chegar na sala central onde pilotam e cuidam do sonar, ele vai de encontro a um funcionário que mexe nas alavancas que pilotam o veículo.

—tudo certo por aqui?—pergunta o comandante com o olhar sério.

—sim, senhor, comandante. Nada de anormal—o piloto de nome Joe com a expressão calma e tranquila fala ao verificar no sonar.

—ótimo, ótimo—o olhar do comandante desce pelo painel e acaba por ver a foto de uma criança com camisa e brinquedos de super herói—seu filho?—ele pergunta.

—hm? Ah, é, sim, senhor. É o meu menino—joe fala com carinho e ternura na voz ao pegar a foto e aproximar para mostrar ao seu comandante.

—ele gosta de super herói—o comandante contasta com um pequeno sorriso de canto.

—sim. No natal ele não parou quieto até receber esses brinquedos. Ele ama esse universo de heróis—impossível não surgir um sorriso no rosto deste pai—é o que ele mais adora. Eu dei um submarino de brinquedo para ele mas ele deixou de lado com esses novos brinquedos. Afinal, o pai dele não pode competir com super heróis como o Superman—eles soltam uma rizada.

—mas à também heróis sem capa. Com certeza pessoas como nós estão entre eles—o comandante da tapinhas no ombro do navegador.

O clima entre eles é tranquilo e sem preocupações, são mais que colegas de trabalho, são amigos e companheiros.

—senhor! Detectamos algo se aproximando!—um dos homens fala.

—tente identificar o que é! Mantenha a atenção! Cuidado!

—está de aproximando, senhor!—Joe fala ao ver um sinal no sonar—são vários! Estão vindo rápido na nossa direção!—recebe a atualização.

—manobras evasivas!

—sim, senhor!

O submarino muda de rota bruscamente com as pessoas dentro dele tendo que se segurar para não caírem com a falta de equilíbrio. De repente, um grande estrondo faz o veículo tremer.

—senhor, o casco foi danificado! A água está entrando, está inundando tudo!

—ligue o comunicador, mande um S.O.S!

—senhor, o comunicador falhou pela invasão de água!—o homem com o objeto em mãos fala desesperadamente.

—senhor, a água só está se espalhando! Invadiu a casa de máquinas e só se espalha!—Joe fala apavorado com o que acontece.

—me ligue com a casa de máquinas e a camera de lá!—o áudio é aberto—aqui é o comandante, qual a situação?!

senhor! Estamos sendo atacados! Estão matando todos!—gritos ao fundos são ouvidos com sangue atrás do homem, que pode ser visto pelas câmera.

—o que?! Repita!

eles estão matando todos! AH, MEU DEUS! SOCORRO! AHHHHH...!!—a câmera perde a imagem logo depois de somente sangue ser visto.

—senhor a hélice parou!

A água invade a sala central de comando e todo o Submarino, por consequência, o veículo afunda no grande oceano e com alguns pedaços da fratura do casco se espalham. E também, a foto do filho de Joe é umas das coisas perdidas levadas pelas correntezas do oceano. Provavelmente, igualmente ao Submarino e seus corpos, jamais seram encontrados, se perdendo no esquecimento do grande mar.

AquamanOnde histórias criam vida. Descubra agora