SAARA OCIDENTAL
Quando chegamos no Saara, vamos até uma pista de decolagem de aviões com um grande galpão de ferro e torre de sinais ee rádio. Conseguimos roupas de civis para mim e Mera, afinal, não vou andar com partes de armadura em mim pra cima e pra baixo.
Pegamos carona num avião seguindo pelo vasto deserto, onde não há nada além de areia e dunas.
—aqui—entrego as moedas de pagamentos para o piloto—valeu pela carona.
O avião não é de levar passageiros, diria que é pra cargas. Há várias caixas e cargas embrulhadas, sem falar em animais em suas gaiolas. Mera olha curiosa para duas galinhas na gaiola ao seu lado, deve achar o bicho estranho.
—tudo bem aí?—me sento na caixa à sua frente. Nem bancos tem aqui. O olhar da garota ruiva observa o deserto do alto, tudo da superfície é novo pra ela.
—eu nunca estive tão alto assim... Nem tão longe de casa...—seus olhos se fecham brevemente.
—pelos menos cê tem uma casa—sorrio falando simples, mas ela me olha com aquele olhar de quando ela quer me chamar de burro.
—não tenho mais—arqueio as sombrancelhas—não posso voltar. Eu traí tudo quando salvei você naquela arena—ela suspira.
—mas... Você é esposa do rei e princesa, eles tem que te aceitar de volta—ela sorri consigo mesma olhando a vista pela janela.
—Atlântida é tudo, bela, linda, próspera, mas piedosa?—seu olhar volta para mim—não.
—mas você é da realeza.
—isso não impede nada. Se eu voltar agora, serei sacrificada ao Fosso... Nem meu pai iria me aceitar de volta—continua seu olhar para mim.
—que barra...—ponho os antebraços sobre a perna e joelho—mas olha pelo outro lado, agora não precisa casar com um babaca idiota genocida que não ama.
—meu compromisso não é amor, é com a minha família e meu povo. E eu dei as costas pra isso—com o olhar brilhando em lágrimas, ela volta à olhar a vista.
Inclino minhas costas para trás suspirando comigo mesmo, sem muito o que dizer.
—as vezes temos que fazer o que é certo, mesmo que nosso coração doa com isso...
À observo em silêncio, não posso imaginar o que ela sente, apenas ficar aqui ao seu lado.
POV Orm
Pelo holograma simulando o planeta, Murk analisa rastreando o sinal, observamos presentes na sala de comando da nossa nave.
—alteza! O rastro indica que a princesa Mera está aqui—ele gira o globo mostrando o ponto vermelho que pisca—no reino desertor—me aproximo junto de Nereus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquaman
AdventureA cidade de Atlântida no passado foi a civilização mais avançada existente, mas graças a um evento catastrófico, ela agora reina submersa no oceano. Depois de um golpe contra a própria mãe, o atual Rei, Orm, busca declarar guerra contra a superfície...