POV Arthur
Meu corpo é arremessado para fora do brilho azul, rolo pela água e junto forças para assumir minha postura novamente.
—MERA!!—busco a ruiva pelo horizonte.
Um brilho azul, como um rápido buraco de minhoca surge, o corpo de Mera aparece ali inconsciente. De repente, ao longe, uma grande criatura nada na direção do corpo dela, ele abre sua boca cheia de dentes pronto para devora-la. Nado em velocidade na direção da criatura que conforme me aproximo, o identifico como um mosassauro. Acerto um chute com os dois pés no rosto do dinossauro aquático, assim, ele desvia da direção do corpo da ruiva.
Ele da meia volta, voltando para atacar. Isso sim é história de pescador. Parto com meus punhos fechado e com uma mão para frente, desvio da sua mordida e acerto um grande soco abaixo da sua mandíbula o deixando desorientado, ele desiste e parte embora. Volto para Mera e agarro seu corpo, busco com o olhar um local para levá-la e avisto uma praia. Nado partindo para lá.
Deixo o corpo dela em contato com a areia e cansado, despenco ao seu lado, com a respiração descontrolada. A ruiva acorda e continua com o olhar para cima, enquanto mantenho os meus olhos fechados, cansado.
—o que aconteceu?
—só te salvei de um dinossauro pré-histórico.
—ah... Tá... Entendi.
Me levanto tentando limpar um pouco minha calça que antes era branca, agora... Só o caco, Mera se põe de pé igualmente. Olho ao nosso redor e percebo que estamos em uma enorme ilha, cachoeiras despencam do céu indo de encontro ao mar. Grandes rochas se fazem presente acima de nós, cobrindo o teto, lindos cristais se prendem nas pedras, refletindo a luz.
O MAR ESCONDIDO, NÚCLEO DA TERRA
Isso tudo parece uma caverna, uma caverna muito, muito, muito grande, com um ecossistema próprio. No céu, acaba por passar os famosos dinossauros voadores. Acho que eu tô vendo coisas. Mera direciona o olhar para frente, vendo uma entrada numa caverna.
—vamos—ela parte destemida.
No caminho, ela demonstra sentir dor na lateral do seu corpo. Me aproximo para ajudá-la.
—ei, tudo bem?
—ah, tudo, tá tudo bem—ela parte assumindo novamente a postura e seguindo em frente. Passamos por pequenos dinossauros. Esse lugar parece que ficou preso no tempo.
Olhamos o local, que se assemelha a um templo caído junto de uma grande cachoeira no fundo. A vegetação decora o local se ligando às paredes, os cristais também deixam o lugar mais bonito. Mera observa as paredes, vendo desenhos e escritas antigas, seus dedos percorrem a rocha.
—o que diz aí?—me aproximo.
—é antigo... Mas consigo ler
Seus olhos percorrem as escritas, seus lábios se mexem enquanto lê. Enquanto ela faz isso, observo o local, há outros vários desenhos, parecem de guerras antigas contra mulheres guerreiras e uma mais antiga ainda, com várias desenhos de três caixas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquaman
AdventureA cidade de Atlântida no passado foi a civilização mais avançada existente, mas graças a um evento catastrófico, ela agora reina submersa no oceano. Depois de um golpe contra a própria mãe, o atual Rei, Orm, busca declarar guerra contra a superfície...